Ontem, andando pelo meu bairro, vi uma garota com o mesmo nível de feiura que o meu trocando carícias em público com o namorado. E pasmem: ele não é feio.

Essa não foi a primeira vez que os vi. Ele sempre é carinhoso com ela, sempre andam de mãos dadas.

Aí eu me pergunto: por que eu nunca consegui atrair ninguém?

Hoje eu estou muito acabada e desanimada pela depressão, mas eu já fui diferente, mesmo assim rapaz nenhum gostava de mim.

Se essa garota conseguiu um namorado, mesmo sendo feia, por que eu tbm não consegui? Seria a minha personalidade tão desagradável ao ponto de repelir os rapazes?

Qual o palpite de vocês?

elas perguntam
14 12
eles respondem
29/12/2019 12h57
É bem simples, embora tu seja obcecada com questões de aparência e estigmas sociais, e isso piora porque tu tem inteligência acima da média e consciência dessas coisas, é a depressão e a negatividade que realmente te afetaram negativamente na vida. Tu se isolou, não necessariamente de forma literal, física, mas criou uma barreira entre tu e as outras pessoas. Esse mecanismo foi acionado pra te proteger de acabar sofrendo, é como a mente funciona, mas ele tem essa consequencia, também te afasta de criar um vínculo aberto com outro ser humano.

Boa notícia? Tu tá viva, e é jovem ainda, nada disso é definitivo. Agora, só tu sabe o peso da pedra nas tuas costas, só lembre sempre que tu não é única, tem milhares de pessoas enfrentando isso agora nesse exato segundo, e tem outras milhares que se solidarizam com essas pessoas e querer o melhor pra elas. Não existe um jogo "o mundo inteiro x a Sendy", estamos todos na mesma correria.

Bom ano novo e tu já sabe que te desejo o melhor.
anônimo
29/12/2019 15h11
Serio que vc pensou que pessoas que são tidas como feias não namoram? feiura nunca foi motivo para pessoas não namorarem, o que acontecem é que algumas pessoas não tem vida social, não tem círculo de amizades é acabam não tendo oportunidades para ingressar em um relacionamento, ou algumas pessoas são fechadas demais muito difíceis, alguams simplesmente não tem sorte,vc ainda é jovem ainda vai acontecer muita coisa na sua vida, calma!
29/12/2019 12h56
Seu desânimo contagia
29/12/2019 14h57
Você é linda, Sendy, não pense assim. Eu conversei um pouco contigo, sua personalidade é muito agradável, acho que devam ter faltado chances ou oportunidades de vc mostrar isso para esses rapazes. Não deixe a depressão te arrastar para uma ilha deserta.

"Na "mulher interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - "Ser bonita não interessa. Seja interessante!".
Nelson Rodrigues.
29/12/2019 13h25
Beleza é uma questão muito subjetiva, então desencana disso, você sim será bonita aos olhos de outrem que não aquele que você pensa não achá-la bonita. Sobre arrumar um companheiro, isso vem com o tempo, talvez você apenas esteja convivendo com as mesmas pessoas de sempre, então não há como aumentar o leque de possibilidades e consequentemente conhecer novos homens que possam se encartar por ti. Então, nesse caso, precisa sair mais, conhecer novas pessoas. Não digo baladas e coisas do tipo, mas em ambientes públicos como shoppings, parques, museus, bibliotecas, fazer algum curso, alguma atividade coletiva que possibilite conhecer novas pessoas. Assim você conhece novas caras e pode ser que trombe com o teu futuro namorado.

Entretanto, busque se amar em primeiro lugar, resolver a sua vida em primeira instância. Não caia na falácia de achar a cara metade. Numa relação, o companheiro vem pra somar, não para completar.
Se buscamos o outro para nos completar é porque há algo que não está bem dentro de nós.

Quando nos amamos, ficamos magnéticos, as pessoas começam a nos notar. ;)
anônimo
29/12/2019 15h09
E deprimente se visto com inferioridade por todos. Eu devo se podre em todos sentidos, minha personalidade tudo, eu já perdi a esperança. Eu sou solitário é levo uma vida deprimente dentro de casa. Eu tento olha pelo lado que eu tenho afamília mais isso não basta. Precisamos de mais coisas para a felicidade. Eu estou na mesma que você,.desculpe eu não posso te ajuda
anônimo
31/12/2019 12h10
É pq vc é muito chata e negativa
anônimo
29/12/2019 12h57
Sim é sua personalidade, você deve ser muito calada, introspectiva.
As mulheres que me apaixonei eram muito divertidas e nem eram tão bonitas assim, o comportamento da pessoa se sobressai diante da beleza.
Essa moça não é tão bonita assim, mas o jeito dela ser atrai pode ter certeza, me sinto bem ao lado de uma pessoa que me faz bem, me faz dar risada se divertir, do que uma bonita que é sem sal e parece que sempre está de mal humor.
Conheço muitas meninas assim que não são bonitas mas atraem muitos homens pelo jeito de ser.
29/12/2019 13h32
Fico triste por vc estar com depressão, já passei por isso e sei como é horrível, falar sobre isso iria demorar um pouco então não vou comentar muito sobre, mais se precisar e quiser conversar sério sobre me chama no pv, ficarei feliz em conversar com vc.
anônimo
29/12/2019 13h06
Quanta depreciação, vou sair fora, melhoras, tchau.
anônimo
29/12/2019 14h54
Kkkkkk eu não sou bonito, mas não chego a ser feio. As pessoas dizem que sou inteligente, que sou legal. Mas mulher nem me enxerga. Vamo parar de reclamar, se junte a mim no dilema da raposa e das uvas. Não conseguimos ninguém? Então que se f*da. Não vamo perder tempo com esses bagulhos
anônimo
29/12/2019 13h01
Não li tudo porque não precisa, você não precisa mudar sua personalidade. Todo mundo é diferente.
anônimo
29/12/2019 14h23
Ei garota vc não percebeu, não tem nenhum amigo seu nos anúncios de tv?

Seja vc mesma, e saia com as pessoas obviamente
anônimo
29/12/2019 16h23
Deve ser pelo o seu pessimismo.
elas respondem
29/12/2019 14h05
Além da questão da aparência, as pessoas também são capazes de atrair as outras pelo que emanam de si como uma "aura atrativa" , digamos assim. Isso ajuda a explicar como pessoas confiantes, alegres, etc conseguem aparentemente sem explicação chamar a atenção dos outros, fazê-los ter vontade de ficar perto. Aparentemente sem explicação porque não é algo palpável, mas funciona como um ímã.
Paralelamente pessoas sempre negativas, sempre tristes, sempre irritadas, repelem os outros mesmo sem querer. Ou pior. Atraem aproveitadores que farejam e se alimentam de fragilidade.
29/12/2019 13h24
Tua personalidade não é desagradável, mas tu tem autoestima baixa e isso atrapalha na hora da conquista. Sem contar que você não sai pra conhecer pessoas, né? Fica difícil assim. Ninguém vai bater na porta da sua casa e te convidar pra sair.
São pequenos passos, Sendy. Começa saindo com uma amiga, vai no cinema, num bar, numa festa qualquer. Eventualmente tu vai conhecer um cara legal, tenho certeza.
29/12/2019 13h53
Ela tem uma coisa q vc n tem :autoestima.
Vc já postou tua foto aqui..vc n é feia não.
E outra : tu deve ser sabotar. Tipo,algm já deve ter se interessado ou te dado ideia...e vc pulou fora pq achou mt areia p o teu caminhão.
29/12/2019 15h50
Você é uma das pessoas com comentários mais inteligentes que vejo aqui, às vezes lembra o grandemestre inclusive.

Aparência não é tudo, somos formados por um conjunto de características diferentes, que tornam cada ser único e especial.

O problema, é que às vezes as pessoas ficam aprisionadas nesse mundo de modinhas, onde cada um só vale pela aparência ou o que tem, e acabam se perdendo de si mesmas.

Ao invés de focar o lado negativo, olhe as coisas boas que fazem de você única, se veja com mais amor e admiração, e as coisas à sua volta vão mudar também.
anônima
29/12/2019 14h03
Beleza é relativo. Se você quer ser atraído por alguém tem que primeiro se amar, ninguém vai gostar de quem se faz de coitado.
29/12/2019 14h18
Vc tem autoestima baixa e é muito negativa
29/12/2019 13h04
Acho q a gente tem q estar bem, qdo vc se ama, tem alto estima o mundo te ve bem tbm, por experiência própria digo q realmente funciona, antes de procurar um amor vc tem q buscar o amor por você! Se vc não gosta do q ve no espelho faça algo pra ficar melhor, uma make, malhar, sei lá qualquer coisa q te deixe melhor já é um passo.
29/12/2019 14h00
Seu problema não deve ser personalidade, talvez vc só não é vista...pois não costuma sair para conhecer novas pessoas.
29/12/2019 13h55
Beleza é relativo. Se vc for muito caseira pode ser um fator que lhe atrapalhe em conhecer gente nova. Mas não toma isso como referência (a beleza, etc). Tenta sair, se arrumar, garanto que vc deve ser muito bonita!
29/12/2019 13h49
Cada ser humano tem uma história. Com certeza essa garota tem uma infelicidade/insegurança/cruz que carrega. Sua depressão ajuda você a ter esses pensamentos, eu sei disso porque também sou depressiva e tenho meus problemas psicológicos.
Vejo muita gente filha da puta se dando bem, e também fico me questionando. Não adianta nada. A gente se deprecia, se machuca com essas coisas.
anônima
29/12/2019 15h01
Pior que eu me sinto igual a vc, e não entendo pq
anônima
29/12/2019 13h02
A mesma coisa acontecendo comigo
Ontem saí e vi uma menina parecida comigo fisicamente, até o jeito tbm com o namorado dela muito bonito e eu aqui com relacionamentos fracassados que nem se quer viraram namoro e sendo rejeitada, te entendo e isso é bem triste, a autoestima vai lá pro fundo do poço, eu me sinto horrível.