6.16K  27/12/2019 20h42

Ou isso nunca deve acontecer já que é pai

eles perguntam
10 10
elas respondem
anônima
27/12/2019 13h10
Depende, a casos e casos, coisas de quando a pessoa era criança eu acho uma grande besteira,pois é obrigação dos adultos cuidar dAs crianças
27/12/2019 12h57
Se for preciso é bom falar sim. Mas o certo é que os filhos reconheçam o esforço que os pais fazem por eles.
anônima
27/12/2019 20h42
Isso é um absurdo, pais quando cuidam e sustentam os filhos não fazem mais do que a obrigação. Ninguém pede pra nascer.
27/12/2019 13h26
Acredito que deva haver recompensas o pai só dá determinada coisa se o filho fizer algo em troca pq assim ensina que nada vem fácil e de graça não adianta fazer tudo e ficar humilhando depois é errado.
27/12/2019 13h32
Às vezes é necessário.
anônima
27/12/2019 13h32
Não!!!!
anônima
27/12/2019 16h10
Nao ,mais muitos pais fazem isso principalmente quando já tem idade de trabalhar
anônima
27/12/2019 19h19
Às vezes é necessário.
27/12/2019 19h23
Hoje eu vi no jornal um filho que abandonou a mãe sozinha na casa, sem comida, água e ela tinha 90% da visão prejudicada. Muita falta de amor. Respondendo a pergunta, não diria jogar na cara, mas falar sim com carinho e sem parecer que fez por obrigação ou falar de maneira rude. O filho tem que ter "semancol." Você passa por isso?
anônima
27/12/2019 19h24
Sempre rola, principalmente num estresse.
eles respondem
anônimo
27/12/2019 16h04
Eu não "jogo", mas mostro o quanto é duro conseguir dinheiro, o quanto é penoso não falar a verdade e ter de assumir a mentira só na hora da consequência, o quanto a vida de quem não estuda é mais difícil do que quem se esforçou mais na infância e adolescência... e por aí vai...
27/12/2019 13h02
Acho que o choque de realidade, é necessário!

Mas passar o tempo todo jogando tudo na cara, acho que não é o ideal...
27/12/2019 13h27
ce for o chinelo não pode mais não!kkkk
anônimo
27/12/2019 13h32
Se uma pessoa ajuda alguem. Qual o certo de acordo com seu julgamento?
( ) tirar foto mostrando sua bondade(ganhado)like
( ) estar lá presente focando em ajudar sem esperar nada em troca.

Filho exige responsabilida, é seu papel educar.
Eduque-o para o que ele pode fazer por ele mesmo e não para o que vc fez por ele
27/12/2019 13h35
Depende, não há o porquê se os filhos são aplicados naquilo que fazem. (escola, trabalho, família etc). Se os filhos são dedicados e por ventura estejam passando por alguma necessidade (no caso de serem maiores de idade), não é saudável ficar "passando na cara", isso é deletério pois trata-se de momento de fraqueza.
Agora se os filhos ficam coçando o dia todo e não têm nenhuma perspectiva de mudar de vida, então vale a pena ter uma conversa franca e honesta.
anônimo
27/12/2019 13h53
Cara, minha mãe tentou fazer isso mas na real, eu não pedi pra nascer, já logo falava assim se tivesse usado camisinha não ia precisar ter feito nada por mim e ia poder ter gasto a merda do dinheiro com vc mãe! Ela nunca mais tacou nada na minha cara!
27/12/2019 13h55
Os filhos não pediram pra nascer, mas se for algo que os pais não precisavam ter feito e que foi fora de mão só pra ajudar o filho ingrato, pode sim.
anônimo
27/12/2019 13h27
Nunca, uma conversinha de leve ajuda
anônimo
27/12/2019 19h15
Não pedi pra vir nessa merda. Quando minha mãe fazia isso, eu sempre falava isso.
27/12/2019 13h11
As vezes isso é necessário.