Verdade não sei por que tão duvidando
02/01/2020 22h41
- Se você e seu namorado estiverem andando na rua discutindo, e você der uns tapas nele, as pessoas em volta não vão fazer nada pra te conter. Vão parar pra ver, rir, e se bobear vão filmar pra mandar nos grupos de WhatsApp como se fosse uma piada.

Se ele começar a revidar as suas agressões, como autodefesa, as mesmas pessoas que pararam pra assistir e rir do homem apanhando da muié braba, vão se meter pra segurá-lo. Como se ele fosse o errado, e como se a Constituição proibisse um homem de revidar agressões de mulheres, algo que ela não faz.
Em nenhum momento ela aborda nem o sexo de quem bate nem o de quem apanha. Permitindo portanto que o homem também revide, moderadamente, se quiser.

- Se seu namorado te pedir separação, você não aceitar e matá-lo, responderá por homicídio, por motivação passional, e receberá uma pena de X anos de cadeira.

Mas se você pedir a separação ao seu namorado, ele não aceitar e te matar, a Justiça inventará que ele não te matou por motivação passional, devido à sua vontade de terminar, e sim por você ser mulher.
Com base nisso ele responderá por feminicídio, e esse agravante inventado e imputado a ele renderá ao seu namorado uma pena maior do que a de uma mulher que faz exatamente a mesma coisa.
02/01/2020 11h42
Porque esse comportamento foi enraizado por milênios na sociedade, o pior, ainda é disseminado pelas próprias mulheres.
Violência não só física, mas social e psicológica.
02/01/2020 11h38
Vc está 1000 anos atrasada.
Não vivemos na Idade feudal mais.
02/01/2020 21h30
Claro, quem criou a lei maria da penha, que manda o homem para a cadeia as vezes só por uma acusação é claramente machista, ahammm, ai ai.
anônimo
02/01/2020 21h35
Eu diria que só é benéfica a mulheres. Hoje basta uma mulher ir na delegacia e te denunciar mesmo que falsamente que o cara vai preso direto.
Lá ele corre risco de até ser morto na cadeia.
Se conseguir provar a inocência, poderá ser solto, mas ela não será punida por nada a não ser que ele adentre contra ela na justiça por danos morais, mas no fim não da em nada.
Bem vindo ao Brasil onde o que controla o judiciário é a fome por $$$$
02/01/2020 11h56
Justamente o contrário,
O estado e as leis buscam exatamente limitar as ações arbitrárias dos mais fortes(violentos).
anônimo
02/01/2020 11h57
A lei de qual país?
elas respondem
anônima
02/01/2020 11h40
anônima
02/01/2020 11h38
Não.
Temos a Lei Maria da Penha; art. 121, § 2º, VI, do CP que trata do feminicídio, etc para puni-los.