eles respondem
alguém de salvador, finalmente kkkkkk. voce nao deve julgar todos da mesma maneira só porq alguns agiram de maneira errada, nem todos os negros são ladrões ou algo do tipo
Associou a cor aos traumas que presenciou e passou, não creio que seja racismo.
Mas sua mente, cria instinto de fuga e medo quando se depara com um cara negro, e pelo jeito vai correr da maioria do caras aí, pois em salvador tem muita descendência africana, e o sol muito forte também que deixa as pessoas com a pele mais escura.
Mas tem ladrão de todas as cores.
Eu tenho odio de homem branco de classe média e meia idade, eles tem cara de politicos e politicos roubaram nosso dinheiro e saquearam nossos cofres, tudo vagabundo! os verdadeiros banidos eu aposto que seu pai se parece com políticos.
Se cada evento desagradável com algum tipo de pessoa for generalizar, daqui um tempo terá que se isolar numa bolha
Você tem que lembrar que não é a genetica dele que o torna um criminoso, então quando ver um negro, não faz sentido você associar ele a ser um bandido pq a etnia não altera em nada na moral de alguém
Vc tem que procurar ajuda médica
Na minha opinião, sim.
Você julga pessoas de forma negativa pela cor da pele.
Puta que pariu. E se fosse japonês, ruivo, loiro, ia ficar com trauma, achar que todos são ladrões e estupradores também?
vc tem medo da piroca deles kk
Vc tem amigas negras ?
sente a mesma sensação pelo sexo oposto?
Mas acho que seu caso é so trauma, quem te acusa de outra maneira talvez esteja te julgado de forma errada.
Na sua idade tbm iria ficar assim. Detesto ate hj qualquer tipo de bandido
Não, não agrida ninguém verbalmente ou fisicamente simplesmente pela cor da pele e tudo bem. Você se associa na sua roda com quem você quiser, quem quiser te obrigar a se socializar com todo mundo, manda ir pra puta que pariu.
Qualquer um pode ser assaltante. Ligar isso crime a cor de pele é racismo sim.
Terapia iria resolver isso =/.
Acho que o próprio fato de você questionar isso mostra que você não está sendo preconceituosa racionalmente pois você faz uma crítica a sua atitude. Mas você passou por uma situação infeliz que criou um condicionamento irracional como resultado, então você terá que superá-lo.
Eu tenho medo do dia que o Shaquille O'Neil resolver mandar um nude.
Mais ou menos, bom, temos que levar em consideração alguns fatores culturais e socioeconômicos.
Primeiro que a região latino americana é a mais violenta do mundo, o que já torna um ambiente muito propício para desenvolver um instinto criminoso.
Segundo, que os negros em geral foram muito surrados depois da abolição da escravatura, socioeconomicamente falando, eles não eram apenas tratados como indigentes, como também não havia oportunidades dignas para eles como haviam para os demais.
A falta de atenção do estado à população negra os marginalizou por muitos anos, fazendo com o que muitos acabassem sendo levados pelo crime. O ponto que você tem que levar em consideração é que muitos negros não são violentos simplesmente por serem negros, mas por terem sido ignorados pelo estado durante anos pós escravidão.
Ninguém é violento por etnia, nos tornamos violentos baseado no ambiente em que vivemos. É óbvio que algumas pessoas possuem um caráter impar e não se deixam levar pelos outros, mas infelizmente não é todo mundo assim.
Mas acredite, os hispânicos costumam ser mais violentos do que os negros, vai por mim. Mas como eu disse, não tem a ver com raça, mas com a cultura, e a posição socioeconômica.
A América latina sempre foi uma região muito antidemocrática, e muito populista, favoreceu ditaduras, repressões dos direitos civis, constituições cheias de brechas que mais privilegiam criminosos, instituições fracas e lentas, enfim, um ambiente perfeito para injustiças sociais e fracassos políticos e econômicos.
Ao contrário do continente Europeu e norte americano, que conseguiu construir uma constituição forte, instituições também fortes, democracia real, leis duras e justas.
elas respondem
Fui a Salvador e em vários momentos, achei inseguro. Principalmente na região do Farol da Barra e naquela avenida de aclive, que passa ônibus dentro do Pelourinho, mais distante da orla. Todos eram negros porque a população baiana é negra ou parda, embora muitos se autodeclarem brancos. Logo, a bandidagem representará a maioria.
Passei por uma avenida em Curitiba a pé (entre o Jd Botânico e Teatro Paiol) e cheguei na hora de prestação de contas de produtos ilícitos. Era uma sucessão de atos ilícitos e eu ali apertando o passo, sendo testemunha ocular desavisada. Pois bem, todos eram brancos porque a população paranaense é branca ou indígena, devido a fronteira com Paraguai e colonização europeia.
Cada região do país terá um perfil étnico que representará a maioria da bandidagem.
Melhor vc procurar um psicólogo, porque o que mais tem na Bahia é negro, devido a triste história de escravatura no Brasil. Portanto, precisa de um especialista para vencer este medo o quanto antes. Como vc é baiana, verá negros todos os dias tendo medo deles, ou seja, estresse diário. Não considero racismo pq é um medo incontrolável em decorrência de um trauma. Mas vejo a médio prazo uma psicose pós-traumática. A longo prazo, esquizofrenia. Dependendo da sua resposta ao estresse, pode cometer inconscientemente um crime de racismo. Sem parecer médico, o juiz ou delegado te tratará como uma pessoa sã. A pessoa com psicose aguda não responde por si em seus surtos e tem tratamento diferenciado quanto a crimes e contravenções. Ex, a mulher que empurrou o Pe Marcelo Rossi.
Eu procuraria um psicólogo competente e que não seja racista.
Sim, pois você associa todos os negros como criminosos.
Sim, todos os negros são ladrões, assim que nascemos antes de nos registrar ganhamos uma passagem pela policias. quanto mais melanina mais chances deste individuo ser ladrão,estuprador e assassino.
até animais negros não podemos confiar,roupas preta também não é bom usar, pois atrai preto ladrão.
caso alguma pessoa de pele clara, lhe abordar pedindo seu celular, carro e demais coisas, entregue seus pertences á está pessoa, se ela te abordou é pq viu que você tem muitos bens matérias e tem que dividir com outras pessoa brancas que não tem condições como você tem de comprar um celular etc..
mas se for um negro chame a policia ou pessoas brancas para lixar esse preto safado.
não generalize... não é pq somos negros que vamos fazer mau a sociedade.
Você é racista e muito, viu.
Só ver a forma que você comenta sobre as situações.
Que horror! E ainda querendo se passar por inocente da história.
Vai ser racista para lá! Isso aí é crime.
Que nojo de gente assim!
Nada que justifique o assalto, que fique claro
Mas olha as palavras que você usa, se liga!
Concordo com a resposta da SinceDuda.