Ter ensino superior hoje é igual ter ensino médio, é praticamente obrigatório.
O que vai te destacar são cursos de aperfeiçoamento, especialização e atividades que vc faz para a sua área.
anônimo
28/12/2019 11h55
Depende né, eu conheço pessoas que fizeram faculdade e depois se arrependeram, acho que deveriam pensar mais antes de escolher algo que queiram fazer realmente.
28/12/2019 12h29
Depende do bacharelado. Há algumas profissões que continuam bem requisitadas por uma questão estratégica: medicina e engenharia. Engenharia tem dado uma defasada no mercado de trabalho devido ao alto número de formandos dos últimos dez anos e a crise que o país vive, mas boa parte se readapta em áreas de programação ou gerência/logística.

Agora áreas ligadas às ciências humanas e ciências sociais aplicadas, estão passando por maus bocados. Há muito desemprego nessas áreas e o diferencial é a educação continuada: especialização, pós-graduação e principalmente experiência.

Talvez quando o Brasil melhorar (e vai demorar muito devido a esse inepto governo) a situação melhore a todas as profissões. Por enquanto ou é ter muita paciência em buscar emprego ou é tentar a vida fora do país.
28/12/2019 11h38
No final, só que tem o famoso QI, acaba se dando bem ...
28/12/2019 11h39
O Brasil tá todo fodido e com 15 milhões de pessoas sem emprego, mais tantos milhões na informalidade. O negócio aqui é guerra, o que vier é lucro.
anônimo
28/12/2019 11h53
Claro que está. Se vc se dedicar durante a graduação, não ir para a faculdade so pra farrear. Aprender, realmente, um ofício. Vale muito a pena. Minha vida mudou completamente depois que terminei a graduação.
anônimo
28/12/2019 12h36
Tem concursos q exigem formação superior.
28/12/2019 14h20
Depende da área que você pretende atuar, não é porque você é formada em direito ou administração que é capaz de exercer outras áreas fora desse nicho, cada qual com seu cada qual.

Se você se forma em direito, por exemplo, deve correr atrás das áreas que envolvem o direito. Não adianta se formar em direito e ir atrás de empregos como auxiliar adm, produção, e etc... Geralmente vai conseguir quem tem mais experiência ou cursos relacionados a essa área.

Agora, na minha opinião, vale a pena, pois ter ensino superior pode deixar o currículo mais elegante, mais "completo", mesmo que seja só para colocar "superior completo". Mas vale lembrar que, algumas empresas têm medo de contratar pessoas com ensino superior pois são mais exigentes, até mesmo por terem estudado mais, então vai existir uma certa obrigatoriedade intrínseca por parte da empresa para pagar mais ou aumentá-lo de função, e nem sempre a empresa quer fazer isso naquele momento.

De qualquer forma, o melhor mesmo é saber o que quer fazer, não adianta ir para faculdade fazer um curso na qual nem sabe o que quer estudar, ou trabalhar, só porque amigos e família dizem que é assim que tem que ser, para perder um tempão para nada, tem que primeiro descobrir do que você gosta, qual o seu sonho, seus objetivos para a sua vida.

Ou então faz o que sonha grande parte da população brasileira, pegar o diploma para fazer algum concurso público que exige superior, e viver de mamata até morrer recebendo um salário generoso da teta do estado brasileiro, é triste, mas é a realidade do país.
28/12/2019 11h37
Serve sim, faz grande diferença na vida das pessoas. Eu só vejo gente fazendo ensino superior pelo emprego, só que estudar numa universidade é bem mais que isso.
anônimo
28/12/2019 11h36
Digo com todas palavras

NAO
28/12/2019 12h32
̶p̶r̶a̶ ̶t̶e̶r̶ ̶c̶e̶l̶a̶ ̶e̶s̶p̶e̶c̶i̶a̶l̶ ̶n̶a̶ ̶c̶a̶d̶e̶i̶a̶
anônimo
28/12/2019 14h28
Não conheço sobre o assunto mas deve servir pra algo
elas respondem
anônima
28/12/2019 11h42
Ruim com superior, pior sem ele.
28/12/2019 11h55
Só faça se vc for exercer a profissão , só pra ter o diploma não adianta de nada
28/12/2019 12h24
Só não é mais um diferencial, como antes.
anônima
28/12/2019 11h36
Não serve pra nada
28/12/2019 11h36
Pra mim hoje em dia, o que tá mais contando mesmo são os técnicos..
28/12/2019 14h27
Pessoas que conheço que tem faculdade estão viajando pelo mundo por aí nas ferias muito bem financeiramente
Mas não que dizer com todos vai ser assim