Primeiro dia do ano e já ouvi que o sol não é para todos.
Que meu irmão é mais capaz. Que eu preciso ser realista.
Que não devo ir para outro estado para ganhar 6 mil. Que não vou conseguir pagar aluguel. Que aqui eu tenho a casa deles onde moro só, mas não pago aluguel que lá não tenho ninguém.
Que meu irmão é casado e eu não tenho ninguém.
Que querem meu bem.
Mas que preciso ter pé no chão.

Um tremendo balde de água fria. Tenho investido tanto em mim.
Quero muito mudar de emprego, compra meu próprio apartamento... ouvir que não sou capaz como meu irmão. Que a sorte não é pra todos....

elas perguntam
7 3
eles respondem
02/01/2020 00h47
Olha, sinceramente, não se deixe afetar por isso. Com toda certeza você tem total capacidade sim de conseguir comprar seu próprio apartamento e melhorar sua vida, ainda mais se você aceitar esse emprego de 6 mil, aluguel não vai gastar mais de 2000 se não quiser nada absurdamente luxuoso ou bem localizado, com os quatro que sobra, se souber administrar, com toda certeza que conseguirá comprar um imóvel próprio.

Agora, acho que seus pais não estão é querendo que você se afaste, porque seu irmão, querendo ou não já é casado, então caso um dos seus pais venham a ter um grande problema, você seria a pessoa que eles mais poderiam contar, principalmente quando ficarem mais velhos e a saúde começar a deteriorar.

Eles sabem disso, por isso não querem que você se afaste de mais, essa é minha opinião sobre, por isso eles tentaram te por para baixo, para te dissuadir. Simplesmente siga com a sua vida. Agora esse emprego aí é garantido, tipo, te fizeram a proposta e já está praticamente tudo certo, ou seria uma tentativa?

Se já estiver tudo certo, não tem mesmo nada a perder, se não estiver, bom, tome cuidado, pode melar e aí ferra tudo.
anônimo
02/01/2020 00h51
Vc tem sua vida sua família tem a deles, sobrevivência do mais apto, va em frente e aprenda com sua experiência de vida, seus pais aprenderam com a deles e vc precisa ter as suas
02/01/2020 01h08
Muita frescura, se tem a possibilidade de ganhar 6 mil em outro estado, vai lá, uai.

Tem muita gente por ai que nem sonha com uma possibilidade dessa dai, rala o dia todo para ganhar 1~2 salários mínimos.
anônimo
02/01/2020 00h13
Você é capaz, eles não sabem o que falam, releve. Sempre que disserem que você não vai conseguir, rebata bem firme dizendo que vai sim, não precisa agredir com palavras, só diga ao contrário e vida que segue, perdoe-os.
02/01/2020 00h52
Olá...
Analisando, percebe-se que você é bem esforçada, pé no chão. Cheia de objetivos...
Então... Se eu fosse você, sim iria viajar e planejar desde já a sua futura vida.
As vezes nossos pais não nos entendem, ou nos querem nós terem por perto mas esquecem que precisamos evoluir.
No começo irá parecer estranho e difícil... Mas tudo vai dar certo.
anônimo
02/01/2020 13h05
Seus pais não são superprotetores, ao contrário, estão tentando te fazer se mexer, sair da zona de conforto.

De um jeito agressivo até talvez já tenham tentado te dizer de outras formas e você tem insistido em não escutar.
anônimo
02/01/2020 00h21
Deve ser chato, mas talvez eles só querem o melhor pra vc. Pense bem no q vai perder se for pra outro estado, vê se vale a pena. Talvez eles estejam certos. Agora se vc acha q não estão, só vá atrás do q quer e fale q é importante pra vc aquilo. Seja grata a eles, mas diga q vc tem q seguir os seus sonhos.
elas respondem
02/01/2020 13h14
Não liga.
Eu sei como é. Mas viva, não seja como eles.
anônima
02/01/2020 00h17
Pra uma mulher morar ir pra outro estado e morar sozinha é perigoso
02/01/2020 01h30
Se você já tem idade, for adulta: lide assumindo a sua autonomia.
Releve as eventuais críticas.