É considerado crime passional?
Homicídios contra alguém do sexo oposto

eles perguntam
2 9
elas respondem
25/12/2019 18h15
Feminicidio não é "simplesmente" quando um homem mata uma mulher mas quando mata por motivos específicos...
Caso contrario um bandido que matasse uma mulher que reage a um assalto tbm teria cometido feminicidio.
Feminicidio seria no caso do cara matar a mulher por achar que ela deve algo a ele e ele não gostar, por exemplo, como em casos de não aceitar separação, por ciúmes, etc, algo ligado a relação deles de homem-mulher...

Não entendi pq me negativaram. Eu não disse se concordo ou discordo. Disse do que significa isso perante a lei. As pessoas precisam aprender a conviver melhor com respostas diferentes das que elas esperam, pq acho nem motivo eu dei pra alguém se ofender.
anônima
25/12/2019 17h57
é crime e é pecado
eles respondem
25/12/2019 18h13
Isso é a maior babaquice que existe. O judiciário desse país é uma aberração.
Homicídio é homicídio e ponto. Não interessa se o cara matou uma mulher, ou se uma mulher matou um cara. Interessa é que alguém matou alguém com um planejamento antes.
25/12/2019 18h19
HOMIcidio
FEMINIcidio
25/12/2019 18h24
Porque o poder público quis dar uma resposta para o aumento de assassinatos domésticos de mulheres, e fez isso querendo aquietar os anseios por uma ação das autoridades, mas sem se importarem muito com a verdadeira justiça.

Casal 1 e casal 2.
No casal 1, o homem pede divórcio, a mulher não aceita e o mata, essa mulher pega X anos de cadeia.
No casal 2, a mulher pede divórcio, o homem não aceita e a mata, esse homem pega XXX anos de cadeia tendo cometido o mesmo crime que a mulher do primeiro casal, com a mesma motivação passional para o crime que ela.

A "Justiça" imputa nesse homem uma motivação de gênero que não existiu, diz que ele não a matou por inconformidade com o pedido de separação mas sim por ela ser mulher (ela já era mulher antes de falar em divórcio, então porque ele não a matou?), e com base nisso aplica a ele uma sentença maior do que a vizinha que fez exatamente a mesma coisa, com a mesma motivação.
anônimo
25/12/2019 18h15
Os casos de assassinato foram maiores contra mulheres a vida toda, nossa força e maior e como os caras manose controlam precisaram criariam forma de proteger as mulheres né!
anônimo
25/12/2019 18h17
Simples, o judiciário controla tudo.
Hoje o problema mesmo é pessoas se utilizando de leis para agir de má fé.
Denuncias falsa estão abarrotando delegacias.
anônimo
25/12/2019 18h10
Pq as feministas quiseram
anônimo
25/12/2019 18h52
Porque historicamente a mulher sofreu privações de liberdades e direitos. A mulher na Grécia antiga não era considerada cidadã, pior, era considerada um objeto. No Brasil só adquiriu direito ao voto com o código eleitoral de 1932. A mulher só podia viajar com uma carta do pai ou marido autorizando. Foi tratada como objeto de direito por muito tempo.
A medida em que a mulher avançava em liberdades individuais, a reação dos homens era a violência, uma vez que fisicamente são mais fortes.
Diante disso, criou-se instrumentos de proteção á mulher, a saber, Lei Maria da Penha e, posteriormente, diante da ineficácia da primeira em inibir a violência contra a mulher, a figura típica do feminicidio. Portanto, a não ser que vc seja um misógino ou violentado de mulheres, não existe problema nenhum existir um instrumento jurídico que protege a mulher. Quando a igualdade de gêneros, é uma medida que gera igualdade material, que nada mais é do que tratar os iguais de modo igual e os desiguais de maneira desigual, á medida de sua desigualdade.
Boas festas mulherada, estamos com vcs nessa luta.
anônimo
25/12/2019 18h49
É uma verdadeira guerra entre os sexos, guerra tola e sem sentido. Se homens e mulheres passassem mais tempo se amando ganhariam mais e não precisariam se preocupar em dar nomes para crimes de um contra o outro
25/12/2019 18h58
Não é sempre que isso acontece, o feminicídio é quando alguém mata a mulher apenas por ela ser mulher.
Passional é quando uma situação relativa as emoções e sentimentos que envolvem uma relação motivou o ato, o mais comum é praticar violência após traição