Geeeeente, amo as duas áreas e se tudo der certo pretendo cursar os dois ao longo da vida. Porém, antes, queria saber qual dos dois tem um mercado melhor? Qual tem mais oportunidades e qual tem uma renda melhor?

Ps.: como eu disse, gosto dos dois, então estou usando o critério RENDA para desempate.

elas perguntam
8 11
eles respondem
anônimo
26/12/2019 17h07
Pagar bem ou mal depende da sua qualidade, quer seguir a área acadêmica? Se sim psicológica tem mais facilidade.
Quer ter seu negócio próprio?(conseguiria se auto administrar)? Vai de odonto
Psicologia vc tem mais facilidade de emprego, odonto te da mais grana se vc for dona do seu consultório.
Espero ter ajudado
anônimo
26/12/2019 17h11
Eu acho que clínicas ortodônticas são mais procuradas... Digo pelo fato de hoje em dia todo mundo se importar muito com aparência e tentar se cuidar bastante.
26/12/2019 18h32
Eu acho que na nossa sociedade tem mais gente com depressão que gente com cárie... Só acho
anônimo
26/12/2019 17h08
Psicologia e Farmácia são as cadeiras do momento.
anônimo
26/12/2019 21h30
Odonto tem renda melhor, incomparavelmente, e como a alimentação de hoje em dia está muito pobre em vitaminas e minerais, e muito rica em carboidratos simples, o número de cáries e situações mais graves tende a aumentar, gerando bem mais trabalho.
anônimo
26/12/2019 18h33
Apesar dos aparelhos serem caros eu escolheria odontologia, aparência é o que importa.
26/12/2019 18h30
Psicologia
elas respondem
26/12/2019 17h08
Odontologia, porém a lista de material é extensa é cara.

Estou no 4 semestre estudo na PUC são 3mil a mensalidade é a lista desse semestre veio 7 mil.

Graças a Deus meu namorado me ajuda, porém tem que ter dinheiro, pois o curso é integral
anônima
26/12/2019 18h30
Psicologia. Ninguém está batendo bem da cabeça, ansiedade e depressão são as doenças da vez, invista em psicologia.
anônima
26/12/2019 23h58
Se for fazer odonto, já manda aquelas luzes no cabelo e de brinde vai ganhar um jeep renegade do pai.
anônima
26/12/2019 17h06
Odonto, as pessoas cuidam mais da aparência física, do que da saúde mental
26/12/2019 23h55
Olha, só nesse site aqui dá para ter uma ideia que psicólogo é essencial, mas indo na questão de emprego, não sei te falar bem, o dentista pode ganhar muito se abrir uma clínica, por exemplo, ou trabalhar numa renomada e se especializar, importante se dedicar no que quer, agora o psicólogo se trabalhar numa empresa renomada pode ganhar muito bem. Penso ser relativo, não conheço bem o mercado dessas, só sei que psicólogo não ganha tão bem e dentista não é muito não. Posso está enganada e como te disse, depende da especialização de ambas as áreas. Qual mais gosta.

Com Deus, peça orientação divina, se quiser falar sobre isso, me diga.
anônima
26/12/2019 23h05
Eu acho que as duas sempre serão algo indispensável do ser humano, dependendo da área o retorno é quase o mesmo para ambas.
anônima
26/12/2019 23h04
Acho que odontologia.
anônima
26/12/2019 21h25
Obs
anônima
26/12/2019 18h29
Obs
26/12/2019 17h10
Odonto tem mais sttatus
anônima
26/12/2019 17h07
Odontologia.