Isso seria guardar RANCOR ?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
31/12/2019 09h36
É daí que vem a minha vontade de matar. Não importa quanto o tempo passe, eu nunca vou esquecer e a vontade de matar não passa.
anônimo
31/12/2019 09h39
Sim, isso se chama guardar rancor.
Mas sabe é um meio de defesa nosso, principalmente se ja sofremos na mão dessa pessoa.
anônimo
31/12/2019 09h39
Porque nos marca. Dizem que quem bate esquece, porém que apanha não. Para amenizar as coisa o ideal seria ter uma conversa, se acertarem e "apagar" o passado. Talvez vc ainda se lembre do que a pessoas fez, mas a reconciliação terá mais peso
anônimo
31/12/2019 10h28
Guarde como aprendizado e não como humilhação, é assim que se faz para que essas ckisas passem e a gente consiga seguir em frente.
anônimo
31/12/2019 12h42
O que vc fez pra ser humilhada
elas respondem
anônima
31/12/2019 09h40
Sim, quando você guarda tristeza, mágoas e raiva de uma situação você está guardando rancor. O ideal é tentar trabalhar isso em você, a pessoa já te humilhou e você vai ficar se punindo ainda mais?! Porque isso só faz mal a você, a pessoa tá lá plena com a vida.
31/12/2019 09h40
eu queria esquecer também
31/12/2019 09h44
pq a humilhação é uma coisa muito pesada de se lidar. Fora q é um inferno, até vc esquecer vai juntar pensamentos e repensar mil coisas. Passei por isso tipo ontem então tô sentindo sua pergunta além de só responder.
31/12/2019 09h51
Sim.
E aprendizado.