Sem ser para sexo que é motivo pelo qual namoram, quero saber as utilidades de ter um relacionamento. Sinceramente, acho que amor não existe, para mim as pessoas tem medo da solidão e estão em busca da aprovação da sociedade. Mas para você, para que serve?

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
30/12/2019 09h51
Você está desiludida por causa de uma pessoa que te frustrou.
Para o bem ou para o mal: as pessoas são diferentes e o comportamento de um indivíduo não representa de forma unânime p comportamento de outro.
30/12/2019 08h17
Se fosse pelo contrário muitos fariam criticando, mas perguntou para o que serve o homem. Kkkkk.
anônimo
30/12/2019 12h24
Acho que serve pra não ficar assim igual você.
30/12/2019 13h23
Biologicamente falando, relacionamentos ajudam à proteger os filhos. O prazer que as pessoas costumam sentir ao se relacionar é um incentivo para que isso aconteça. No entanto, não acho que com quase 8 bilhões de pessoas no mundo ainda seja necessário tanto relacionamento. Alguns de nós não sentem essa necessidade de continuar a espécie.
anônimo
30/12/2019 13h10
Servimos para matar batatas, carregar cimento, abrir potes de conserva.
30/12/2019 12h59
Eu não tenho medo da solidão por mais que seja horrível, sempre fui sozinho, encontrei alguém que sempre foi só também, gostamos um do outro, a gente compartilha dos mesmos sentimentos e opiniões, nos importamos um com o outro, se for assim pra que serve a mulher a não ser pra procriar e limpar a casa ? se for esse seu ponto de vista essa mesma pergunta também é válida pra vc.
anônimo
30/12/2019 12h27
Necessidade afetiva (biológica, talvez), medo do futuro, idealismo, futuro da espécie e costume. Escolha aí.
30/12/2019 11h00
Já ouvi dizer que serve de um meio de amparo, de se ter uma companhia na vida pra enfrentar suas dificuldades. Mas essa utilidade tem se perdido nos relacionamentos, em todos os níveis (amizade, ficante, namoro, casamento....)
anônimo
30/12/2019 10h46
eu namoro, mas parece que tô é casado, ela vive la em casa e dorme TODOS os dias comigo, quando for casar nem vai ter graça
30/12/2019 10h20
Colocar o pau na mesa.
anônimo
30/12/2019 08h27
Dando minha opinião sobre a sua pergunta

1°: Casamento é apenas algo simbólico, e ainda por cima tem envolvimento estatal (algo que eu abomino), então por si só ele não é útil em nada, já que ele vai garantir mais prejuízos do que benefícios (ainda mais se o cara tiver o azar de se envolver com uma mulher de má índole, já que essa instituição implanta várias armadilhas pro cara).

2°: Namoro tbm é algo bem fútil, já que muitas das coisas que ele tem posso ter em outros tipos de relacionamentos que não fossem ele. Pra quem procura o namoro apenas pra ter alguma companhia ou suprir carência emocional, além de estar enganando a outra pessoa (mesmo que inconscientemente), vai sofrer muito mais com o término do que outras pessoas (digo isso por experiência própria). Bem... pra quem procura o namoro apenas pra sexo, não preciso dizer que é um FDP =/. Então a única coisa que o namoro teria de utilidade seria para mostrar um "preview" do noivado, e consequentemente, do casamento (outra coisa praticamente inútil demonstrada no primeiro ponto).

3°: Não só o homem, mas a mulher tbm pode ser facilmente substituída por objetos artificiais (vagina artificial, ânus artificial, entre outras coisas), ou então por outro homem mesmo só que com uma vagina de mentira no lugar do pênis =/.

E é desta forma que concluo a minha opinião, espero que tenha concordado ks.
elas respondem
30/12/2019 08h20
O significado de namoro e casamento, hoje, já não é o mesmo.
O namoro era o tempo de conhecer a pessoa, saber seus gostos, suas preferências, seu comportamento. Hoje, os casais já querem morar juntos com uma semana.

O casamento sempre foi um símbolo de união, aquele casal resolveu se unir em matrimônio porque acreditavam que encontrou sua cara metade, uma parceria para dividir e compartilhar as alegrias e as tristezas.
Mas, alguns não duram nem 1 ano, são brigas e mais brigas, ninguém sabe falar de sentimentos olho a olho, precisa postar em redes sociais um "Eu te amo", quando no dia a dia nem dá um beijo na esposa.
anônima
30/12/2019 08h14
Serve pra não ficar só e ter alguém pra ajudar. Mas difícil demais encontrar alguém que preste.
30/12/2019 10h49
A utilidade do relacionamento é:
Ter alguém que te entenda, seja parceiro contigo, te acompanhe, te complete, que cozinhe com você, fique no sofá para fazer vários nadas, contar quantos carros iguais já passaram pela mesma rua que moram.

Relacionamento é ter algo simples e saudável, é saber que a pessoa está ali, mas que pode ir porque ela vai voltar.

Amor é igual uma casa, você constrói do jeito que gosta para morar dentro (casamento).
30/12/2019 09h25
Serve pra dar enxaqueca e bastante problema.
anônima
30/12/2019 13h26
Pra trocar os pneus do carro quando furam kkk
anônima
30/12/2019 10h59
Dividir as contas, ter alguém para passear, trocar a lâmpada, trocar pneu, rebocar a casa, matar insetos...
anônima
30/12/2019 11h34
Não serve para nada
anônima
30/12/2019 15h12
Pra compartilhar a sua vida e tudo de bom e ruim com outra pessoa e vice versa. Construir laços e expandir isso além do tempo. Pra testar a sua capacidade de resiliência, paciência, persistência, de ser humano.
É um sim diário.
30/12/2019 12h55
Para não ficar sozinha pelo resto da vida.
30/12/2019 12h53
Para estabilidade: social, emocional.
Qualquer relacionamento; namoro, casamento.
Há relacionamentos as sexuais, n monogâmicos, homoafetivos...Que não necessariamente envolvem sexo ou o homem.