Como por exemplo o Dimas que foi salvo por Jesus no últimos estantes de sua vida

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
27/12/2019 22h13
Deu para encherem o site de perguntas filosóficas. .. Gosto disso :D Muito melhor que aquele monte de perguntas sem noção sobre putarias.-

Acredito que sim, Deus poupou muitas pessoas e chegou a desistir de destruir a humanidade após inundar o mundo.
27/12/2019 22h13
Acredito sim se for de todo o coração.
27/12/2019 22h14
Sim, na bíblia até diz que um coração contrito e quebrantado Deus não desprezar.
anônima
28/12/2019 01h16
no caso dele obvio que foi perdoado ele acreditou em Jesus como seu salvador

quem se arrepende e pedi perdão Jesus perdoa
eles respondem
27/12/2019 22h12
O arrependimento genuíno sim. Só de fazer esse raciocínio aí, já tira a validade desse suposto arrependimento ser real. Mas a essência de Cristo é o perdão. Até pessoas são capazes de perdoar barbaridades cometidas contra elas, Deus seria menos misericordioso que um mero macaco sem pelos?

Eu acho que a questão do Karma (no conceito hindu, e não a versão falsa que rola no ocidente) é mais satisfatória da minha percepção da realidade, mas o perdão de Deus é sim algo que meu coração diz ser possível ao homem sinceramente arrependido.
anônimo
27/12/2019 22h11
Sim! O que te salva é fé junto com arrependimento verdadeiro!
"Minha simples opinião "
27/12/2019 22h15
A religião cristã é baseada nesse principio. O arrependimento verdadeiro e genuíno. Aquele sentimento de coisa errada que aperta o coração.
28/12/2019 01h10
É diferente, São Dimas participou do sacrifício de Jesus Cristo pela carne, ao lado Dele, é como quando comemos a santíssima eucaristia, só que de uma for tão intensa quanto, e ele foi consagrado e beatificado pelo próprio Salvador.

Se alguém se arrepender antes de morrer ele no máximo pode ir para o purgatório, já que os pecados não foram absolvidos e ele não pagou por eles em vida, e aí talvez lá ele consiga salvação depois de pagar e como diz Santo Afonso Maria de Ligório: "As chamas do purgatório e do inferno são as mesmas, a diferença é que as do purgatório não são eternas."
anônimo
28/12/2019 01h11
Claro, vc mesmo citou um exemplo de alguém q se arrependei e foi salvo!
anônimo
28/12/2019 01h14
Deus perdoa aquele que de arrepende de todo coração, porque ninguém engana a Deus..

A questão é , o arrependimento foi verdadeiro ou porque ficou com medo de ir para o inferno ??
anônimo
28/12/2019 13h25
eu não, mas alguns bilhões de religiosos, sim.
27/12/2019 22h11
Muito complicado, mas eu acho que se for do fundo do coração e com um reconhecimento total dos erros, mas com desejo de tentar redimir eles, as chances aumentam muito de que isso aconteça, mas sem essa condição de assumir todos e desejar fazer diferente se pudesse, não tem como.
28/12/2019 13h27
"Deus" supostamente matou o próprio filho pra pagar os "pecados" que a gente nem tinha cometido ainda. Tá tudo liberado.