Perante a lei a idade de consentimento é 14 ,então só seria pedofilia um maior de idade namorar uma com idade inferior á 14

logo apartir dos 14 completos ta livre pra sentar

vcs acham isso certo ou errado?

eles perguntam
1 12
elas respondem
anônima
15/05/2020 19h12
acho errado vc ta desinformando
eles respondem
29/12/2019 13h34
Primeiro você precisa entender o que é pedofilia antes de falar merda. Isso que dá, uma palavra cai na boca do povão e generaliza a porra toda.

Pedofilia é um termo usado pelos psicólogos para descrever um indivíduo que sente atração por pré puberes. Não tem nada a ver com ser menor de idade, isso envolve outro fator.

Compara uma menina de 9 e de 14, são completamente diferentes. Uma menina de 14 já sabe muito bem o que é sexo e o que faz. Inclusive, muitas essa idade já sabem mais sobre sexo do que mulheres de 20.

Você pode até discordar de ver maiores de 21 se envolvendo com menores de idade, mas não justifica inventar que o cara é pedófilo só porque tu não concorda.
anônimo
15/05/2020 17h06
No Brasil não existe crime de pedofilia. Abaixo de 14 anos é considerado estupro de vulnerável.
De qualquer forma, é doentio imaginar um maior de idade namorando uma menor, ainda mais com essa diferença de idade.
29/12/2019 13h31
Interessante ta livre pra transar, votar e decidir o futuro do pais mas pra trabalhar não né!!!
ENGRAÇADO NÉ!?
anônimo
29/12/2019 13h49
moralmente falando é pedofilia. E nos states isso dá cadeia. Uma menina de 14 não tem idade para saber se quer transar, e os riscos de dst e gravidez como são.
anônimo
29/12/2019 13h28
Simples aqui e o brasil.
29/12/2019 13h28
E o inverso? Uma mulher de 45 namorar um rapaz de 14?
29/12/2019 13h36
Só pq tu não transa quer impedir os outros? Vai a merda.
anônimo
29/12/2019 13h44
se ta na lei nao há nada de errado
anônimo
29/12/2019 13h47
Que bom que a lei é assim pq nas baladas tem umas novinhas de 16 top quem sabe não rola kkkk
anônimo
15/05/2020 17h03
Há uma diferença entre moral, ética e lei. Se é moral ou eticamente correto dependerá da cultura, costume e/ou ponto de vista. Mas independente disso já que a lei considera apenas abaixo de 14, então não é pedofilia.
anônimo
15/05/2020 19h24
A legislação brasileira é clara nesse assunto.

A idade de consentimento, ou seja, a idade que uma pessoa pode namorar ou transar com pessoas de qualquer idade, é de 14 anos no Brasil.

Se tiver 14 anos ou mais, pode namorar e transar com quem ela quiser, desde que não haja violência, ameaças ou exploração financeira.

Abaixo de 14 anos, ou seja, um cara acima de 18 se envolver com uma menina de 12 ou 13, é considerado pedofilia.

Em alguns países do mundo, a idade de consentimento é de 12 anos.

Se é moralmente aceitável ou não, é uma coisa, mas legalmente, no Brasil, não há o que se discutir.

Claro que se um pai ou mãe de família não aceitar esse relacionamento, não há lei alguma que vá contra a vontade dos pais.