Vejo muito zoação quando a mulher diz ser feminista, até mesmo pelas mulheres.

Nós mulheres devemos lutar pelos nossos direitos na sociedade. Digo, um tratamento digno e igualitário.

Homens, tenho certeza que vcs querem que suas filhas cresçam em um ambiente mais igualitário e seguro para elas, não? Então pq zombar um movimento tão sério?

Sem querer polemizar, mas é muita falta de conhecimento achar que o feminismo é sinônimo de mulher desleixada.

elas perguntam
11 3
eles respondem
29/12/2019 13h32
Porque é um movimento mil vezes mais político do que social, por escolher qual mulher defender e qual atacar ou ignorar, dependendo no posicionamento político dela.
E elas, ou pelo menos parte delas, faz dos pêlos do corpo um instrumento político, não se depilam não por mera vontade de deixar os pêlos crescerem, mas sim por """rebeldia e resistência contra o machismo patriarcal opressor fascista sexista misógino que obriga a mulher a ter menos pêlos que nós homens"""... (como se o fator biológico da mulher fazendo-a ter naturalmente menos pêlos não tivesse nada a ver com isso).

-"Nós mulheres devemos lutar pelos nossos direitos na sociedade"
Concordo, mas não será no feminismo que vocês vão conseguir isso aí não.

Isso aí te parece atitude de quem defende seu direito à liberdade?
A liberdade que elas te dão é liberdade pra concordar com elas. Isso é liberdade?

E o silêncio do feminismo sobre homens chamados de "mulheres trans" no esporte feminino, configurando injustiça com as verdadeiras mulheres, isso te parece atitude de quem te defende?

Se você estivesse na barriga da sua mãe abortista, as feministas estariam fazendo o possível para que a sua mamacita conseguisse te matar. Isso te parece atitude de quem te defende?
anônimo
29/12/2019 12h41
Segundo algumas, axilas raspadas são padrões impostos pela sociedade para o sexo feminino, e enquanto isso, elas querem mais parecer o Tony Ramos. Elas acham que são obrigadas depilar algo, nada impede que imitem o Chewbacca.

Feminismo é apenas uma corrente que hoje, mais serve para segregar sexos, do que igualar algo nos parâmetros sociais, ressuscita uma desigualdade de outrora no período atual, assim ressuscitando atos de segregações, acredito que o ser humano tem o direito básico de segregar suas preferências, faz parte da nossa mentalidade racional. Mas o feminismo, é uma segregação social coletiva incitativa.

E hoje, essa corrupção interna, com essa invasão partidária, ideológica, líderes partidários, massa de manobra, líderes, partidos, estão se fundindo com isso simplesmente para seus anseios particulares, sem se preocupar nem um mínimo com desigualdade entre sexos, apenas os gados que são tocados pelo boiadeiro é que acham que esse boiadeiro realmente está interessado nos anseios desse gado maioritário.

Se um dia eu tiver uma filha, não quero que ela me apareça dizendo que vai pintar o cabelo para quebrar padrões, ou que irá virar feminista pois está na moda, ou se comportar como uma hippie para impactar toda sociedade, se ela quiser, tudo bem, mas que ela faça isso por vontade própria, não sendo influenciada por loucas desvairadas que mal sabem o que o cérebro já ordena, apenas comportam se como um zumbi.
Veja bem sua escrita: ''Então pq zombar um movimento tão sério?'', você parece ter uma mente tão fechada que apenas consegue enxergar feminismo como algo benéfico, e como se fosse uma única alternativa, isso é ridículo. Quero uma filha normal, não uma filha que foi vidrada por picuinhas como machismo ou feminismo.

Feminismo, conservadorismo, mais parecem ter virado apenas moda, pessoas se dizem sem nem saber escrever um resumo disso de 3 páginas, apenas estão seguindo o resto da boiada.

''O feminismo deve ser salvo das feministas'' Camille Paglia.
29/12/2019 12h12
Eu já fui um baita recalcado com esse assunto, e embora ainda dispare alguns gatilhos mentais negativos, estou evitando repetir as bobagens de sempre.

Eu acho que essa discussão nunca é sobre o feminismo enquanto filosofia ou visão de mundo, nem do feminismo enquanto bandeira política, ou qualquer outra abordagem genuína, sincera, inteligente.

Só é uma palavra que dispara os sentimentos de frustração e ressentimento com o sexo oposto de homens e mulheres, e vira uma guerrinha dos sexos, principalmente na internet. Pessoalmente, acho que devemos nos respeitar como seres humanos e só. O resto é discuso e narrativa de gente que tá é ganhando dinheiro e pontos políticos em cima da gente.
anônimo
29/12/2019 12h26
Você não precisa ser do movimento para aderir a ideia. Hoje o feminismo virou uma completa PIADA. São inúmeros os casos de degradação moral e ética vindos dessa organização. Esta que ao mesmo passo parece cada vez mais demonizar o homem e tudo mais relacionado à figura masculina. Ainda, por conta desse movimento, hoje um simples gesto de cavalheirismo é tratado como se o homem quissesse se impor e exercer sua "autoridade". Citarei só mais um caso: procure no youtube um vídeo chamado "putinhas aborteiras". Ademais, se você quiser e estiver aberto à novas e ideias e não só vomitar o que falam para ti, recomendo a leitura do livro "feminismo: perversão e subversão".

E respondendo sua pergunta... hoje existe essa associação porque uma parte considerável do movimento pregava a ideia de "não ceder ao patriarcado", deixando o sovaco peludo.
anônimo
29/12/2019 12h28
Se eu descubro que ela é feminista, já me afasto. To nem ai se tem sovaco cabeludo.
Maioria das feministas quando se relacionam fazem do homem um capacho, por isso todos fogem delas.
29/12/2019 12h12
É só pelo meme.
29/12/2019 12h13
Quais os direitos que vocês não têm ainda?
29/12/2019 12h16
Não existe um ser mais privilegiado na sociedade do que uma mulher bonita de classe média-alta
anônimo
29/12/2019 12h41
Feminismo até hoje poucas entenderam o que é, é defender uma causa, os direitos das mulheres.
Mas algumas acham que andar peluda, porca, fedida é aderir o movimento e existe essas sim que já me deparei com algumas, o comportamento chega a ser escroto.

Engraçado que o feminicidio está absurdo hoje em dia, mas cadê as feministas nessas horas, não vejo nem uma fazendo protesto nas ruas, indo na assembléia, criando fóruns pra discutir o assunto e ver a melhor forma de amenizar isso, de cobrar políticos pra criar leis mais severas, a mulher faz 20 boletins de ocorrencia e só tentam resolver, depois que o cara mata a mulher, falar que é feminista é fácil quero ver agir em pró dos direitos e proteção da mulher.

Mas vejo as mesmas, que se diz feminista, rebolando o cú no instagram, em troca de elogio de gados, vivem em baladas beijando um e outro e não movem um dedo pela causa.

Essa frase sua me intriga"Então pq zombar um movimento tão sério" nem vocês levam o movimento a sério, só sabem dizer que é feminista, tem que falar menos e agir mais.
anônimo
29/12/2019 12h54
Tô pouco me lixando pro feminismo ou maxismo ou os canbal de quantas , a base de uma sociedade e o respeito, igualdade e a verdade, o que adianta ter tantos direitos se não cumpre os deveres,
29/12/2019 13h15
Kkkkkkkkkkkkkkkk
elas respondem
anônima
29/12/2019 12h13
Sou feminista e totalmente depilada
anônima
29/12/2019 12h39
Obs kkk
anônima
29/12/2019 12h12
É porque algumas feministas tem sovaco peludo. Eu super aprovo a iniciativa. Muito fofo quando elas pintam os pelinhos.

Só depilo as axilas porque tenho bromidrose. Mas o restante do corpo deixo peludo. Minhas pernas são iguais as do Tony Ramos. Graças ao feminismo entendi que não sou obrigada a depila-las. =D