sou(ou era) casada há quase 8 anos, Temos um filho de 1 ano, o Grande problema é que ele é usuário de cocaína, e essa ja é a terceira internação dele, a primeira internação foi em 2016 ficou 6 meses internado e depois ficou limpo por 1 ano e 4 meses,a segunda vez foi 2018 meu filho ainda tava com 5 meses quando ele foi internado e mais uma vez eu esperei, me guardei pra ele sabe? e ontem ele foi internado mais uma vez e por vontade própria, eu dependo dele pra tudo aluguel,comida e tudo...e mais uma vez ele me deixou sem chão com um bebê pequeno, e dessa vez eu não prometi que me guardaria pq esse foi minha pior virada de ano da Vida,ele estava pelas ruas recaído e sumido desde do dia 30,ontem isso tudo aconteceu e to muito magoada, ele é um homem bom,excelente pai é maravilhoso marido, mas essa vida inconstante é horrível, o que devo fazer?esperar mais 6 meses?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
02/01/2020 19h37
Ele é doente, está em tratamento.

Se não é agressivo, é um bom pai, é um bom marido, é um bom homem, acha mesmo que vale a oena deixá-lo para quebrar a cara mais umas 10 vezes até encontrar enfim alguém que realmente preste?

De qualquer forma, só você sabe o quanto essa situação é triste e difícil, se tiver que partir faça porque é infeliz, não jogue mais essa conta nas costas exclusivamente dele.
anônimo
02/01/2020 21h59
... ele é um homem bom, excelente pai e maravilhoso marido...

Desculpe a franqueza e sinceridade, não estou aqui pra falar o que vc quer ouvir, ser bonzinho, ou para "passar a mão na sua cabeça", mas ele não é e nunca foi "homem bom, excelente pai e maravilhoso marido."

Homem que é homem de verdade, marido de verdade, pai de verdade, NUNCA usaria cocaína ou qualquer outra droga.

Família, esposa e filho EM PRIMEIRO LUGAR.
Se trocou mulher e filho pela drogas, então, não pode ser chamado de "bom, maravilhoso, excelente."

Vc e seu filho estão em segundo lugar na lista de prioridades dele. As drogas estão em primeiro lugar.

Bom, maravilhoso e excelente pai e marido, é quem passa o dia inteiro trabalhando, pra manter a família e não deixar faltar nada. Quem não troca a família pelas drogas, quem está todos os dia em casa, cuidando dos filhos e da esposa.

Mas a escolha foi unicamente sua. Ninguém te obrigou a ficar com ele, mesmo vc sabendo do vício das drogas.

Talvez vc até tenha sido orientada e aconselhada por amigos e familiares, pra não se envolver com ele, mas vc ignorou, deu com os ombros, e ainda deve ter respondido para que te aconselhou, que "a vida é sua e vc fica com quem quiser."

E onde está agora o "bom, maravilhoso e excelente pai e marido."??
Vc ainda não conheceu o que é um homem bom, maravilhoso e excelente pai e marido.

Agora, pague pelas suas escolhas.

Aguarde, que mais cedo ou mais tarde, outras internações virão, e vc também estará aqui, se lamentando, pois o "bom, maravilhoso e excelente pai e marido" trocou vcs pelas drogas.
anônimo
02/01/2020 21h39
Larga mão e vai viver sua vida! Homem de verdade tem q ser responsável! Se o cara não consegue controlar a própria vida, quem dera tomar conta de uma família?
02/01/2020 21h37
Tratamento pelo resto da vida
elas respondem
02/01/2020 19h28
Pelo que eu entendi, se entendi corretamente, você está se referindo a se envolver com outra pessoa, em meio a todo esse sofrimento com seu filho...com certeza essa vida é horrível mas acho que a última coisa com a qual eu estaria me importando seria pensar em não me guardar pra alguém, me envolver com alguém mas todo o meu esforço seria pra mudar de vida, de dependência financeira, proteger meu filho...
02/01/2020 21h28
Deveria avaliar seus sentimentos por ele(se gosta dele ou não) primeiramente, mais do que a suas necessidades materiais.
Depois tome uma decisão.
02/01/2020 21h36
Tô com o nightmare, se ele é bom pai e bom marido, não tem porque ir atrás de outra pessoa. Você vai se envolver com alguém nesses 6 meses por carência e mágoa.
Deixe claro pra ele que essa é a última chance, se ele não largar de vez o vício, aí vai ser hora de vocês se separarem.
Aproveite pra correr atrás do seu próprio dinheiro pra não ter que depender dele nem de ninguém.
05/04/2020 13h21
Tenho um parente que ficou mais de 6 anos nessa vida. Está numa clínica agora, já tem alguns meses. Tem filho e esposa. Ela desistiu. Converse. Isso infelizmente não tem cura, tem tratamento se.... Somente se a pessoa lutar e querer mudar. Caso contrário são iminentes as recaídas. O caro poder ser excelente filho, pai etc etc. Isso muda as pessoas. Vc o ama? Amar realmente. Amar a ponto de esperar muuuuuito tempo.
Tem casos em q a pessoa lutar e luta e luta, e consegue ter uma vida relativamente normal. Será uma luta diária, uma montanha russa. Dias bons, ruins.
É um preço que vc tem q pagar.
Só conheço casos de mães q não desistiram. Pq ser mãe é algo sobrenatural. Ser esposa... Ter filho no meio disso. Pese, reflita,ore. Quem vai suportar o sim ou o não, é somente vc.
Boa sorte!
JESUS te dê sabedoria.