Você vê, e ainda melhorou, mesmo com discursos pró armas, uma prova viva de que essa histeria esquerdopscótica contra as armas não passa de papo bravo.
São vários e vários, e vários problemas que causam a alta taxa de homicídios no Brasil.
Começando pela insegurança jurídica, a população não confia na justiça, os bandidos não temem a lei, e a justiça é lenta, e quando funciona, é fraca, o que acaba favorecendo a indignação e a "justiça" com as próprias mãos. Isso não apenas revolta a população como incentiva os bandidos a continuarem roubando, matando, estuprando e etc...
Em segundo lugar fica as leis econômicas do país, sobretudo o regime tributário, da qual penaliza os 10% mais pobres do país, enquanto suaviza para os 10% mais ricos. Sistema previdenciário burro, regime tributário desonesto, excesso de órgãos regulatórios e leis do trabalho excessivas, que acabam tirando emprego das pessoas com baixa escolaridade, pois tanto o estado quanto o empresário não contratam pessoas desqualificadas por excesso de gastos, e essas pessoas acabam tendo que roubar e até matar para sobreviver.
Em terceiro lugar fica a burocratização pró corrupção, desde dos altos escalões do governo até o servidor público. Muitas brechas e burocracias que acabam favorecendo desvios de verbas, superfaturamento em obras paradas, uso indevido de recursos públicos, pouca punição para políticos corruptos, apadrinhamento e etc... Isso não apenas tira dinheiro de investimentos que vão para a saúde, segurança e educação, como também transfere a renda dos pobres que pagam impostos para empresas estatais e empresas privadas que já estão ricas, isso vimos muito nos governos petistas.