Desde mais nova sempre ouvia da minha mãe sobre : não conte nada de seus planos/ problemas de sua vida para ninguém, queria saber se isso realmente é possível a pessoa sentir inveja ao ponto de interferir causando problemas para pessoa que ela sentiu inveja.Tenho medo de contar conquistas,planos etc.. para certas pessoas, não acredito muito mas evito falar da minha vida.

já aconteceram algo com vcs relacionado a inveja ?

elas perguntam
12 11
eles respondem
28/07/2020 15h17
Ser discreta é sempre bom! Inveja sim existe e não é um poder sobrenatural capaz de estragar teus planos, me refiro a própria pessoa invejosa tramar contra ti ou dificultar tuas conquistas
28/07/2020 13h28
na vdd é só vc reparar direito, a inveja só vai afetar sua vida se alguem tiver uma ação a respeito dela, ao contrario n, se a pessoa te invejar, mas n fizer nada de mal a respeito n vai lhe afetar em nd, é igual macumba só pega em qm acredita.
09/04/2020 20h02
Acredito na frase, enquanto a gente aponta um dedo, três são apontados para nós
Não acredito em olho gordo não
29/12/2019 00h05
Não aconteceu nada que eu saiba, mas eu nã acredito muito nessa teoria
anônimo
28/07/2020 15h20
Existe sim
28/07/2020 15h07
A inveja é real, ela existe. Continue assim. Sempre tomando cuidado com o que você fala para as pessoas.
28/07/2020 15h02
Não existe isso
28/07/2020 13h30
Toda superstição tem um fundo místico, religioso. Galera sai pegando todo tipo de crendice sem nem saber de onde vem, e por que acreditaria nisso. Horóscopo é um belo exemplo. Paganismo puro, sem qualquer fundamento, que o pessoal usa numa base diária. O mundo sai de Roma mas Roma não sai do mundo.
anônimo
29/12/2019 12h35
não tenha contato com pessoas assim. O que vem de baixo pode sim acabar te atingindo.
29/12/2019 00h05
De certa forma as pessoas estragam a tua vida com a inveja. É melhor não contar nada mesmo, só fale pra pessoas que vc confia de verdade.
anônimo
29/12/2019 00h03
Que olho ruim da pessoa pode afetar o seu objetivo isso e mentira, só se você quiser mesmo isso e um mito nacional.
anônimo
29/12/2019 00h02
Eu acredito, infelizmente é a inveja é real.
Eu sempre escondo meus planos, minhas conquistas..
elas respondem
28/12/2019 23h55
Inveja e olho gordo existem, no sentido de:

a pessoa conhece seus planos e:
- te desmotiva
- não acredita que vc seja capaz
- que é impossível

Não seria algo sobrenatural, e sim isso.
anônima
28/12/2019 23h55
Eu não gosto de contar para outras pessoas detalhes sobre a minha vida. Quando algo dá errado, eu fico pensando que aquela pessoa mandou energias negativas para mim.
28/07/2020 12h43
Isso é apenas superstição!
anônima
28/07/2020 15h21
Sim na minha opinião existe, não sei explicar ao certo oq aconteceu, mas vc fica sabendo que aquela pessoa tem inveja vc começa a errar as coisas ou perder, acho que pressão ela.
anônima
09/04/2020 20h01
Olá... Já sim.. Já quebrei bastante a cara, por confiar em alguém... Contar minhas coisas e logo alguém tenta tirar de mim.. Muitos até conseguiram...
anônima
09/04/2020 19h58
Existe!! Energia negativa pega muito
Te garanto
Meus peitos eram enormes daí no colégio as meninas ficavam "nossa que peitão parece uma vaca" hj meus peitos são arriados e diminuíram o tamanho
anônima
29/12/2019 12h33
Acredito. Eu sempre rezo.
Já aconteceu. Mas são muitas coisas.
29/12/2019 12h30
Acredito, tinha dias que eu chegava da escola muito mal, não era mal estar, era um peso, uma sonolência, só passava quando eu usava alho.
29/12/2019 00h08
Acredito que elas podem ser tóxicas na vida da gente. As vezes parece ate que a pessoa suga a energia da gente
29/12/2019 00h06
Tem pessoas que são "seca pimenteira", então, todo cuidado é pouco.
Mas é assim mesmo, quanto menos pessoas souberem seus planos, mais chances deles darem certo.
28/12/2019 23h58
Acredito, por isso é sempre bom não ficar comentando da sua vida com ngm.