elas respondem
Depende, a casos e casos, coisas de quando a pessoa era criança eu acho uma grande besteira,pois é obrigação dos adultos cuidar dAs crianças
Se for preciso é bom falar sim. Mas o certo é que os filhos reconheçam o esforço que os pais fazem por eles.
Isso é um absurdo, pais quando cuidam e sustentam os filhos não fazem mais do que a obrigação. Ninguém pede pra nascer.
Acredito que deva haver recompensas o pai só dá determinada coisa se o filho fizer algo em troca pq assim ensina que nada vem fácil e de graça não adianta fazer tudo e ficar humilhando depois é errado.
Nao ,mais muitos pais fazem isso principalmente quando já tem idade de trabalhar
Hoje eu vi no jornal um filho que abandonou a mãe sozinha na casa, sem comida, água e ela tinha 90% da visão prejudicada. Muita falta de amor. Respondendo a pergunta, não diria jogar na cara, mas falar sim com carinho e sem parecer que fez por obrigação ou falar de maneira rude. O filho tem que ter "semancol." Você passa por isso?
Sempre rola, principalmente num estresse.
eles respondem
Eu não "jogo", mas mostro o quanto é duro conseguir dinheiro, o quanto é penoso não falar a verdade e ter de assumir a mentira só na hora da consequência, o quanto a vida de quem não estuda é mais difícil do que quem se esforçou mais na infância e adolescência... e por aí vai...
Acho que o choque de realidade, é necessário!
Mas passar o tempo todo jogando tudo na cara, acho que não é o ideal...
ce for o chinelo não pode mais não!kkkk
Se uma pessoa ajuda alguem. Qual o certo de acordo com seu julgamento?
( ) tirar foto mostrando sua bondade(ganhado)like
( ) estar lá presente focando em ajudar sem esperar nada em troca.
Filho exige responsabilida, é seu papel educar.
Eduque-o para o que ele pode fazer por ele mesmo e não para o que vc fez por ele
Depende, não há o porquê se os filhos são aplicados naquilo que fazem. (escola, trabalho, família etc). Se os filhos são dedicados e por ventura estejam passando por alguma necessidade (no caso de serem maiores de idade), não é saudável ficar "passando na cara", isso é deletério pois trata-se de momento de fraqueza.
Agora se os filhos ficam coçando o dia todo e não têm nenhuma perspectiva de mudar de vida, então vale a pena ter uma conversa franca e honesta.
Cara, minha mãe tentou fazer isso mas na real, eu não pedi pra nascer, já logo falava assim se tivesse usado camisinha não ia precisar ter feito nada por mim e ia poder ter gasto a merda do dinheiro com vc mãe! Ela nunca mais tacou nada na minha cara!
Os filhos não pediram pra nascer, mas se for algo que os pais não precisavam ter feito e que foi fora de mão só pra ajudar o filho ingrato, pode sim.
Nunca, uma conversinha de leve ajuda
Não pedi pra vir nessa merda. Quando minha mãe fazia isso, eu sempre falava isso.
As vezes isso é necessário.