elas respondem
primeiro: julgar não é errado, julgamento é sempre necessário. Segundo a mulher achar que é melhor não é garantia de nada e ela mesma deveria saber que com a mesma medida que julga será julgada, bem como, não existe pecadinho nem pecadão. Resumindo, até tu foi hipócrita pq julgou. Todos somos errados só que temos erros diferentes e o problema é que a gnt não se toca disso. :)
Não podemos generalizar desta tal forma. Existe sim pessoas dentro da igreja que julgam as que estão no mundo, porém Deus vê todas as coisas e conhece o coração de todos. Sempre vai existir o joio e o trigo. Não existe ninguém perfeito, é da natureza do homem errar.
Primeiramente, o fato de uma mulher frequentar igreja não a torna melhor que uma prostituta, ninguém sabe o que se passa dentro de seus corações, o que realmente importa. Eu sou evangélica desde que nasci e me incômodo muito vendo o modo em que as pessoas falam sobre esta religião. O problema é que se baseiam no que vêem na mídia, igrejas milionárias roubando fiéis, preconceito contra homossexuais, etc.
Entendam que nem todos os cristãos tem essa mania de julgar e ser desonesto. São naquelas pequenas igrejas do bairro, que se pode perceber o que é o evangelho.
Posso ter fugido um pouco do contexto, mas quis aproveitar a pergunta.
Sou evangélica, amo meu próximo, independente se for uma prostituta, pois afinal, quem sou eu pra julgar alguém pelos seus pecados, se eu também peco?!
A de saia comprida eh mais louvavel do que a puta, porque pelo menos ela faz uma coisa para melhorar que eh ir a igreja... O mal das pessoas eh achar que quem esta na igreja eh perfeito! A igreja eh um hospital espiritual ninguem esta la pq eh perfeito. Eles estao na igreja para serem pessoas melhores.
A puta ta la na rua espalhando doenças, destruindo casamentos, e se vendendo...
Ninguém só porque se diz cristã é Santa(Romanos 3:23). Conheci muitas de Igreja que são materialistas e bem interesseiras, e davam em cima de colegas não crentes no trabalho, escritório e até ja transaram com o Pastor. Eu não julgo, mas as noticias reais mostram que no fundo no fundo, está cheio de crentes das bundas quentes. #ForaIURDForaPTvivasemprea
@MadrinhaFada
Olá
@nato1988
Eu acho que ninguém é melhor do que ninguém.E não querendo generalizar,porque eu estaria cometendo uma injustiça,mas a maioria das moças da igreja universal já tiveram um passado sujo como qualquer prostituta e não adianta querer julgar porque nós estamos falando de mulheres que vão para a igreja conseguir um bom partido para casar e serem rotuladas de "santas"pela sociedade.Quem nunca leu o relato de uma prostituta que virou membro da IURD porque já estava cansada da vida miserável que levava? Eu já li vários relatos assim.
Oiii??? Que pergunta é essa!!!
Pra mim não são diferentes porra nenhuma!!!
Eu não julgo e nem me acho superior agora coração puro só tendo Espírito Santo e ele não habita nem em coração orgulhoso( como caso de "cristãs" e coração corrompido e corpo que deveria ser templo do Espírito Santo.....
Poxa,
@nato1988! Concordo com vc mas devo dizer que seu discurso me parece estar cheio de julgamento e ódio por membros da citada igreja.
Se o pai dela for pastor, ela tem tudo o que quiser na mão. Quem casar com ela, casou com um pote de dinheiro. Acho que é a única vantagem.
Sabe o que eu falo pra quem só sabe julgar ... VAO TOMAR NO CU .. todo mundo tem suas escolhas,e nenhuma das minhas escolhas interfere na vida do próximo a mesma coisa com vc ... suas escolhas nao muda minha vida e to pouco me lixando se sua escolha foi boa ou naao ... JULGAR -atitude de pessoas que nao consegue ser felizes como realmente sao por dentro ... igreja nao vai te levar pro céu,como dar por dinheiro nao vai te levar pro inferno ... Jesus disse quem nao tem pecado que atire a primeira pedra ... vc nao tem argumentos nao julgue o próximo. . Vc nao save o que se passa na vida dessa pessoa !
Ninguém é tão puro pra julgar assim não. Todos temos pecados
eles respondem
Tem umas da igreja q nao valem o chao q pisa...
Não é questão de uma ser melhor que à outra,uma pode ter menos pecado que à outra,muitas dessas que dizem 'dizendo que, quem não está na igreja dela vai para o inferno' são hipócritas,agora... ela não é mais pecadora por julgar.
esses evangelicos principalmente o dessas igrejas new pentecostais só pensam em dinheiro mesmo,se vendem iguais a prostitutas,não falo necessariamente do corpo,mas p casar com um homem rico "vendem o corpo" também
Tanto faz. De qualquer forma, é melhor uma da igreja - desde que não seja chata, claro - do que uma puta. MIL VEZES.
Sempre a mesma comparação genérica.
caramba,começo pelo obvio ou não ?
Eu não louvaria nenhuma das duas. Acho que as duas tomaram opção péssima. Julgo mais ainda, não acho que seja pecado ou algum crime.
Tem muita mulher que se acha de família, correta e de bem, mas que faz putaria em baladas, que trai os namorados, maridos, mas apontam o dedo para as garotas de programa. Hipocrisia pouca dessa gente, principalmente as dondocas que usam a religião para se esconderem, e que sequer sabem o que está escrito na bíblia.
Aonde você leu isso que não pode julgar?
Tudo subjetivismo. Ambas são mulheres. Não há diferença.
1. Profissão não define caráter. Ser prostituta não indica falta de caráter.
2. Religião alguma (seja Universal, Deus é amor, Católica, Testemunha de Jeová, Budismo, etc), nennhuma, tampouco a ausência de religiosidade define caráter.
Daí, penso, qualquer comparação é descabida.
Problema: Costuma-se ter uma imagem de si própria e achar por algum motivo que é melhor que outro que julga ser errado em seu comportamento.
Mas cá entre nós: é difícl não caírmos na armadilha de julgar outros a partir dos nosso parametros e visão de mundo, daí a necessidade de primeiro reconhecer isso e estabelecer parâmetros neutros de avaliação somente ali onde é cabível tal avaliação.
[questão antiga, não reparei]
Sem querer defender, mas todos os tipos de mulheres, incluindo essas aí da universal, julgam as prostitutas como o pior tipo não só de mulher, mas de seres humanos.
Eu só sei que todo mundo tem telhado de vidro, sem exceção.