Meu tio quando se separou perdeu a casa e a guarda da minha prima e ainda paga pensão,ele era bem sucedido mas depois disso entrou em depressão e agora vive na casa do meu pai.
votei em Sim
28/12/2019 16h36
Concordo.
votei em Sim
anônima
28/12/2019 17h04
Óbvio. Mesmo tendo mulheres que não mereçam ganhar o caso. A justiça favorece as mulheres. Por isso homens, tomem muito cuidado com o tipo de mulheres que vão se relacionar. Na primeira redflag, fujam.
votei em Sim
anônima
28/12/2019 15h21
Estou pouco me importando.
votei em Não sei
eles respondem
28/12/2019 16h53
Sim, infelizmente. O homem é tido como cafajeste antes de qualquer análise e isso deletério à saúde mental de qualquer pessoa. Separação? Raras são as vezes que a guarda fica com o homem, por mais que os filhos queiram, o homem seja bem estruturado e a mulher não tenha como cuidar dos filhos. Separação de bens? As vezes o casal ficou nem duas primaveras juntos, mas a mulher já ganha o direito de meiar a casa que ele vive. Por isso muitos homens não querem assumir nada, não querem morar junto e se for para ter filhos, alguns preferem até mesmo adotar sendo solteiros.
votei em Sim
28/12/2019 16h39
As leis matrimoniais ou de filhos sempre benefiam a mulher por isso que muitos não querem se casar.
votei em Sim
28/12/2019 16h55
Não, é só o problema geral da justiça brasileira, juiz faz o que dá na cabeça e era isso. Se o juiz ou juíza antipatizar com o cara, já era.
votei em Não
28/12/2019 23h02
Mais ou menos, vai depender muito da situação em si.

Eu acho que é muito comodo para o cara arrumar uma mulher, meter um filho nela e fazer ela se virar 30 depois. Tem homens por ai que engravidam a mulher e depois a abandona, a deixando se virar com o filho.

Queira ou não, em questão de relacionamento, a mulher é mais vulnerável, tanto pela força física que automaticamente a torna a mais frágil da relação, quanto em relação a possibilidade de engravidar.

Agora, é claro que há casos e casos, se no caso o casal não teve filhos, e ambos trabalham, obviamente que ambos devem ter seus 50% iguais.
votei em Não