Mesma coisa. Título auto-explicativo.
O que vocês definem como insegurança? Ou, o que uma pessoa faz que pode demonstrar essa tal insegurança evidentemente a ponto de te "afastar", ou, estragar um pouco uma química que vocês poderiam estar tendo?
E isso afasta vocês? Mesmo que seja um pingo de insegurança?

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
25/12/2019 19h19
O chato da insegurança é quando a pessoa projeta o que ela acha ser a realidade dela em vc e quando vc é diferente dela ou tem algo que ela acharia que seria mais feliz se tivesse tbm essa pessoa se torna bastante complicada de lidar.

Eu sempre fui abaixo do peso e eu tinha um ex-amiga que não era gorda, mas cismava que estava acima do peso e tentava me colocar pra baixo todos os dias dizendo coisas depreciativas sobre mim e sobre ela mesma, me caluniava, me atacava sem motivo algum e, era muiti tóxico essa amizade. E teve uma hora que cansei de tentar ajudar ela com os problemas de autoestima dela porque ela estava me machucando muito quando eu queria apenas ajudar e chega uma hora que não dá mais pra colocar de lado si mesmo por outra pessoa por pura compaixão, isso dói e foi difícil me afastar dela.

Pessoas inseguras costumam ser tóxicas, terem comportamentos tóxicos ou manifestar isso de alguma forma mesmo que seja daquele tipo que guada tudo pra si.
25/12/2019 19h36
Creio que uma das principais demonstrações de insegurança é o fato da pessoa nunca se achar suficiente e por isso ter atitudes tóxicas como ser dependente e controladora. Isso afasta sim, não é saudável pra ninguém.
anônima
25/12/2019 20h26
Acho que insegurança é ruim pra quem sente e também pra quem convive com a pessoa. Eu digo pois, eu sofro com isso, mas tomei consciência disso e por esse motivo evito tomar atitudes movidas puramente pela insegurança. Um exemplo é que antes eu precisava o tempo todo que meu companheiro reafirmasse a minha beleza, pois eu não a via, e nessa tentativa muitas vezes o resultado não era legal. Atualmente já consigo me enxergar e parei totalmente com esse tipo de atitude. Insegurança infundada faz muito mal pra gente e afasta as pessoas. Não é facil mas a partir do momento que vc toma conhecimento de que é assim, vc pode começar a mudar. (extrapolei um pouco da pergunta, mas td bem rsrs)
25/12/2019 20h46
Eu sou muito insegura, isso me afeta em várias coisas :(
anônima
21/06/2020 20h06
Sou insegura com tudo, por isso acho que meu caminho é o da solidão.
Fico insegura pq não tenho o corpo proporcional pra minha idade, Pq não me acho competente em minha profissão, Pq fico na dúvida se agrado ou desagrado o outro devido aos meus picos de intensidade.
eles respondem
anônimo
25/12/2019 19h16
Ser negativo em tudo! Ninguém gosta de pessoas negativas
anônimo
25/12/2019 19h21
A insegurança é uma da ilusões mais perigosas na sua vida,pois ela faz você acreditar que tem algo a perder.

Isso que eu acredito
anônimo
26/12/2019 03h52
Fico com medo