No mapa mundi da taxa de homicídios, o Brasil se encontra entre os piores. Fica no nível de alguns países africanos. O que tanto deu errado para ser assim?

eles perguntam
1 6
elas respondem
02/01/2020 15h11
Um país que tem a educação como principal área de investimentos, consegue reduzir a desigualdade social e consequentemente, a taxa de homicídios.
eles respondem
02/01/2020 21h52
Você vê, e ainda melhorou, mesmo com discursos pró armas, uma prova viva de que essa histeria esquerdopscótica contra as armas não passa de papo bravo.

São vários e vários, e vários problemas que causam a alta taxa de homicídios no Brasil.

Começando pela insegurança jurídica, a população não confia na justiça, os bandidos não temem a lei, e a justiça é lenta, e quando funciona, é fraca, o que acaba favorecendo a indignação e a "justiça" com as próprias mãos. Isso não apenas revolta a população como incentiva os bandidos a continuarem roubando, matando, estuprando e etc...

Em segundo lugar fica as leis econômicas do país, sobretudo o regime tributário, da qual penaliza os 10% mais pobres do país, enquanto suaviza para os 10% mais ricos. Sistema previdenciário burro, regime tributário desonesto, excesso de órgãos regulatórios e leis do trabalho excessivas, que acabam tirando emprego das pessoas com baixa escolaridade, pois tanto o estado quanto o empresário não contratam pessoas desqualificadas por excesso de gastos, e essas pessoas acabam tendo que roubar e até matar para sobreviver.

Em terceiro lugar fica a burocratização pró corrupção, desde dos altos escalões do governo até o servidor público. Muitas brechas e burocracias que acabam favorecendo desvios de verbas, superfaturamento em obras paradas, uso indevido de recursos públicos, pouca punição para políticos corruptos, apadrinhamento e etc... Isso não apenas tira dinheiro de investimentos que vão para a saúde, segurança e educação, como também transfere a renda dos pobres que pagam impostos para empresas estatais e empresas privadas que já estão ricas, isso vimos muito nos governos petistas.
anônimo
02/01/2020 15h12
Isso é culpa do Bolsonaro que colocou armas nas mãos da população. Depois do plebiscito de retirar as armas da população, nós tínhamos nos tornados parecidos com a Dinamarca e a Noruega no número de homicídios.
02/01/2020 15h12
Culpa do Bozo.
02/01/2020 15h12
Conivência e falta de atitude política para acabar com o narcotráfico.
Todo mundo sabe, ninguém faz nada.
02/01/2020 16h40
Tem que matar mesmo essas pessoas de m****
02/01/2020 22h03
Taxa alta de homicídios é só um reflexo do problema do Brasil com a violência. Enquanto não houver um interesse real em entender e resolver o problema em todos os seus aspectos envolvidos ao invés de atender currais eleitorais, nada vai mudar.