Demorei um pouco pra namorar, meu primeiro namoro está sendo agora depois dos 20, ficava mais nos estudos, estudei e consegui um emprego na minha área, ainda continuo estudando pois almejo algo maior. No entanto minha família, não me apoia ( já ouvi até do meu pai que eu não precisava me preocupar em trabalhar, sendo mulher tinha que arranjar um casamento, apenas), quando ficava em casa estudando cheguei a quase desenvolver depressão pois além de não ter apoio nenhum nos estudos, ouvia coisas horríveis da minha mãe ( coisas que machucam, e tudo por causa de serviços domésticos, pois nada estava bom). Agora namorando, sou altamente julgada, não falam direito comigo, a maioria das vezes é só pra reclamar, na cabeça da minha mãe eu tinha que casar virgem, parece que tudo pra eles na minha vida se resume a isso, se eu tivesse casada pra fazer sexo, tava tudo certo mesmo que depois o casamento acabasse. Apesar dessas coisas, sei que me amam e me apoiariam em dificuldades (embora às vezes bata uma dúvida sobre se o fariam). Apesar de saber que me amam, me sinto a pessoa mais sozinha do mundo na minha família. Queria que tudo fosse diferente. Não tenho raiva, apenas um cansaço triste. Como o amor pode ser engraçado.

elas perguntam
4 2
eles respondem
28/12/2019 11h22
Tu só sofre por pais tacanhos e conservadores, provavelmente religiosos e cheios de tabus ridículos. Mas mesmo assim, reconhece que eles tem bom coração e são sinceramente dedicados a ti. Então cultive a paciência, logo logo tu vai ser senhora da tua vida. Fica em paz e bom ano novo.
28/12/2019 11h31
Acho engraçado, seus pais devem ter sofrido os mesmos problemas que vc sofre hoje... Mas mesmo assim fazem questão de repetir toda essa desgraça com os filhos.
anônimo
28/12/2019 11h33
Caramba! Que coisa...

Bem, do jeito que eles valorizam o casamento a ponto de te desincentivarem a estudar, fazer sexo antes do casamento é algo repugnante.

Esse é o problema.
28/12/2019 11h39
Voce deveria tentar se blindar psicologicamente, pra não deixar os costumes conservadores deles afetarem a SUA VIDA.
elas respondem
28/12/2019 11h28
Bom que você seguiu pelo melhor caminho, os estudos.
Não ouça seu pai, você tem que trabalhar sim, e se sustentar sim, casamento não é banco e ser sustentada pelo cara deve ser horrível.
Continue focando em você!
anônima
28/12/2019 13h31
É uma pena que isso aconteça, você apenas está vivendo sua vida. Força.