A igreja católica apoiou a escravidão? Olhando a américa latina "católica", o resultado foi bom? Vejam o vídeo abaixo.

eles perguntam
0 5
eles respondem
28/12/2019 15h03
Mano existem 3 coisas que são polêmicas: Religião, orientação sexual e política. Pega leve ae cara! Kkk
28/12/2019 15h05
O cara nem moral de sair no anonimato tem, mas é um sem saco mesmo.
anônimo
28/12/2019 15h13
A mesma coisa que a inquisição, esses argumentos desse vídeo buscam comprovar o apoio, não há segregação racial por parte da igreja, e sim segregação religiosa, a igreja defendeu segregação por causa da crença dos africanos, não por causa da raça ou da etnia.
28/12/2019 15h32
Sim e não. Sob a perspectiva do papado, sim, foi liberada a escravidão aos reinos cristãos por parte do Vaticano. Sob a perspectiva de algumas companhias, católicas não. Veja o caso da Companhia de Jesus que vinha catequizar os índios e integrá-los ao estilo de vida católica ao invés de escravizá-los. Não faço juízo de valor dessa ação, mas busque conhecer a respeito das Sete Povos das Missões.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_Povos_das_Missões
anônimo
28/12/2019 15h48
Existiam setores do igreja que eram contra a escravidão mas no geral a igreja aceitou a escravidão colonial, Padre Antônio Vieira, no final do século 17, defendia a ideia de que era uma graça divina que os escravos tivessem tido a oportunidade de serem escravizados para se incorporar a Igreja Católica.