eles respondem
Primeiro, é o mal*.
Segundo, as maiores mentes da história humana já discutiram isso e não existe resposta que satisfaça sem tu ler uma caralhada de livros sobre, não tem frase lacradora pra questões universais.
O mal existe, evite comete-lo, perdoa o dos outros, faça como Cristo. O resto é inútil.
Não foi Deus que criou o mal, foram os anjos que abusaram do livre arbítrio que tinham. E o homem abusou do seu quando revoltou-se junto.
Existe interesses variados e o livre arbitrio... Deus nunca vai inteferir nisso pois ele prometeu que nunca iria...
É porque nós vivemos em uma simulação e Deus é só o cientista por trás dela.
O mal foi tirado da costela de Adão.
Porquê Deus nos deu a liberdade e o livre arbítrio, Deus nos deixa seguir o caminho que escolhemos... Ele permite o mal, ou seja, permite que fazemos da nossa liberdade o que bem quisermos. O problema reside nas consequências, isto é, quando escolhemos fazer o mal para nós e para os outros, sempre haverá uma consequência, pois a cada ação corresponde uma reação. Assim, somos culpados pelo mal do mundo, porque usamos de forma errada a nossa liberdade. ≠
Deus não criou a maldade, o sentimento de egoísmo é imerente ao ser humano e dele deriva todo o mal que há no mundo.
Creio eu q pela falta de Deus,a estudioso q dizem q o mau não existe oq existe é a auxêcia do bem.A sim como disem q a as trevas não exitem,mais sim a auxência da luz.
Para a gente aprender a filtrar o que nos leva a felicidade e evitar aquilo que nos faz triste
Começou.
"aiiinnn genti, se deus existe por que a africa passa fome"
"aiiiiiinn gentiii, se deus existe pq sou tão feinha(feinha)"
"aiinnn gentixxx, se deus existe pq o mal existi no mundo"
"ainnnn gentii era só para existe bondade eliminando o conceito em si de bondade"
Deus não criou a maldade. O mau veio ao mundo porque a gente se afastou de Deus. Deus fez o contrário: desceu até nós para, depois da nossa morte (agora inevitável), nós termos como voltar ao estado da perfeição original.
Os termos bom e mal é muito subjetivo, mas justiça e injustiça é algo real.
A justiça divina se baseia em fazer as vontades de Deus, e a justiça terrena se baseia em respeitar as leis dos homens.
Justiça e injustiça são coisas reais, uma vez que se baseia em leis definidas. Mas podemos deduzir, humanamente falando que, ser bom seria não prejudicar outra pessoa de alguma forma, qualquer meio, palavra, ou atitude que você faça que prejudique de alguma forma outra pessoa, de certo você está sendo injusta, ou mal se preferir.
Deus não divide pessoas que fazem bem e fazem mal, ele divide quem é justo e quem não, quem segue suas ordens e quem não segue, religiosamente falando, se você desrespeita UMA lei de Deus, é tão injusta quanto quem mata outra pessoa.
Em um contexto bíblico, podemos deduzir que, maldade seria a ausência da obediência da lei de Deus.
A maldade é o reflexo dessa bondade, que é a lei, logo ele não precisa criar o mal, basta que alguém não respeite suas ordens.
A única forma de impedir a maldade seria se Deus nos deixasse completamente ignorante com tendências bondosas, ou que ele controlasse nossas atitudes, mas ai não seria liberdade, e sim uma tutela, como uma marionete.
O que é mal pode ser relativo, mas é lógico que o mal também pode ser óbvio, estelionato por exemplo, obviamente é maléfico, já que prejudica terceiros. O mundo não é perfeição, sua liberdade de ser humano lhe permite muitas coisas, incluindo o mal, ganância, egoísmo, o que você pode fazer é refletir seus atos, e sempre buscando o bem, não o mal.
Bem e mal são só invenções humanas, os leões não pensam em maldade,ou crueldade quando se alimentam nas savanas.
Só abrir a Bíblia e ler as primeiras folhas que entende.
Aqui em Gotham estamos tentando acabar com o mau, mas não está fácil.
Se existe o bem,tem que existir um oposto,no caso o mal.Tudo trm um oposto
Eu depois dos meus últimos estudos sobre essa realidade em que estamos estou chegando a outras conclusões sobre Deus. Se até as menores partículas possuem uma polarização que poderia ser entendida como lumínica, ou de spin horário, e outra que seria escura ou anti-horária, e isso numa mesma "unidade", estou chegando à conclusão de que luz e trevas, ou claro e escuro são atributos de Deus e são indissociáveis. Tenho que conversar com o cara que está me ajudando nesses estudos sobre isso, o que farei daqui há duas semanas, aí eu mesmo desenvolverei minha conclusão mais apurada sobre o assunto.
Ele não criou maldade!
A maldade surgiu do sentimento de inveja do anjo q tinha o livre arbítrio! Tudo q tem livre arbítrio, está sujeito a tomar suas próprias atitudes!
Esse é um dos maiores paradoxos que existem.