Oi
Minha mãe anda meio estranha comigo. Ela não me deixa sair com a minha namorada, não me deixa ir na casa dela, não me deixa ir até a praia direito(moro a uns 200 metros do mar) e achei que era apenas um certo "cuidado" dela por mim. Já que ela tem 3 filhos e só eu estou com ela, agora. Sou o do meio, 22 anos. Estou desempregado e a procura de um emprego. Mandei meu currículo para várias empresas e continuo estudando em casa para vestibulares. (Esse ano fiz o Enem e estou esperando o resultado). A mãe também está desempregada e hoje ela é autônoma. Ela vende produtos na internet e faz serviços de cabelo. Mesmo assim, estamos meio que dependentes da aposentadoria do meu vô e, mesmo que eu realme foque no vestibular e na graduação, acho que preciso trabalhar. Recentemente recebi uma ligação de uma das empresas ( Esmaltec) me chamando para uma entrevista. Como não tenho dinheiro para a passagem, eu pedi a minha mãe mas ela me negou, dizendo que não queria que eu fosse e que era muito longe. Moro em Fortaleza e a empresa é em Maracanaú, no Distrito Industrial. Mesmo eu tentando dialogar com ela, não consegui a convenci a me ajudar a ir para a entrevista. Ela disse que seria um "trabalho pesado pra mim". Depois eu disse que eu queria ao menos ir pra entrevista mas ela disse que era "muito longe". Depois eu disse que eu precisava ir já que estava desempregado e que era uma oportunidade mas ela disse que n tinha dinheiro para a passagem. Mas o engraçado é que ela tinha para ir a igreja dela. Ela também é evangélica e me perturba demais pra eu ir pra igreja com ela. Também interfere muito no meu relacionamento com a minha namorada. E também não me deixa ir ver os meus irmãos nem o resto da família no Maracanaú. Ela realmente não me quer indo pra lá.
Eu também acho que ela quer que eu termine com a minha namorada. Parece que ela quer que eu viva de baixo da sombra dela pra sempre. Talvez seja um mau entendido. Mas não sei o que fazer.

eles perguntam
2 3
elas respondem
29/12/2019 16h36
Ela tem medo de te perde até pq vc é o único filho que está com ela no momento...seria bom conversar com sua mãe assim como o etr1994 já respondeu.

Minha mãe tbm ficar aflita quando saio de casa...e convenhamos que Fortaleza está um caos, essas dias mesmo uma conhecida minha levou um tiro de raspão pq foram matar um jovem e infelizmente ela estava no mesmo lugar na hora.
anônima
09/01/2020 22h59
Sua mãe se parece muito com a minha e tbm tem 3 filhos.
Mas eu sou a mais velha e tenho 18.

Honestamente n sei como vc deveria lidar com uma mãe assim te privando de viver, vou observar as respostas.
eles respondem
29/12/2019 14h59
Man, não li tudo, mas pelo começo, noto que ela tem medo de ficar sozinha, de perder você. Isso é natural, costumam chamar de síndrome do ninho vazio. Como os outros dois filhos já foram embora, ela não quer que você saia de perto dela pois está com medo de ficar sozinha sem a companhia do filho.

Tenha uma conversa com ela, uma conversa franca de adulto. Diga que você precisa viver e que isso não significa abandono, que você sempre estará disponível a ela quando for preciso, que sempre estará visitando ela aos finais de semana caso algum dia venha se mudar de casa por se casar ou por arrumar um emprego fora. Diga que você é um adulto e precisa alçar o próprio voo, que a tua felicidade depende disso e nessa tua felicidade ela está incluída, mas que não pode ficar debaixo da sombra dela pro resto da vida.

Converse também com os teus irmãos, para visitá-la com mais frequência, fazer um agrado. Nossos pais quando começam a ficar idosos ficam mais carentes e emocionalmente dependentes.
29/12/2019 15h01
Em briga de família terceiros não metem a colher. Porém, no seu caso, alguma coisa tem, pois uma mãe impedir de o filho não ir em uma entrevista de emprego, alguma coisa tem, pode ser carência por exemplo já que vc e o unico que restou, está na hora de vc ser um pouco mais firme, explica para sua mãe que seu futuro, seus sonhos, horas perdidas de sono e até menso suas lágrimas precisam valer a pena através desse trabalho porque se for assim então porque fiz faculdade, só para dizer que tenho, qual é cara vc e ser humano tem seus sonhos suas metas. Quanto ao dinheiro dependo das distância ir a pé mesmo kkkkk
anônimo
29/12/2019 16h24
Mãe narcisista