Abro a minha rede social e me deparo com a seguinte manchete:
"Natal tem um feminicídio a cada 8 horas no interior de São Paulo".

Da até um desânimo de querer conhecer alguém para se relacionar, nós mulheres estamos morrendo a troco de nada. :(
Fico pensando como seria o comportamento da pessoa comigo, filha, família etc...

Não adianta falar que são consequências da má escolha, que não é. Quem "irá" imaginar que o seu grande amor teria coragem de te matar?! É aquela frase, né : Quem vê cara não vê coração,as aparências enganam muito.

Acho que estou desenvolvendo fobia dos homens. Se eu penso muito,me dar raiva.

Ah,Bom dia!

elas perguntam
36 35
eles respondem
anônimo
30/12/2019 10h25
Eu também ficaria preocupado se eu fosse mulher, bom , e tenho mesmo que me preocupar mesmo pq vai que eu comece a me relacionar com uma mulher que tem um ex namorados louco e o cara vem querer me matar?
São vários casos assim de homens doentes que matam o atual companheiro da mulher
30/12/2019 08h39
Sempre houve e sempre irá haver tais casos, não adianta aumentar as punições pois quando a pessoa quer cometer um ato desse nada o impedirá. Mas vejamos, há também casos onde a mulher não aceita o fim do relacionamento e mata o companheiro (ex), são menos casos mas ainda sim existem. É como se as pessoas estivessem doentes, sem esperanças em nada, constroem uma fortaleza ao redor de uma pessoa.
03/01/2020 15h32
É má escolha sim. Erro todo mundo conhece, mas geralmente essas coisas vão crescendo. Um grito aqui, um prato jogado na parede ali, depois um puxão de braço aqui, um murro ali e a coisa desanda. Caia fora no primeiro sinal de gracinha. Nada de culpar a cachaça, o estresse dele, a si mesmo, nada de acreditar que ele vai mudar.

A cultura de violência começa pela sensação de impunidade, que começa pelo silêncio e medo da mulherada. Só chamar seus os parceiros, irmãos, primos pra darem um chega pra lá no vagabundo que rapidinho ele entra na linha. Quem tem cu tem medo.
30/12/2019 10h56
É um assunto muito delicado mesmo, difícil responder, só posso dizer que entendo o que diz.
anônimo
30/12/2019 15h26
Não é só feminicídio
30/12/2019 10h33
Mas a questão não está em ser solteira, mas sim em ser mulher.
Nasceu mulher, já tá correndo risco.
anônimo
21/03/2020 00h51
Faz esse favor mesmo, deixe os caras em paz. Não merecem uma como vc!
03/01/2020 15h22
Morro de medo de ser violento algum dia também... Se eu levantasse a mão algum dia me sentiria um lixo.
Tenta selecionar as pessoas com quem vc se relaciona tbm. Claro que não dá pra adivinhar, mas algumas coisas influenciam... A maior parte dos agressores domésticos tem traumas de infância não resolvidos...
Mulher realmente vem ao mundo pra passar aperto.
Mas se a gente educar nossos filhos bem, em algumas gerações a gente muda isso.
É nosso papel criar uma próxima geração que não sofra as mesmas coisas que a gente sofreu.
anônimo
30/12/2019 09h26
Pensamento equivocado.
É mesmo que falar, você já viu a quantidade de acidentes de trânsito? Nunca vou andar de carro, moto.

Já viu a quantidade de roubos e furtos? Nunca vou comprar nada..
30/12/2019 22h36
De novo, cara? Tu quer que a gente fale o que, pra vc se isolar da sociedade em uma montanha?
anônimo
30/12/2019 11h53
é oque eu to vendo tambem, assisto jornal e 90% dos casos é homem batendo/matando/estuprando a mulher, as vezes me sinto no oriente médio, se eu fosse mulher ctz seria lesbica
anônimo
30/12/2019 12h22
Quanta asneira. Todo tipo de crime tem índices altos no Brasil. Se fosse só o "feminicídio", estava de boa.
30/03/2020 14h23
Você só vê isso porque está se cercando desse tipo de notícias! Acalma o coração aí
anônimo
21/03/2020 01h12
Só sei que quase 92% das vítimas de homicídio são homens, claro, ao mesmo tempo são os que mais matam. Mas é fato, os homens são as maiores vítimas de homicídio, há uma grande diferença entre os números de homicídios..
Nasceu homen, já tá correndo risco.
anônimo
21/03/2020 01h05
O que acontece é que muita mulher acha que só por que tem movimento feminista, precisa tratar o homem como lixo.
Elas começam boazinhas e logo estão querendo controlar até as saídas do cara.
E quando se diz respeito a traição então, nem se fala.
Tem umas extremistas aí que querem namorar, mas o namorado precisa aceitar os "AMIGOS" dela metendo a mão nas partes íntimas dela e ficar quieto, caso contrário é machista. Resumindo, querem um homem que se dobre às suas vontades e que seja facilmente manipulável e pior, que aceite ser corno manso, pq esse termo corno é um termo criado pelos homens.

Muitas exigem respeito, mas experimenta tentar falar com elas pra ver com que tamanha ignorância e arrogância vão te tratar.
anônimo
02/01/2020 15h48
Nem todos
30/12/2019 12h58
Morrem homens também.
30/12/2019 08h29
Ué! É só não abrir as asinhas pra outro macho que tu não morre..
Pode ter certeza que boa parte da causa desses feminicídios é isso, galinhagem.
A outra parte é porque a mulher não deixa o cara galinhar em paz.
02/01/2020 16h46
Um vídeo legal sobre feminicídio.

anônimo
02/01/2020 16h58
Fazendo uma avaliação é que as mulheres perderam o respeito pelos homens. Estão agindo de má fé, engando pra tirar vantagens, premiando com sexo apenas os piores caras.
Podem me chamar de machista e o kct mas é verdade.
conheço guria que namora traficante por que da emoção. (Postou isso no face dela)
Depois morre e é pra ter pena? SQN.

Maioria desses cara matam pq elas acham que podem mandar neles. Mas esquecem que ninguém muda ninguém.
Ficam fazendo joguinhos, provocando o cara e acham lindo só pra poder dizer que ele faz tudo o que ela quer. Faz sim!!
Ate perder a paciência e manda-la pra cova.

O que mais falta hoje em dia é respeito entre o casal.
Tem mulher ai que gosta de manipular, enganar. Ai pega um cara descontado e vira mais uma vítima.

Tive namorada qje me fazia de gato e sapato, cheguei a ser ameaçado por uma pq não quis sair com ela por estar cansado.

O que mais vi até hoje é aquela velha frase dita por elas.
Se tu não quer tem vários atras de mim querendo.
Eu simplismente digo, então vai !!
Não sabe respeitar minhas descisoes então some!

O problema não é só o cara. Tem mulher que provoca, e provoca muito a ponto de fazer da vida do cara um inferno.

Eu simplismente em qualquer joguinho ou chantagem. Salto fora da relação pq não nasci pra ser capacho.

Só levantaria a mão caso ela viesse pra cima de mim com Algo para me ferir fisicamente.
02/01/2020 16h16
Comparado a homens se matando isso é fichinha. 92% das vítimas de homicídios são homens, é praticamente um fenômeno restrito ao sexo.

Além de que na maioria desses casos de feminicídio, a mulher tem uma parcela de culpa seja por ter perdoado o canalha quando essse demonstrou ser um escroto ou por galinhagem da parte dela
30/12/2019 10h22
Natal tem um feminicídio a cada 8 horas no interior de São Paulo
- Um dia tem 24h
- 8 x 3 = 24
- Total de 3 mortes

Jornalista não sabe escrever, mas é muito bom pra fazer clickbait
anônimo
06/03/2020 20h19
Para de ser iludida pela mídia e ideologias de esquerda. Muito mais perigoso é ser homem no Brasil (até msm no mundo todo),pra vc ter idéia por ano no Brasil morrem 60 mil homens assassinados contra apenas 4 mil mulheres, dessas 4 mil mulheres em torno de 1800 foram supostamente mortas pelo companheiro,contra mais de 4 mil homens mortos pelas companheiras. Ou seja ,as mulheres matam muito mais os companheiros no Brasil ,mas isso n é divulgado em massa pela mídia pq por trás e todo esse alarde existe muito interesse financeiro e ideológico.
30/12/2019 13h31
Seleção natural.
anônimo
30/12/2019 22h14
Só fazer o papel de mulher
anônimo
30/12/2019 10h52
Ao contrário das mulheres de antigamente, as de hoje não sabem se adaptar a relação. Não sabem ser submissa, fazer o que o homem manda, pois o homem é e sempre será o chefe, o cabeça da família. O homem é quem manda e dita as regras do jogo. Nós somos explosivos por natureza devido a tesfosterona. Isso não justifica ter comportamentos selvagens e bater na cônjuge, mas tem mulher que provoca. Fala quando não é pra falar, faz o que o homem falou q não é pra fazer.
anônimo
30/12/2019 22h40
Bom, acho que você está virando a Andressa 2.0. Só que ouvi falar que a Andressa arrumou um namorado, será que isso mudou a opinião dela sobre os homens? Mas também tem que ver o que rolou nesses relacionamentos, a não ser que o cara seja um psicopata, eu sei que isso não justifica o ato condenável de tirar a vida de alguém, mas a mulher fez alguma merda para motivar isso, essa parte ninguém nunca menciona, porque será né?
anônimo
07/03/2020 00h52
As pessoas dão sinais, possessividade, destempero, descontrole com bebidas, uso de drogas... Aí vocês ficam nessa ilusão de "grande amor da vida" e quando se dão por conta já estão envokvidas com um psicopata.
anônimo
30/12/2019 12h00
Até hoje eu procuro uma mulher que goste de bater com chicote..kkkk
mas é foda isso que vc falou da sociedade...
Só nao generalize todos os Homens por essas atitudes grotescas. Assim como mulheres nao gostariam de serem generalizadas por quaisquer tipos de atos semelhantes.
anônimo
30/12/2019 13h39
Dicas para evitar essas coisas

Homens da favela
Homens burros
Homens que não completaram o ens medio
Homens negros

Pode me chamar do que quiser, mas são esses os grupos que mais cometem esse tipo de crime. Sao DADOS, não preconceitos
anônimo
30/03/2020 14h10
Para de assistir globo
anônimo
12/05/2020 13h45
Nossa
27/03/2020 22h54
Esta é uma problemática intríseca à mentalidade feminina, a qual não deve ser dado ao homem a culpa do feminicídio, haja vista que as mulheres não portam-se como deveriam, a exemplo de suas vestimentas que escandalizam a pureza da sociedade, bem como seu jeito descabido de se estar diante do homem, sendo facilmente entregues à luxuria.
21/03/2020 01h01
É verdade, mas se você sonha em conhecer algum homem legal não desista, mas sempre tome cuidado, é dificil encontar alguém confiável, as pessoas hoje em dia são muito ruins... Fico revoltado com essas coisas que acontecem com vocês mulheres, sempre penso nas minhas primas, tias, mae... muito triste a realidade de hoje em dia
30/12/2019 13h32
Sim! Faça isso, você não irá se arrepender, confia em mim...
30/12/2019 10h20
É...Complicado...
elas respondem
anônima
30/12/2019 11h50
Eu entendo como você se sente, de verdade. Minhas dicas são: fique atenta aos sinais de um relacionamento abusivo, seja independente e mantenha-se forte emocionalmente. E tenta não odiar todos os homens do mundo, existem alguns espetaculares por aí. O que a gente precisa odiar é o machismo (os que falam merda, como esse Vovow_Safah, tá liberado odiar).
Espero que você conheça um cara legal em 2020, mas, se não conhecer, tudo bem. A vida não gira e nem pode girar em torno disso.
Bom fim de ano pra você e pra sua filha.
anônima
30/12/2019 08h33
vdd, mataram a mãe e a filha na minha cidade, ex n aceitava o fim
anônima
30/12/2019 11h45
Homem violento é o que mais tem!!!
anônima
30/12/2019 13h34
Um cara que pratica feminicidio já demonstra alguns sinais estranhos desde o início do relacionamento.
anônima
30/12/2019 13h20
Doutrinada com sucesso.
anônima
30/12/2019 08h46
O homem desse tipo já da sinais mesmo que sejam sutis no começo. Só que muita mulher vai levando, tem dó de terminar ou medo de ficar sozinha. Infelizmente muitas tem essa obsessão de casar, aí acaba colocando dentro de casa um monstro. Graças a Deus nunca tive essa vontade de casar, e do jeito que as coisas andam tenho até preguiça de estar me envolvendo com alguém
anônima
30/12/2019 10h34
Não existe feminicídio. O que existe é homicídio.
A etimologia do termo homicídio vem de "homo" parte do termo científico da palavra "humano". O politicamente correto está acabando até mesmo com o nosso idioma!
E tu quer morrer solteira só porque tem mulher morrendo nas mãos de maus companheiros?
Minha filha, nem todo homem é ruim. Há muitos homens bons ainda nesse mundo.
Deixe de ser dramática!
30/12/2019 09h23
É assustador Lizii meu ex é assim toma muito cuidado os homens estão ficando tudo louco.
anônima
30/12/2019 08h33
Vou ficar sozinha mesmo
30/12/2019 09h30
Fia, deixa dizer, no natal eu fui na praça da liberdade/BH, e tinha um monte de jovens se pegando no chão, parecia ninho de cobra de sapatão. a coisa mais estranha, mas ao ver aquilo pensei nas mães despreocupadas com as filhas, pelo menos elas sabem que a possibilidade de uma gravidez indesejada não existe e agressão e assassinato é infinitamente menor. isso vale para vc caso queira estar em segurança, aprende a chupar perereca.
30/12/2019 08h35
Existe nome pra homicidio de homem?
anônima
30/12/2019 08h25
Tem muito homem violento por aí, que de início são uns verdadeiros amores, mas só depois se revelam loucos violentos e possessivos. Melhor ficar sozinha mesmo.
30/12/2019 08h48
sempre aconteceu, antes só não era divulgado.

Pra morrer, basta está vivo.
anônima
30/12/2019 10h26
Eu tbm penso, mas aí aparece um pau na minha frente. É difícil
anônima
30/12/2019 13h30
Engraçado o quanto a realidade incomoda uma galerinha desse site.
30/12/2019 12h30
É muita violência de todos os tipos, contra todas as pessoas. Estava conversando com minha tia e ela me falando sobre o ex marido: "Você está há 20 anos com a pessoa e não a conhece de verdade". Fiquei muito pensativa sobre.
30/12/2019 22h34
Eu peço orientação divina, alguém que segue os mandamentos e ensinos cristãos, até quem não é cristão e seguir a ética cristã me atrai. Veja bem, eu vejo os simples gestos, tipo se ele trata bem todos independente da cor, religião, sexualidade... Se trata bem os pais, se é ciumento.... Enfim, amizade- namoro- noivado -casamento sem pular etapas e continuando com a amizade. E caso ele grite penso em terminar, o povo, alguns, acha que terminar por uma gritaria dele é pouca coisa, mas como você mesmo disse com os índices de feminicidio têm grandes riscos de continuar e piorar, vai ter o risco? Perdoar não é sinônimo de continuar e sim não guardar mágoa que aliás faz mal para o coracao.Que busque senhor Jesus e sua vontade. Beijos
02/01/2020 16h21
Casos assim sempre aconteceram, só que, agora têm mais visibilidade e ganham espaço na mídia.
Todo cuidado é pouco.
anônima
02/01/2020 15h58
Também sinto medo, essa violência, e também o fato de que hoje em dia está muito difícil confiar principalmente nos homens me fez realmente desanimar de relacionamento, quem lembra das minhas postagens antigas vai saber,eu queria muito encontrar algum cara e buscar ser feliz junto,hj eu só quero é viver na minha e ter um cachorrinho pra cuidar.
02/01/2020 16h42
Eu também tenho medo, mas não é por isso que vou deixar de querer conhecer um cara e ter um relacionamento. Estar vivo já é um risco. Não vou passar a minha vida inteira me lamentando por algo que podia ter feito e não fiz.
02/01/2020 16h44
Não perca as esperanças, existem homens bons!!
anônima
30/12/2019 10h24
Pois é, quem não fica com medo. Meu irmão mesmo está se tornando um homem violento, tenho medo até dele.
anônima
30/12/2019 10h37
Concordo plenamente com a @Lizii, cada dia tô me surpreendendo com e me decepcionando com certos homens.
anônima
30/12/2019 12h57
Também pretendo ficar sozinha
30/12/2019 09h07
para quem busca relacionamento, é mais aconselhável investigar o cara antes, sobre seu comportamento, como tratava a mãe,ex,amigos, se já se envolveu em brigas etc... quanto mais informações melhor! não ser submissa isso faz com que eles te veja como fraca por acatar ordens por mais simples que elas seja.
anônima
30/12/2019 10h44
Só não fazer barraco
30/12/2019 12h05
Existem, vários fatores que culminam nessa tragédia, não acontecem isoladamente, sem dar sinais, indícios. Por isso, tenha cautela, mas não medo. Seja esclarecida para n se envolver com caras de/com características abusivas.
anônima
21/03/2020 00h54
infelizmente, é a própria cultura machista que tds perpetuamos que provoca isso.
anônima
29/03/2020 13h16
Por isso que não apanhei até hoje, porque homem é assim; você tem que saber falar.

Mulher tem habilidade de irritar um homem; falo isso por experiência. Você não pode dizer não, ou não concordar pra não levar um soco.

Parece que eles querem avançar pra cima da gente.

Uma vez um rapaz quis subir na marquise da minha casa e pediu autorização e eu não pude falar nada porque o cara já tinha ficado com raiva. Uma vez estava numa loja e pedi 1 real de milho de pipoca até porque eu não sou obrigada a comprar R$ 4,00 (1 kilo) e o cara achou ruim; nunca mais voltei lá; e ainda, o milho veio podre, não pipocou. Creio que ele quis me dar um prejuízo de alguma forma de raiva.

Na maioria das vezes homem quer fazer o que quer. E você tem que deixar.
Se ele diz que não vai fazer tal coisa, não insista.
Se ele diz que não vai ajudar a limpar a casa, deixa pra lá. Limpe você..
Se ele não quer comprar nada pra dentro de casa, deixa ele ver por conta própria que não tem as coisas. Faça algo por você mesma.

Essas mulheres querem encarar homem. Vai levar um soco .
anônima
30/03/2020 14h22
Vdd
anônima
29/03/2020 13h31
A gente vai morrer de qualquer jeito, a questão é tentar escolher a melhor opção, sim, se ainda assim perceber algo abusivo, mete o pé. Se quiser ficar solteira fique.
Nem todos os homens são igual e se formos pensar desse jeito, nem conviveríamos em sociedade.
anônima
07/03/2020 01h08
Avalie bem antes de se envolver seriamente, muitos já demonstram atitudes estranhas logo no começo.
anônima
17/01/2020 21h40
Verdade