eles respondem
Tu só namorou um doente complexado chato do caralho. Se quiser saber da história, sociologia, etc. eu mesmo tenho vários clássicos básicos pra recomendar. Mas isso é apenas curiosidade acadêmica, gata. A vida real é o aqui e agora, e quem fica com essa ladainha aí é chato demais, só atrasa nossa vida. Esquece esse cara.
Vamos lá vou tentar resumir!
Eles foram trazido ao Brasil como escravo por terem mãos de obra barata!
Trabalhavam em troca de comida e eram forçados a trabalhar arduamente para os portugueses! Até q um deles resolveu ensinar o paranaue para os demais e depois saíram no zum zum zum capoeira mata um, dando mortal e rasteiras nos portugueses que saíram correndo com medo! Sem contar que eles eram abusado sexualmente e assim geraram filhos mestissos e foi assim q nasceu a nação afro brasileira!
Não era para ter tantos negros no Brasil, culpa dos brancos FDP escravagistas do passado, que iam pegar negros da áfrica e trazer para cá, colocavam o preto no tronco e comiam as negras na senzala. Depois da escravidão, em vez de devolverem à africa ou darem condições para eles, simplesmente os abandonaram a esmo, formando favela e aumentando a pobreza. Tudo isso é culpa do nosso antepassado escravagista e cruel. Aqui era para ser dominado por portugueses, italianos, espanhóis e alemães, no fim acabou virando uma áfrica, só que pior, porque lá atrás abandonaram o negro completamente.
Resumindo ele é complexado.
Os negros não estudam história direito e colocam os aliados como inimigos e inimigos como aliados.
A verdade é que com o golpe republicano em 1889, os negros se lascaram pois perderam o maior aliado que era a monarquia.
A monarquia desde que Dom João veio para cá era contra a escravidão. Com Dom Pedro II tivemos vários avanços contra a escravidão, só que ele não era um imperador onipotente, por isso não pode mudar a lei de maneira abrupta, ele era contra, mas a sociedade era a favor.
Dom Pedro tinha planos de povoar o Brasil com os escravos libertos, para que eles não ficassem largados pelas cidades...
Bom, lei aurea foi assinada, a elite se reuniu e decidiu dar um golpe. O golpe foi dado e o plano de povoamento foi descartado. Resultado? O que hoje chamamos de favelas.
O maior trunfo do Brasil foi ter conseguido assinar a lei aurea sem uma guerra. Os EUA quando libertaram os escravos tiveram uma guerra sangrenta. Aqui tivemos um golpe de Estado, porém não houve sangue.
E quem fala de Zumbi mas não reconhece a Princesa Isabel ou Dom Pedro II é ignorante no assunto.
Existe ainda um vitimismo dos dois lados, defendo a ideologia da história e não do sentimento da pessoa, mas se for brasileira, você vai compreender
Aquele lance da escravidão de negros vendendo negros agora tem uma tal dividida história e o Brasil tá pagando duas vezes.
Será que vc não está confundindo negro com preto? Quando vc fala em maioria.
Eu vejo essa confusão acontecer direito...
Sobre a questão social, de fato ser preto ou pardo traz dificuldades que ser branco não teria. Apesar de todas as dificuldades, fico feliz que hoje se debate bem mais aberto a questão racial e a implicação socioeconômica de um indivíduo.
A história é longa.
Bom, os negros foram trazidos como escravos e ficaram nessa condição por trezentos anos. Eram pois a mão de obra braçal.
Quando aconteceu a abolição, ele foram trocados pelos imigrantes europeus. Que vinham praticamente já contratados e com cultura e qualificações profissionais. Aí você tinha os portugueses donos das terras e europeus como mão de obra empregatícia. E o negros?
Ficaram sem terra e sem trabalho. Ninguém dava trabalho pra eles e aos poucos até os europeus os viram como seres inferiores. Daí você pode projetar qual futuro eles teriam numa terra onde não eram donos nem empregados.
É até de se admirar como sobreviveram nesses 197 anos e produziram um Machado de Assis e outras celebridades.