Eu tô meio por fora, porque não vejo noticiários, nem sou ligada em política. Mas do pouco que acompanhei, não tive nenhuma surpresa. Um governo como imaginei que seria: nada de mais. Nada de bom ou catastrófico.
Nunca pensei que o Bolsonaro fosse implantar uma ditadura, como muitos diziam, tampouco que ele faria um governo revolucionário. Imaginei algo medíocre assim mesmo. Mas pelo menos, até agora, não há envolvimento em casos de corrupção. Apenas tentativas de incriminá-lo injustamente, mas sem sucesso. Este último quesito acho uma vantagem sobre o governo anterior, pelo menos.
Precisa calar a boca dos filhos dele.
Ele precisa ser mais profissional e guardar seus achismos para si.
Protege os militares.
Trabalhou 1 ano com o orçamento definido antes de sua posse.
Escolheu ministros bons como o Sérgio Moro e ruins como os da Educação.
Na balança, em escala de 0 a 10. Nota 7.
2019, foi ano de cobrir rombo e reorganizar a casa. Só poderei responder com maior acurácia em jan 2021.
Esse primeiro ano teve coisas boas, mas também outras ruins, como a aprovação do juiz de garantias.
Aparentemente Bolsonaro fará de tudo ao seu alcance para salvar a pele dos seus filhos, mesmo que algum deles tenha cometido algum crime.
É muito cedo ainda para fazer uma analise mais completa e dar o veredito, mas com o tempo veremos.
Não deve ser fácil ser presidente de um país como o Brasil, na qual toda a responsabilidade cai no colo do presidente, ao mesmo tempo em que se é totalmente refém do congresso e do STF.
Bolsonaro esta tentando ser um servo fiel dos EUA é da elite parasitária do país, pelo jeito ele sera fiel a boa parte de suas suas promessas, isso para desgraças dos brasileiros; o pobre liberal continua feliz; mas vai chorar quanto Bolsonaro atacar a "CLT fascista".