Eu estava saindo com um garoto e ok, estava indo muito bem e estávamos começando a gostar um do outro. Até que ele começou a fazer uns comentários depreciativos sobre mim, mas a pior delas, depois de sairmos por um tempo, ele disse que gostava muito de mim, mas meu corpo não era lá grande coisa, até que eu o agradava, e nessa eu quase me engasguei porque a gente estava na lanchonete e eu estava tomando suco. Eu queria dizer tudo, mas ao mesmo dizer nada, eu olhei assim pra ele muito decepcionada, tipo " esse cara é um idiota, vou sair daqui" e inventri uma desculpa e fui embora antes, mas quando eu cheguei em casa as coisas que ele me disse começou a pesar e eu comecei a ficar muito triste, o que eu estava fazendo com o meu tempo? Depois comecei a fazer perguntas sobre meu corpo e consequentemente a ter alguns probleminhas de autoimagem.

Uns meses depois um outro garoto começou a conversar comigo, ele era bem legal e diferente do outro dizia coisas maravilhosas sobre mim e era muito atencioso, mas depois de algumas semanas ele começou a me tratar com um pouco mais de frieza e começava a tratar outras garotas melhor do que eu, e aí ok, eu fui deixando pra lá, "fique com suas garotas especiais aí", mas depois eu comecei a me comparar com as outras garotas e a me perguntar porque eles faziam isso comigo e com elas não, bom e isso só terminou de desoencar minha autoestima.

Eu não deveria deixar cois assim influenciarem a forma como me sinto sobre mim mesma, mas a grande questão é que nós não nascemos odiando quem somos, em algum momento, são as próprias pessoas que nos mostram qie não somos dignos de amor.

elas perguntam
6 5
eles respondem
27/12/2019 23h06
Tu só conheceu dois caras em sequências que ou era babacas completos ou não gostavam de ti, ou os dois ao mesmo tempo. NÃO É NADA A VER COM VOCÊ, nem seu corpo, para com isso. Isso é culpa dessa besteira de procurar o "amor da nossa vida" com 20 anos. Relaxa, beije os sapos que precisar, uma hora tu acerta, se tu continuar honesta e sincera.
anônimo
27/12/2019 23h44
Você não é digna de não ser amada, não acredite nisso.
Eles é que são dois idiotas, desencane.
anônimo
27/12/2019 23h03
Eles só queriam pra te usar e pronto!
Blz é questão de comparação!
Vc fala q certa pessoa é bonita mais se comparar a outra ela se torna feia!
Se vc não se sente bem com algo, então tente muda-lá agora ficar chorando sem fazer nada, não vai adiantar porra nenhuma! Toma atitude e faz o q vc achar que deve fazer
anônimo
27/12/2019 23h10
Olha, talvez o problema esteja em vc se relacionando com garotos, homens de verdade não tratam a mulher assim. Quando digo "garotos" não é com pouca idade, mas com pouca maturidade, maturidade nem sempre tem a ver com idade. Acredito que o problema seja esse, não que vc tenha algo de errado. Acredite, eles não te mereciam, foi um livramento para vc. Procure um homem a sua altura e verás a diferença
27/12/2019 23h13
se envolva com pessoas mais maduras.
28/12/2019 00h14
Se ame acima de qualquer coisa. Tem gente que gosta de vc e tem gente que não gosta e isso faz parte da vida. Então o importante é você se gostar do jeito que é, o resto não interessa.
elas respondem
anônima
27/12/2019 23h31
"Nós não nascemos odiando quem somos, em algum momento, são as próprias pessoas que nos mostram que não somos dignos de amor" Isso se você deixar né, deixa eu te contar uma estória: era super magra, mais que hoje, na adolescência as meninas de mais corpo atraía os meninos e eu só queria namorar e viver um romance, chegou uma colega me falando que magra daquele jeito nenhum homem se interessaria, o cara que gostava era vidrado na minha prima pelo "corpão" dela , me vitimava, mas depois parei, parei de me depreciar segundo a visão do padrão social determinante ali, mas antes disso eu colocava legue embaixo da calça para aparentar pernas grossas, não usava de jeito nenhum saia mesmo no calor, ou seja, me limitava e na praia então, nem se fala, não curtia muito. Aceitando Jesus e estudando bem me libertei das crenças, vi que me inferiorizar é mil vezes pior, pois te torna inativa e até mesmo ser passiva, abaixando a cabeça nas ofensas, percebi que se eu não namorava era por ser muito tímida e que se por acaso o cara não me quisesse por ser magra é lógico que não serve para mim. Ele tem que amar você e seu físico, oras. Na fase adulta não é tudo flores, ainda percebo opiniões masculinas e femininas tentando ridicularizar a magreza, mas não me incomoda tanto, as vezes minha mãe me compara a minha sobrinha que é mais nova, porém pesa mais que eu. Faço de conta que sou modelo e desfilo, gostando ou não, na faculdade mesmo e por incrível que pareça quando você se aceita uns passam a te olhar não como coitada, mas autentica. Claro que o objetivo não é alcançar a aceitação social, mas sim se aceitar independente das bocas inquietas e nervosas. Coisas que aprendi : SE AME, BUSQUE o amor verdadeiro como o de Deus e de quem realmente te ama, não guarde mágoa, hoje vejo algumas meninas que antes tentaram me diminuir, agora com o corpo que também não é bem aceito socialmente e até mais criticado, poderia me gabar, mas não, sou diferente, você é mais.
anônima
27/12/2019 23h12
Parabéns, vc foi usada com sucesso.
anônima
27/12/2019 23h14
também já aconteceu comigo, mas o problema não é a gente, são eles.
27/12/2019 23h39
Às vzs oq vc precisa é só ficar um tempo sozinha,sem conhecer algm.
anônima
27/12/2019 23h48
Vou observar as respostas porque passei pela mesma coisa. É impossível não se afetar com comentários assim né :/