Olá pessoal, estou quase nos 18, porém com mentalidade nos anos 80, queria entender mais desse negócio de que tem q "ficar" para depois namorar, como é que faz pra pedir pra pessoa ficar? Chega nela e fala "Hey, quero ficar com você!" ?? Me ajudem

eles perguntam
6 5
elas respondem
02/01/2020 21h35
Eu nunca fiquei com ninguém, mas até agora, entendo que existem três tipos de ficadas.
1) Ficar - beijos, abraços em curto período (Se agarrar) como usam aqui.
2) Ficar - parceiro(a) fixo(a) em um período mais longo, as vezes, acaba em namoro. (Fixante)
3) Ficar - fazer sexo, pode ser casual com um parceiro(a) fixo(a) ou não.
anônima
02/01/2020 21h16
Beijos
02/01/2020 21h37
Algo temporário, sem compromisso
anônima
02/01/2020 22h22
Pra namorar não precisa ficar. Nem faz sentido ficar pra depois namorar.

Ficar =
Ø envolvimento emocional
Ø compomisso
Ø fidelidade
anônima
02/01/2020 21h21
Ficar pode ser apenas beijos ou beijos + sexo.
Não pergunta, apenas tenta (beijar), e continua conversando, chamando para sair...
02/01/2020 21h29
Beijinho, beijinho e tchau tchau.
eles respondem
02/01/2020 21h27
Ficar é caracterizado pelo relacionamento onde os jovens possuem intimidade e proximidade, porém não existe envolvimento familiar e de certa forma, não requer compromisso sério.

Você troca olhares com a pessoa, se ela retribuir os olhares é meio caminho andado. Aí você chega nela e conversa, deixa o papo fluir e depois de um tempo você pede para ficar. ≠
02/01/2020 21h22
Beijar se pegar mas também pode sigonifcar transar. E só chegar e dizer que quer ficar e pronto.
anônimo
02/01/2020 21h27
Pra mim é basicamente trocar uma ideia com uma garota q tenho interesse, dar aquela apimentada de leve na conversa, dpois marcar alguma coisa, tipo um encontro numa praça, praia, festa, dar uns beijos, amassos e ficar sussu, se conhecendo mais. Se vai rolar sexo ou não, aí a química q vai dizer. Acho q até hoje nunca usei tais palavras "quero ficar com você". Eu só fico kkk
anônimo
02/01/2020 21h19
Alguém sabe qual nivel para mandar mensagens no PV?
anônimo
02/01/2020 21h37
Ficar para mim é se relacionar, dar beijos, não necessariamente tendo sexo nesse relacionamento. É um pré-namoro.