Se Deus existe e é só bondade, por quê ele criou maldade no mundo?

elas perguntam
22 4
eles respondem
27/12/2019 22h03
Primeiro, é o mal*.

Segundo, as maiores mentes da história humana já discutiram isso e não existe resposta que satisfaça sem tu ler uma caralhada de livros sobre, não tem frase lacradora pra questões universais.

O mal existe, evite comete-lo, perdoa o dos outros, faça como Cristo. O resto é inútil.
27/12/2019 22h05
Não foi Deus que criou o mal, foram os anjos que abusaram do livre arbítrio que tinham. E o homem abusou do seu quando revoltou-se junto.
27/12/2019 22h25
Existe interesses variados e o livre arbitrio... Deus nunca vai inteferir nisso pois ele prometeu que nunca iria...
29/12/2019 03h22
É porque nós vivemos em uma simulação e Deus é só o cientista por trás dela.
anônimo
29/12/2019 03h07
O mal foi tirado da costela de Adão.
27/12/2019 22h22
Porquê Deus nos deu a liberdade e o livre arbítrio, Deus nos deixa seguir o caminho que escolhemos... Ele permite o mal, ou seja, permite que fazemos da nossa liberdade o que bem quisermos. O problema reside nas consequências, isto é, quando escolhemos fazer o mal para nós e para os outros, sempre haverá uma consequência, pois a cada ação corresponde uma reação. Assim, somos culpados pelo mal do mundo, porque usamos de forma errada a nossa liberdade. ≠
anônimo
29/12/2019 11h57
Deus não criou a maldade, o sentimento de egoísmo é imerente ao ser humano e dele deriva todo o mal que há no mundo.
anônimo
29/12/2019 05h32
Testar você
29/12/2019 03h19
Creio eu q pela falta de Deus,a estudioso q dizem q o mau não existe oq existe é a auxêcia do bem.A sim como disem q a as trevas não exitem,mais sim a auxência da luz.
29/12/2019 03h08
Para a gente aprender a filtrar o que nos leva a felicidade e evitar aquilo que nos faz triste
anônimo
29/12/2019 02h26
Porque o Diabo existe.
27/12/2019 22h36
Começou.

"aiiinnn genti, se deus existe por que a africa passa fome"

"aiiiiiinn gentiii, se deus existe pq sou tão feinha(feinha)"

"aiinnn gentixxx, se deus existe pq o mal existi no mundo"

"ainnnn gentii era só para existe bondade eliminando o conceito em si de bondade"
27/12/2019 22h35
Deus não criou a maldade. O mau veio ao mundo porque a gente se afastou de Deus. Deus fez o contrário: desceu até nós para, depois da nossa morte (agora inevitável), nós termos como voltar ao estado da perfeição original.
27/12/2019 22h33
Os termos bom e mal é muito subjetivo, mas justiça e injustiça é algo real.

A justiça divina se baseia em fazer as vontades de Deus, e a justiça terrena se baseia em respeitar as leis dos homens.

Justiça e injustiça são coisas reais, uma vez que se baseia em leis definidas. Mas podemos deduzir, humanamente falando que, ser bom seria não prejudicar outra pessoa de alguma forma, qualquer meio, palavra, ou atitude que você faça que prejudique de alguma forma outra pessoa, de certo você está sendo injusta, ou mal se preferir.

Deus não divide pessoas que fazem bem e fazem mal, ele divide quem é justo e quem não, quem segue suas ordens e quem não segue, religiosamente falando, se você desrespeita UMA lei de Deus, é tão injusta quanto quem mata outra pessoa.

Em um contexto bíblico, podemos deduzir que, maldade seria a ausência da obediência da lei de Deus.

A maldade é o reflexo dessa bondade, que é a lei, logo ele não precisa criar o mal, basta que alguém não respeite suas ordens.

A única forma de impedir a maldade seria se Deus nos deixasse completamente ignorante com tendências bondosas, ou que ele controlasse nossas atitudes, mas ai não seria liberdade, e sim uma tutela, como uma marionete.
anônimo
27/12/2019 22h25
O que é mal pode ser relativo, mas é lógico que o mal também pode ser óbvio, estelionato por exemplo, obviamente é maléfico, já que prejudica terceiros. O mundo não é perfeição, sua liberdade de ser humano lhe permite muitas coisas, incluindo o mal, ganância, egoísmo, o que você pode fazer é refletir seus atos, e sempre buscando o bem, não o mal.
anônimo
27/12/2019 22h14
Bem e mal são só invenções humanas, os leões não pensam em maldade,ou crueldade quando se alimentam nas savanas.
anônimo
27/12/2019 22h09
Só abrir a Bíblia e ler as primeiras folhas que entende.
Aqui em Gotham estamos tentando acabar com o mau, mas não está fácil.
anônimo
27/12/2019 22h08
Se existe o bem,tem que existir um oposto,no caso o mal.Tudo trm um oposto
27/12/2019 22h08
Eu depois dos meus últimos estudos sobre essa realidade em que estamos estou chegando a outras conclusões sobre Deus. Se até as menores partículas possuem uma polarização que poderia ser entendida como lumínica, ou de spin horário, e outra que seria escura ou anti-horária, e isso numa mesma "unidade", estou chegando à conclusão de que luz e trevas, ou claro e escuro são atributos de Deus e são indissociáveis. Tenho que conversar com o cara que está me ajudando nesses estudos sobre isso, o que farei daqui há duas semanas, aí eu mesmo desenvolverei minha conclusão mais apurada sobre o assunto.
anônimo
27/12/2019 22h06
Ele não criou maldade!
A maldade surgiu do sentimento de inveja do anjo q tinha o livre arbítrio! Tudo q tem livre arbítrio, está sujeito a tomar suas próprias atitudes!
27/12/2019 22h04
Pra ser superado.
27/12/2019 22h03
Esse é um dos maiores paradoxos que existem.
elas respondem
27/12/2019 22h05
Vc já leu a bíblia? Nela explica a origem do mal no mundo e não foi ele que criou é um assunto bem complexo.
anônima
27/12/2019 22h08
Porque a Pandora abriu uma caixa que continha todos os males no mundo e a única que pode nos salvar agora é a esperança.

E como muitos dizem... A esperança é a última que morre.
27/12/2019 22h05
Ele não criou maldade os anjos caídos ou seja , os demonios é que fazem as maldades
anônima
27/12/2019 22h03
Ele não criou, as pessoas tem livre arbítrio e fazem suas escolhas