Preciso de um celular novo, mas morro de medo de dar alguma coisa errada.
Como fazer isso sem parecer uma maluca?

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
25/12/2019 17h31
Faz sim, mas tem que se arriscar, se não assim a gente não vive. Vá em frente.
25/12/2019 17h30
Compra na Amazon
anônimo
25/12/2019 17h36
Com certeza tem grandes chances do seu pedido ser extraviado sem falar que podem roubar as informações do seu cartão de crédito.
25/12/2019 17h53
Não faz. Compre em lojas conhecidas.
25/12/2019 17h39
É normal ter esse medo. Eu tinha também, mas depois que comecei a comprar na internet eu fui perdendo o medo.

Mas se você comprar em sites confiáveis, não tem o porquê de ter medo, eles entregam certinho e também se caso o produto der defeito tem como enviar de volta e trocar. Mas não compre em sites não confiáveis, esses sites tem grandes chances de dar rolo. ≠
25/12/2019 17h41
Sim faz sentido, pesquise muito bem antes de comprar em alguma loja online se possível compre só em lojas conhecidas
anônimo
25/12/2019 17h49
Nem tanto, na minha opinião depende do site.
elas respondem
anônima
25/12/2019 17h30
Faz um certo sentido sim, mas procura lojas confiáveis. Eu gosto do ebit pra dar uma averiguada. O reclame aqui também é interessante.
25/12/2019 17h33
Se for uma loja confiável dificilmente vai dar algum problema. Eu costumo comprar quase tudo pelo mercado livre. Se o vendedor não mandar o produto, o ML devolve o dinheiro.
25/12/2019 17h31
Olha, posso dizer que no início, eu também tive receio, mas medo não. Fiquei pensando: E se não vier?
Mas, hoje em dia, se você escolher um site seguro, basta informar para ser reembolsada.
Olhe sempre os comentários, vejam se são reais mesmo. Se for compra internacional, tome cuidado com a origem...e é isso. Vai ser medo.
anônima
25/12/2019 17h35
Claro que sempre há risco.
Faça uma pesquisa prévia sobre a credibilidade do site.
Ao efetuar a compra se acerque de todos os cuidados necessários. E ainda assim haverá a possibilidade de cair em algum tipo de fraude e não conseguir reaver o valor pago.
25/12/2019 18h24
No início é assim mesmo, mas logo você se acostuma, compra em site de lojas conhecidas, para não ter tanto risco.
25/12/2019 18h26
Isso e normal, tive o mesmo receio na primeira compra, mas depois você acostuma :)
25/12/2019 18h32
Sim é normal esse receio, antes de fazer a compra pesquisa os comentários de outras pessoas que já fizeram compra, vê se tem alguma reclamação ou se houve algum problema e como foi solucionado.