Aquelas pessoas excluídas que não irão ganhar presentes, não tem muito o que comemorar, não tem ou estão longe dos pais, não enxergam progresso tão facilmente para o ano que vem, como podemos mandar uma mensagem para eles? Apenas um feliz natal não é suficiente.

eles perguntam
3 4
elas respondem
25/12/2019 23h56
o seguinte tem gente que tem familia e parece que não tem . Não tem amigos e ninguém que lembre de si e vive triste tipo eu nesse natal e tds os dias.
anônima
26/12/2019 00h50
Melhorar uma festa, uma única data, é realizar um assistencialismo vazio, que só agracia o ego de quem pratica.
Ajudar de forma efetiva significa participar de uma comunidade e ajudar pra que eles possam por conta própria melhorar sua condição. Seja através de oportunidades de trabalho, educação ou saúde.
Procure uma instituição seria e colabora frequentemente. Acredite, isso ajuda mais do que doar presentes, ou uma ceia no natal
anônima
26/12/2019 01h18
Incluindo essas pessoas. É óbvio, mas eh verdade.
eles respondem
25/12/2019 23h50
Não ganhei presente, me sinto excluído. Posso te passar um boleto de depósito para você pagar pra mim?
25/12/2019 12h15
Eu não ganhei presente, como você vai me ajudar?
25/12/2019 12h20
Talvez algum programa de assistência social confiável e efetivo.
Ou então conversar ativamente com essas pessoas... talvez pensar em como podemos mudar nossa sociedade e a política.
anônimo
25/12/2019 23h57
Constituição