Depende do que vc fala e de COMO vc fala.
Já tive alguém no passado que criticava muita coisa que eu fazia: a hora que eu ia dormir, a hora que eu acordava, a faculdade que eu queria fazer, o emprego que eu queria.

Mas eu SABIA que ela fazia isso pro meu bem, ela estava certa, PORÉM, ela falava com autoridade, brigando, resmungando.
Pra tudo na vida devemos saber como falar, pq mesmo que suas intenções sejam boas a pessoa pode não ter empatia/tato pra perceber que ela quer o seu bem, e pode dar ruim.

Agora se vc ta dando palpite na roupa dele educadamente e ele fica puto é pq é um cara que odeia sugestões e críticas, existem pessoas assim.