Ele é doente, está em tratamento.
Se não é agressivo, é um bom pai, é um bom marido, é um bom homem, acha mesmo que vale a oena deixá-lo para quebrar a cara mais umas 10 vezes até encontrar enfim alguém que realmente preste?
De qualquer forma, só você sabe o quanto essa situação é triste e difícil, se tiver que partir faça porque é infeliz, não jogue mais essa conta nas costas exclusivamente dele.
... ele é um homem bom, excelente pai e maravilhoso marido...
Desculpe a franqueza e sinceridade, não estou aqui pra falar o que vc quer ouvir, ser bonzinho, ou para "passar a mão na sua cabeça", mas ele não é e nunca foi "homem bom, excelente pai e maravilhoso marido."
Homem que é homem de verdade, marido de verdade, pai de verdade, NUNCA usaria cocaína ou qualquer outra droga.
Família, esposa e filho EM PRIMEIRO LUGAR.
Se trocou mulher e filho pela drogas, então, não pode ser chamado de "bom, maravilhoso, excelente."
Vc e seu filho estão em segundo lugar na lista de prioridades dele. As drogas estão em primeiro lugar.
Bom, maravilhoso e excelente pai e marido, é quem passa o dia inteiro trabalhando, pra manter a família e não deixar faltar nada. Quem não troca a família pelas drogas, quem está todos os dia em casa, cuidando dos filhos e da esposa.
Mas a escolha foi unicamente sua. Ninguém te obrigou a ficar com ele, mesmo vc sabendo do vício das drogas.
Talvez vc até tenha sido orientada e aconselhada por amigos e familiares, pra não se envolver com ele, mas vc ignorou, deu com os ombros, e ainda deve ter respondido para que te aconselhou, que "a vida é sua e vc fica com quem quiser."
E onde está agora o "bom, maravilhoso e excelente pai e marido."??
Vc ainda não conheceu o que é um homem bom, maravilhoso e excelente pai e marido.
Agora, pague pelas suas escolhas.
Aguarde, que mais cedo ou mais tarde, outras internações virão, e vc também estará aqui, se lamentando, pois o "bom, maravilhoso e excelente pai e marido" trocou vcs pelas drogas.