Eu acho que toda falsa acusação deve ser duramente penalizada.
anônima
24/12/2019 12h58
Acho válido
Tem muita mulher que arma cilada, detesto gente que levanta falso testemunho, podem destruir vidas com essa palhaçada aí
anônima
24/12/2019 15h03
Mais uma desculpa para o machismo ocorrer.
Existem muitos advogados pilantras por aí que se aproveitarão desta lei para atacar a vítima e ganhar a causa.
anônima
24/12/2019 22h49
Tanto faz
24/12/2019 22h57
Muito justo. Uma falsa acusação, qualquer que seja, afeta a dignidade e a moral de um inocente, sem falar dos danos psicológicos que ela pode causar.
eles respondem
24/12/2019 12h57
Tinha que ser para qualquer acusação
24/12/2019 12h46
Quantas pessoas no mundo real tu conheceu que foram acusadas de estupro falsamente?
24/12/2019 22h16
Louvável, afinal, há pessoas que são difamadas e humilhadas por causa de acusações falsas, porém, como sempre tipificando e picando a lei brasileira. Não seria mais fácil criar uma lei geral de falsa de acusações? Do mesmo modo que é extremamente prejudicial fazer falsa acusação de estupro, de roubo e de assassinato também é.
24/12/2019 14h46
Sempre deveria ter sido lei.
24/12/2019 12h48
E por esses motivos que evito de olhar para as mulheres na rua, pode parecer besteira, mas até isso ficou difícil, porque elas sempre que a gente está com segundas intenções kk
anônimo
24/12/2019 12h52
Excelente
24/12/2019 13h00
Interessante
24/12/2019 14h42
Uma prostituição do Direito, mas isso já vem de tempos atrás. Isso agr é são só os sintomas.
EDIT: Tinha entedido a pergunta errado.
24/12/2019 14h50
Acho que quem fizesse uma falsa acusação, independente do que fosse, deveria receber como pena, a pena que o acusada sofreria.

Ou seja, se eu aviso falsamente (e de propor) alguém de estupro (ou roubo ou sei lá o que) eu deveria receber a pena que aquela pessoa receberia pelo crime de estupro (ou roubo ou sei lá o que)
anônimo
24/12/2019 22h23
Essa nova lei é real mesmo? Se for, aprovadíssima, agora quero ver onde as aproveitadoras que querem ganhar notoriedade através de falsas acusações de estupro contra homens famosos principalmente vão parar, com certeza passou da hora de acabar com essa palhaçada, falsas acusações de estupro destroem vidas e reputações, e devem ser punidas de acordo com a gravidade das consequências que podem ser ocasionadas contra a vítima da falsa acusação.
anônimo
24/12/2019 22h36
Pode ser bom mas pode também inibir denúncias