Ter ou não preconceito, não torna ninguém bom ou ruim.

Preconceito, quer dizer ter um prévio conceito, sobre determinada coisa, situação, lugar ou pessoa.

A liberdade de pensamento é garantida pela constituição (por enquanto) então, eu sou livre pra pensar e achar o que eu quiser de qualquer um e qualquer coisa ou situação, e ninguém pode me julgar ou criticar por isso.

Se olhar por esse lado, eu sou preconceituoso sim.
E quem não tem um conceito prévio sobre pessoas, lugares, situações, etc?

Quando alguém nega, por exemplo, passar o WhatsApp ou qualquer rede social, para um estranho, por medo, receio, etc, está tendo um conceito prévio de alguém.

Se eu chamar alguém do site pra sair, dar umas voltas, essa pessoa vai recusar, pelo conceito prévio negativo que essa pessoa tem por estranhos, que são todos "perigosos".

Então, preconceito, não é apenas como as pessoas conhecem, por raças, etnias, gêneros, religiões, etc.

Sendo assim, todos, em maior ou menor grau, são ou foram preconceituosos, em algum momento da vida.
31/12/2019 16h08
Não, sou tranquilo...
anônimo
31/12/2019 16h15
Sim, todos somos a um certo nivel, seja cor, sexualidade, jeitos, religião dos outros.
O problema ta em se ignorar as diferenças e não buscar conhecimento sobre a pessoa, ou costume, e a partir dessa ignorância difamar essas diferenças.
31/12/2019 16h29
Ter algum preconceito bobo todo mundo vai ter. Ser preconceituoso não é isso, é um conceito bem claro, uma pessoa eivada deles, e que se deixa guiar grande parte da vida por eles. Não, esse cara não sou eu.
anônimo
31/12/2019 16h57
Não. Só zueiro. Mas minha zueira tem pra todos sem distinção.
anônimo
31/12/2019 16h17
Todos nós somos, e por mais que falemos que não, sempre em algum momento falamos algo e depois paramos pra pensar , Puts fui preconceituoso, por exemplo fiz isso há pouco tempo e falei que não dava pra diferenciar os asiáticos pq eles eram iguais! Misoginia, preconceito enraizado! Todos nós falhamos miseravelmente nesse quesito!
anônimo
31/12/2019 20h52
Sim.
31/12/2019 20h53
Sou realista e contra qualquer tipo de preconceito
31/12/2019 20h56
Não mesmo, abaixo todo tipo de preconceito.
anônimo
31/12/2019 21h28
Sim. Eu não tolero racistas. Tenho preconceito contra eles.
elas respondem
anônima
31/12/2019 16h05
Sim.
31/12/2019 16h27
Não.