Eu tenho 19 anos e ganho um salário de 1200 reais. Não dá pra NADA! Preciso decidir entre sair, comprar roupa, estudar, ficar bonita, malhar, ou guardar dinheiro. Não consigo ficar viajando, conhecer pessoas novas e nem investir na minha beleza como eu adoraria. Não consigo comprar um carro pq é temporário. Não consigo arrumar um namorado do nível q eu quero. Me sinto tão p baixo, será q é normal isso nessa idade? Só mais p frente q a vida melhora?

elas perguntam
13 3
eles respondem
03/01/2020 00h47
isso e fruto do quanto vc se esforçou anteriormente, se quer mais, se esforce mais...
anônimo
03/01/2020 00h35
Sua vida nem começou direito ainda, se acalma, afobada.
anônimo
03/01/2020 00h33
E só achar coroa rico pra bancar.
03/01/2020 00h37
Tem família vivendo com isso...
03/01/2020 00h38
Você está bem. Tenho 20 e nunca trabalhei na vida. O mercado de trabalho não é muito generoso com ingressantes. Reclamando de barriga cheia
03/01/2020 00h39
Nessa idade, ganhava metade disso, até ser efetivado. Hoje com 21 ganho um salário relativamente bom pra quem mora no interior. Vai melhorar sim, tudo no seu tempo.
anônimo
03/01/2020 00h39
É complicado nessa idade, pois a pessoa dificilmente terá alguma capacitação ou experiência para ter um trabalho qualificado. Nesse momento, acho que deve se preocupar mais em investir em educação, além de cuidar o corpo para manter uma boa autoestima. A hora de colher os frutos irá chegar.

Edit: por curiosidade, o que seria um "namorado no nível que você quer"?
03/01/2020 00h43
Eu tenho 18, e depende muito, em minha opinião sou muito bem sucedido academicamente, profissinalmente e em outros pontos.
Mas é sempre bom ver de onde vc saiu e onde chegou.
Eu sempre digo que tem gente que nunca vai poder olhar para trás e pensar "isso tudo fui eu"
Recomendo o mini filme "circo das borboletas"
anônimo
03/01/2020 00h34
Eu fui aos 15
03/01/2020 00h35
Com 19 anos comprei meu primeiro terreno, vai do esforço e dedicação da pessoa
03/01/2020 04h30
Existem coisas necessárias e coisas triviais, toma cuidado.
anônimo
03/01/2020 05h22
Você mal saiu dos cueiros ainda jovem. Relaxa. Lá pelos 30 ou 40 que vc fica com uma situação estável, após muito trabalho árduo. Até lá, apenas se preocupe em estudar muito e trabalhar muito. Mais nada.
anônimo
03/01/2020 05h32
Qual sua formação?
No que está trabalhando?
elas respondem
anônima
03/01/2020 00h45
White Girl Problems.
anônima
03/01/2020 02h27
Sua vida só vai melhorar se vc se esforçar. Se quer ganhar mais, vc precisa priorizar os estudos.

A maioria das pessoas são "quebradas" nessa idade, e é super normal. O problema é se vc continuar assim ao longo dos anos.

E uma dica: poupe e invista parte do seu dinheiro. Pode não fazer muito sentido hoje, mas mais pra frente vc vai entender.
03/01/2020 03h05
Anônima, respira! Haha Gaste seu dinheiro de modo inteligente; estudando e se profissionalizando. Isso sim multiplicará seus ganhos futuros.