Com o objetivo de conhecer esse livro tão polêmico e enigmático? Não estou abordando o tema atrelado ao mundo religioso, me refiro a conhecer do que se trata ou até mesmo moldar seu estilo de vida baseado nela, aí cabe a cada um escolher de que forma ele vai absorver ou não aquele conteúdo....

eles perguntam
25 22
elas respondem
anônima
02/01/2020 15h07
Já li o novo testamento todo e gostei demais, fiquei encantada com a historia de Jesus.
O antigo eu li apenas dois livros (por enquanto) é uma leitura mais densa, mas muuuito interessante também.
anônima
02/01/2020 15h35
Já pensei em lê-la por completo, mas eu sou bem ruim pra ler, não gosto. Talvez eu baixe um aplicativo de bíblia em áudio.
02/01/2020 15h25
Gosto de lê provérbios, eclesiastes e salmos...tem bons conselhos e palavras de consolo.
02/01/2020 15h31
Mês passado estávamos numa campanha de ler 1 capítulo de provérbio por dia , salmo 46 é otimo , Isaías 53-4-5 que diz que Jesus levou sobre si doenças dores e infermidades ,atravez dele temos o direito a cura , gosto do novo testamento livro de João até o momento é o meu favorito , primeiro versículo que gravei foi João 14-6 e disse lhe Jesus Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim.
O que dizer da palavra de Deus? Linda ,maravilhosa , alimenta a alma
02/01/2020 15h33
Já li a Bíblia inteira duas vezes. Não levo o que diz ao pé da letra mas gosto de me basear em algumas coisas.
02/01/2020 15h21
Leio às vezes, Eclesiástico é o meu favorito, porque traz lições sobre vários assuntos de uma forma mais clara e direta.
02/01/2020 16h00
Ler é bom, melhor ainda orar antes de ler para que Deus abra o entendimento e dê sabedoria.
02/01/2020 15h50
Eu leio tds os dias
anônima
02/01/2020 15h23
Não. E por favor nao vire evangélico.
anônima
07/01/2020 18h46
Eu já li a bíblia algumas vezes, embora tenha todo aquele viés religioso chato, eu particularmente acho que toda pessoa deveria ler a bíblia ao menos uma vez na vida. É um livro bastante interessante.
anônima
02/01/2020 15h13
Não tenho um pingo de paciência.
07/01/2020 18h29
Já, mas tenho preguiça e não consigo entendê-la..
07/01/2020 18h59
Sugiro começar pelo Genesis, texto original, mas ilustrado pelo Crumb. É sempre bom começar pelos clássicos
anônima
11/01/2020 23h58
Prefiro outro tipo de ficção
anônima
12/01/2020 00h05
Eu já li
anônima
12/01/2020 00h07
Pergunta muito interessante. Meu pai lia para mim e meu irmão quando crianças. Na adolescência tentei compreender sozinha. Atualmente tenho tentado descobrir coisas interessantes ligadas à bíblia e voltei a estudar, claro, sem usar o conceito religioso, visto que não sigo nenhuma religião, mas como uma "estudiosa" mesmo.
anônima
12/01/2020 00h29
Leio quase todos os dias !
07/01/2020 18h27
Já li ela completa 4 vezes quando era evangélica.
anônima
07/01/2020 18h13
Já li todos os livros do novo testamento e o livro de salmos e agora pretendo ler o velho testamento
anônima
03/01/2020 00h29
Nao
anônima
02/01/2020 19h49
Sim, todos os dias
02/01/2020 17h24
Estou lendo, é incrível principalmente o Apocalipse, pra mim é o melhor livro da Bíblia.
02/01/2020 16h04
Já pensei sim, mas fiquei com preguiça
02/01/2020 15h56
Não, mas quando eu era criança a minha mãe lia a bíblia todas as noites antes de dormir e me colocava para ler em voz alta também.
anônima
02/01/2020 15h13
Já li.
Na minha casa é aberta no salmo 91.
eles respondem
02/01/2020 15h09
Eu li grande parte dela, não gostei. Eclesiastes eu até achei legal, uma filosofia interessante.
anônimo
02/01/2020 15h53
Sim. Eu leio.
Mas é mais por curiosidade rsrs.
Ganhei uma bíblia de presente, e seria uma desfeita da minha parte em não usá-la.

E eu também gosto. Eu escrevo às coisas interessantes que eu acho nela. Escrevo em um caderno e leio às vezes os trechos que passei para o papel.
02/01/2020 15h08
Leiu um pouco todo os dias com objetivo de clarear os pensamentos.
anônimo
02/01/2020 19h53
Pensei em taca fogo, livrinho onde muitos usam pra pagar de santinhos.
Pecado, entra pra igreja ta perdoado.
Perdoado o KCT.
Se for um estuprador vou perdoar ele com um porrete.
02/01/2020 16h02
É super interessante.O velho testamento se baseia nas leis,onde Deus erá um Deus mais carrasco digamos assim.E o novo nos mostra um Deus q nasceu numa manjedoura,q tinha por testemunhas só animais,e q revolucionou o mundo,com a verdade e com seu amor!
anônimo
02/01/2020 15h13
O meu livro favorito.
sei os livros de Mateus e Marcos decorado
02/01/2020 15h06
"mesmo moldar seu estilo de vida baseado nela"

eu deveria apedrejar adúlteras até a morte pelas ruas, então?
anônimo
07/01/2020 19h16
Já sim, e vou ler. Culturalmente rico esse livro.
anônimo
12/01/2020 00h02
Já li toda
anônimo
12/01/2020 00h05
Já alguns livros dentro da Bíblia. Absorvi um pouco de argumentação, mas nada tão amplo. Paulo é um ótimo escritor.
anônimo
12/01/2020 00h06
Eu li o apocalipse inteiro só mas nem lembro o que está escrito lá ,quero ler a bíblia toda mas dá una preguiça
12/01/2020 00h06
Pra que ler? A fatos desconhecidos faz um vídeo e eu aprendo tudo .
anônimo
12/01/2020 00h28
Já li de ponta a ponta e estou estudando-a atualmente pra ver se tiro minha próprias conclusões já que não acredito em nada que as igrejas andam pregando por aí!
anônimo
12/01/2020 00h42
Já leio , porém menos do que eu gostaria.
03/01/2020 00h28
Li só o novo testamento, o antigo é muito grande e apenas li as partes mais importantes. Aquelas histórias de Jonas, Salmos e etc são muito cumpridas e tediosas, claro que é importante aprender, principalmente para quem leva a religião a sério, mas tem que estar com paciência algumas partes da Bíblia.

Eu acho que o novo testamento é muito bonito, o amor de Jesus, a redenção dos pecados, as pregações dos apóstolos, o amor por Deus e o amor pelo próximo, é algo que mesmo uma pessoa que não acredita em Deus, é algo lindo, se sacrificar pelo seu semelhante, é algo que hoje ngm faz por ngm.
anônimo
02/01/2020 20h59
Sim, quando eu tinha uns 15 anos. Tinha lido de Genesis a Salmos, e alguns livros entre Salmos e o Novo Testamento. Já li o Novo Testamento completo.
anônimo
02/01/2020 20h57
A bíblia que qualquer um tem acesso nos dias de hoje, não chega nem aos pés da bíblia de 2.000 anos atrás.

E sabe o motivo?
Pq os pergaminhos originais, em grego, hebraico e aramaico, que continham os textos originais escritos pelos profetas e escritores, foram alterados com o passar dos séculos.

Mas quem e pq fizeram isso?
A igreja católica, a única que contém os direitos autorais sobre a bíblia, alterou, modificou, suprimiu, excluiu ou incluiu, diversas passagens e textos, para que atendesse aos interesses do catolicismo, em diversos períodos da nossa história.

Fora isso (a alteração proposital da bíblia) há também a questão da tradução.
Um tradutor de um país europeu por exemplo, deu um significado para determinados textos. Já um tradutor de um país da América do Sul, traduziu de maneira totalmente diferente do que seu colega europeu. Um terceiro tradutor, de um país africano qualquer, deu um sentido totalmente oposto dos seus amigos europeus e sul americanos. E por aí vai.

Fora isso, existem milhares de contradições nos próprios textos bíblicos. Um texto de um livro, diz uma coisa. O mesmo texto, em outro livro, diz o contrário. E por aí vai.

Fora tudo isso, é um livro interpretativo, não se deve levar ao pé da letra, tudo o que está escrito lá. Há que ser muito inteligente para interpretar as histórias ali contidas. Ler por ler, qualquer um pode fazer. O difícil é interpretar o que está escrito, muitas vezes, de maneira subliminar.

Não acredita? É só pesquisar, no Google ou no YouTube, por exemplo, e saberá a verdade sobre esse livro que muitos crêem. Mas que foi desfigurado com o passar dos séculos, para atender os interesses dessa ou daquela religião.

Então, pq eu leria um livro que foi alterado propositalmente, teve diversas traduções duvidosas, e é cheio de contradições???? Para ficar com mais dúvidas do que certezas?

Pesquisem muito, pq conhecimento nunca é demais.
02/01/2020 20h32
Sim já li inteira
02/01/2020 20h16
Já li algumas partes
As palavras são lindas, o dia que a dia que as vezes não funciona
anônimo
02/01/2020 17h06
Prefiro o Alcorão
02/01/2020 15h31
Já li o Antigo Testamento todo uma vez, o Novo Testamento já li algumas vezes. Pretendo ler de novo