eles respondem
Essa é uma típica pergunta de ditos ateus.
E nenhuma resposta dada, das inúmeras possíveis, faria qualquer diferença.
Porque quem pergunta não deseja mesmo saber.
Pergunta de bobalhão que nem liga se Deus existe ou não e faz essa perguntinha só para causar.
Vendo e assistindo tudo de perto.
Os resposáveis estavam em Washington, Deus estava triste.
Deus é a onipresença, onisciência, onipotência, até no mínimo átomo, desde o micro-cósmico ao macro-cósmico, regedor dos cosmos.
O holocausto é macabro, terrível, mas foi fruto da espécie humana e suas imperfeições cheias de ódio, nós devemos caminhar de forma progressiva para a paz, e não para guerras e genocídio.
Temos que seguir adiante em busca da harmonia, sem dependermos de nenhuma interseção acima de nós, sem desmerecer o arquiteto primordial.
Já leu sobre a lição da borboleta? Não podemos ajudar uma borboleta sair do casulo, se ajudarmos, só vai piorar as situações, ela deve sair sozinha.
No trono dele lá no décimo céu/dimensão
Deus é justo! Seu julgamento é prefeito. Que a vontade dele seja sempre absoluta!
Curtindo uma festa no clube de todos os outros deuses que também não existem.
Leia Sigmund Bauman, "modernidade e holocausto". Livro realmente extraordinário. Aquela tragédia humana, provavelmente a maior perversidade, está nas veias de tudo que a civilização ocidental mais valoriza. Deus? Não tem nada a ver com isso. Nesse planeta já tivemos seis extinções em massa, por exemplo. A existência é infinitamente maior que a raça humana.
Não apenas quem morreu no holocausto, os alemães atacaram populações civis de tudo quanto é jeito, inclusive afundaram navios de passageiros no Brasil. Terrivelmente, inocentes padecem e também tem mortes estúpidas.