Estou a falar sobre uma completa ignorância minha. Eu não estou por dentro da história do brasil mas teve um caso que mexeu muito comigo. Eu fiquei com um garoto negro e ele se importava muito mais muito com isso. Cada conversa ele metia a condição de negro pra tudo .

Eu nunca entendi como num país onde a maioria e negra ( alguém me corrija se não e verdade) como pode acontecer tanta exclusão.

Ele e super alegre e carismático mas eu fica super mal e não entendia quando ele falava que algo não daria certo por ser negro.

Alguém me ajuda a entender ou me explica melhor.

Esse fato mexeu muito comigo. Desde ali comecei a pensar diferente e comecei a me posicionar no lugar do outro. Nesse sentido.

elas perguntam
11 4
eles respondem
25/12/2019 22h13
Tu só namorou um doente complexado chato do caralho. Se quiser saber da história, sociologia, etc. eu mesmo tenho vários clássicos básicos pra recomendar. Mas isso é apenas curiosidade acadêmica, gata. A vida real é o aqui e agora, e quem fica com essa ladainha aí é chato demais, só atrasa nossa vida. Esquece esse cara.
anônimo
25/12/2019 22h19
Vamos lá vou tentar resumir!
Eles foram trazido ao Brasil como escravo por terem mãos de obra barata!
Trabalhavam em troca de comida e eram forçados a trabalhar arduamente para os portugueses! Até q um deles resolveu ensinar o paranaue para os demais e depois saíram no zum zum zum capoeira mata um, dando mortal e rasteiras nos portugueses que saíram correndo com medo! Sem contar que eles eram abusado sexualmente e assim geraram filhos mestissos e foi assim q nasceu a nação afro brasileira!
25/12/2019 22h14
Vitimismo
26/12/2019 00h21
Não era para ter tantos negros no Brasil, culpa dos brancos FDP escravagistas do passado, que iam pegar negros da áfrica e trazer para cá, colocavam o preto no tronco e comiam as negras na senzala. Depois da escravidão, em vez de devolverem à africa ou darem condições para eles, simplesmente os abandonaram a esmo, formando favela e aumentando a pobreza. Tudo isso é culpa do nosso antepassado escravagista e cruel. Aqui era para ser dominado por portugueses, italianos, espanhóis e alemães, no fim acabou virando uma áfrica, só que pior, porque lá atrás abandonaram o negro completamente.
anônimo
26/12/2019 00h24
Resumindo ele é complexado.
25/12/2019 22h22
Os negros não estudam história direito e colocam os aliados como inimigos e inimigos como aliados.

A verdade é que com o golpe republicano em 1889, os negros se lascaram pois perderam o maior aliado que era a monarquia.
A monarquia desde que Dom João veio para cá era contra a escravidão. Com Dom Pedro II tivemos vários avanços contra a escravidão, só que ele não era um imperador onipotente, por isso não pode mudar a lei de maneira abrupta, ele era contra, mas a sociedade era a favor.
Dom Pedro tinha planos de povoar o Brasil com os escravos libertos, para que eles não ficassem largados pelas cidades...

Bom, lei aurea foi assinada, a elite se reuniu e decidiu dar um golpe. O golpe foi dado e o plano de povoamento foi descartado. Resultado? O que hoje chamamos de favelas.

O maior trunfo do Brasil foi ter conseguido assinar a lei aurea sem uma guerra. Os EUA quando libertaram os escravos tiveram uma guerra sangrenta. Aqui tivemos um golpe de Estado, porém não houve sangue.

E quem fala de Zumbi mas não reconhece a Princesa Isabel ou Dom Pedro II é ignorante no assunto.
25/12/2019 22h24
Existe ainda um vitimismo dos dois lados, defendo a ideologia da história e não do sentimento da pessoa, mas se for brasileira, você vai compreender
anônimo
25/12/2019 22h28
Cerca de 45% dos Brasileiros são brancos 45% são pardos(mestiços) uma porcentagem pequena negros.
Os pardos são cerca de 80% Brancos geneticamentr os 20 % é uma mistura de indígena e negro a depender da região.

https://m.folha.uol.com.br/ciencia/2009/10/633465-dna-de-brasileiro-e-80-europeu-indica-estudo.shtml

https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/brasil/dna-do-povo-brasileiro-e-mais-europeu-do-que-se-pensava-1.353340
anônimo
25/12/2019 22h15
Aquele lance da escravidão de negros vendendo negros agora tem uma tal dividida história e o Brasil tá pagando duas vezes.
25/12/2019 22h39
Será que vc não está confundindo negro com preto? Quando vc fala em maioria.
Eu vejo essa confusão acontecer direito...

Sobre a questão social, de fato ser preto ou pardo traz dificuldades que ser branco não teria. Apesar de todas as dificuldades, fico feliz que hoje se debate bem mais aberto a questão racial e a implicação socioeconômica de um indivíduo.
anônimo
25/12/2019 22h22
A história é longa.
Bom, os negros foram trazidos como escravos e ficaram nessa condição por trezentos anos. Eram pois a mão de obra braçal.
Quando aconteceu a abolição, ele foram trocados pelos imigrantes europeus. Que vinham praticamente já contratados e com cultura e qualificações profissionais. Aí você tinha os portugueses donos das terras e europeus como mão de obra empregatícia. E o negros?
Ficaram sem terra e sem trabalho. Ninguém dava trabalho pra eles e aos poucos até os europeus os viram como seres inferiores. Daí você pode projetar qual futuro eles teriam numa terra onde não eram donos nem empregados.
É até de se admirar como sobreviveram nesses 197 anos e produziram um Machado de Assis e outras celebridades.
elas respondem
anônima
26/12/2019 00h34
Negro tem que chegar logo metendo os dois pés no peito!
Pronto, acabou o vitimismo. Para as antas que dizem que isso existe.
anônima
25/12/2019 22h12
Você não é brasileira?
anônima
26/12/2019 00h23
Ele e só um chato militudo, mas tão militudo que toda vez que te ver quer falar algo sobre ele ser negro porque vce e branca...
anônima
26/12/2019 01h30
Existe muito preconceito com os negros, as pessoas tendem a desacreditar, a desconfiar.
Dá uma olhada nesse link, essa menina é uma apresentadora famosa e conta um pouco do que ela presencia com o pai. Acho que pode te ajudar.
https://catracalivre.com.br/entretenimento/maisa-desabafa-sobre-racismo-sofrido-pelo-pai/