Tenho 17 anos, sou a segunda mais velha de 4 irmãos, meus pais recentemente se separaram, moro em um ap de dois quartos com minha família (menos meu pai). Minha mãe sustenta a minha família não ganha muito mas é o "suficiente" para viver sem muitos luxos, não é uma mulher de demonstrar carinho ou atenção nunca foi, minha família (meus três irmãos e minha mãe) são bem complicados, brigas são constantes. Todavia minha mãe é ignorante e sempre que pode demonstra com palavras/ações que não queria tá gastando o dinheiro dela com a gente coisas como, eu compro com o meu dinheiro e não tenho o direito de comer ou eu trabalho e compro roupa, comida e calçados para vcs e vcs não me dão orgulho(detalhe esse ano é a primeira vez que ela compra roupa e tênis novos para mim eu 2anos e foi pq eu insistir bastante já que ia passar ano novo na casa da minha amiga), ela sempre que pode tá reclamando de algo, não consegue ficar parada sem xingar ou fazer comentários ofensivos, Ela deixa bem claro pelos comentários e xingamentos que não queria tá sustentando a gente sempre que pode diz que vai deixar a gente com o nosso pai. Bom, ultimamente (fazem 6meses mais ou menos) eu não fico mais calada, deixa bem claro a minha insatisfação (oq antes eu não fazia) sobre como ela se comporta como ""mãe"" acabo debatendo MUITO e minha casa está (não que antes não fosse) muito cansativa, Tenho planos para sair de casa em dois anos (estou terminando o ensino médio técnico em 2020 estarei no terceiro anos). Outra coisa ela é extremamente religiosa, sempre coloca deus no meio dos seus xingamentos.
Estou sendo babaca por tá devolvendo na mesma moeda?
Na minha situação vocês fariam oq?

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
29/12/2019 23h55
Você se alongou bastante pra quem dizia que não iria se alongar.
elas respondem
29/12/2019 23h50
Nessa situação, você já pode tentar um emprego como jovem aprendiz, por exemplo, ou como estagiária do curso técnico que está fazendo. Mesmo se você achar que não está ganhando muito, já vai ser bom pra você comprar coisas que você quer pra você.
Talvez sua mãe esteja se sentindo deixada de lado e por isso se sente muito estressada.
Você e seus irmãos ajudam nas tarefas da casa? Se não, passem a fazer, pq realmente é muito chato quando ninguém (que já tem condição física pra isso) não ajuda você..

E considere que a separação é recente. Penso que ela não esteja sabendo lidar direito com a pressão das coisas e ainda com a tristeza da separação. Muita coisa pra uma cabeça só.