Ela se distanciou nas férias, eu acho. A gente estudava junto. Passou a entrar pouco no Whatsapp, entrava de vez em quando, às vezes ela não respondia. Okay, isso é o certo, eu acho. A pessoa tem uma vida pra viver.
Mas o que acontece é que eu comecei a ficar mal quando ela demorava horas pra responder, quando eu ia ver o visto por último e me decepcionava, como se ela fosse uma pessoa só pra mim, o que eu sei que não é.
Mas eu não consigo. Ela vive na minha cabeça, eu vivo pensando nela, esperando uma mensagem dela, e tudo isso reflete minha insegurança. Por mais que eu não expresse isso, eu sei que uma hora ou outra tudo vai explodir e vai prejudicar meu relacionamento. As pessoas enjoam, isso se ela já não tiver enjoado.
O que eu faço pra parar com essa insegurança, desapegar dela, viver minha própria vida comigo sendo o centro, não ela? Eu quero ser autosuficiente, mas eu não consigo. Eu já tentei fazer várias coisas que eu gosto, mas nada dá gosto mais, e eu tô vivendo com ansiedade por causa disso.
Alguém me aconselha, por favor. Obrigado.

eles perguntam
2 0
elas respondem
anônima
29/12/2019 23h39
Experiência própria eu ficava igual vc, insegura ansiedade tudo misturado, perguntava sempre se estava tudo bem e ele respondia q sim, mas a gente sabe quando a pessoa muda, ele começou a me responder seco e demorava hrs, olha a melhor coisa q eu fiz foi me dedesapegar até pq a gente ñ tinha nada sab, poxa eu sofrir muuuuito no começo pq a gente era muito apegado e eu estava muito envolvida emocionalmente com ele, mas foi melhor assim, vc tem q ocupar sua mente mesmo de verdade, vai assistir alguma coisa sair sla qualquer coisa, vc vai ver q isso vai diminuindo aos poucos foi exatamente isso q eu fiz e tá dando certo ainda sinto falta dele mas eu gosto mais de mim sabe
29/12/2019 23h20
No início achei que estivesse falando de alguém por quem gostava, só depois que eu fui ver que você gosta dela e tbm que vocês estão se relacionando, certo?
Acho que em todo relacionamento, é bom ter diálogo. Fala com ela, eu diria que voce não quer ser inseguro e nem causar briga, mas que queria perguntar pra ela se está tudo bem, que você está a achando distante, perguntar se houve algo, coisas assim..

Você vai conseguir, independente da resposta, viver como deve viver sem insegurança. Mas não se cobre perfeição. Buscar melhorar não é se cobrar perfeição. Você é ser humano.
Independente da resposta dela, reia que você consegue sim não ser totalmente dependente dela. Não se desespera, nem desanima nem apavora!