Por exemplo...
Você está fazendo alguma e no mesmo momento está pensando em outras coisas e não vê o tempo passando...
E quando toma uma pancada na cabeça ou algo do tipo consegue "desligar" os pensamentos temporariamente (coisas de segundos)...
Vi em uma reportagem que temos mais ou aproximadamente 60 mil pensamentos por dia (não acredito neste número enfim...)
Independentemente do que você fazer você está pensando em algo além ou em outra coisa(dependendo do que estiver fazendo)
Existe alguma técnica para controlar melhor os pensamentos E não ter tantos pensamentos ao mesmo tempo?

eles perguntam
0 1
eles respondem
30/12/2019 21h26
Concentração e foco mesmo. Meditação é a melhor forma de se desenvolver isso. Basicamente para o que você quer, o melhor tipo de meditação seria sentar em posição de lótus, fechar os olhos e se concentrar numa parte do seu corpo, não deixe nenhum pensamento te desviar do foco nessa parte do seu corpo, respiração e batida do coração são os focos mais simples e recomendados.