Faz alguns dias que parei pra pensar sobre meu relacionamento em como tudo mudou e faz algum tempo que estamos distantes emocionalmente, nos conhecemos quando pré adolescentes e hoje somos adultos mas parece que tudo mudou, esfriou, ele mudou e eu mudei, mas não como pessoas digo mudamos um com o outro na parte emocional, nos distanciamos com tantas brigas e nem percebemos, tem dias que ele chega na minha casa pra me ver e eu já me irrito outros que eu estou feliz e ele se irrita comigo, parece que tudo é motivo de briga, desentendimento e nisso vai cada vez mais afastando um do outro, hoje lendo uma conversa nossa de 2 anos atrás no Facebook me fez perceber o tanto que nosso relacionamento mudou e esfriou, sábado brigamos feio e ele disse que já não suporta mais o meu jeito chato, de brigar e cobrar tanto e que quero mudança mais tbm não mudo. Eu não sei como mudar, por que quando tento acontece algo e me faz agir como tal de novo, eu quero ser a prioridade na vida dele, quero ter importância acima de amigos e parece que é o contrário, passei a noite pensando nisso e agora resolvi por aqui pra vcs me ajudar, nosso namoro está bem frio, a gente briga muito que chegou em um ponto que não temos mais assunto algum, raramente um eu te amo e tô com sdd, como ele não fala eu acabo não dizendo tbm, e vai indo assim. Nos amamos mais o namoro está por um fio, não sei como salvar e nem como dizer isso a ele. Parece até que somos dois desconhecidos E precisamos nos conhecer de novo, não somos os mesmos

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
03/01/2020 02h32
Não! Terminem e polpe a paciência de vcs!
03/01/2020 04h16
Parece minha ex, qnd eu falava com ela, ela tava com raiva, a diferença é que eu ia dormir e ela me ligava. Sabe como terminou? Terminando, n vale apena tentar sozinho.
anônimo
03/01/2020 04h17
Não, já era.
elas respondem
03/01/2020 02h33
Conversem como adultos. Diga a ele desde já que o namoro esfriou, que vc o ama muito e está disposta a recomeçar em 2020. Andou relendo as mensagens antigas e quer reconstruir o relacionamento de vcs.
Terapia de casal seria interessante, já que vcs não conseguem dialogar. Vcs podem escrever em uma folha o que acham legal no outro e trocarem as folhas. Capriche nos elogios e agradeça as pontuações dele.
Próxima etapa, no verso, o que não gosta. Mas escreva pisando em ovos, sem brigar e sem revirar baú, seja genérica. Analisem e discutam juntos o que vcs podem fazer para melhorar. Saiba ouvir críticas, aceite que vc tem defeitos e também erra. Os dois têm culpa no cartório.

Quando ele te elogiar, seja explicitamente grata para motivá-lo a fazer mais vezes. Seja mais carinhosa.
"raramente um eu te amo e tô com sdd, como ele não fala eu acabo não dizendo tbm" - a mudança precisa começar em vc. Seja mais expressiva independentemente do esforço do cara. Alguém precisa começar.

Sem mais o que declarar,
Sucesso!
03/01/2020 02h30
É complicado, acho q a única maneira de resolver isso é pondo as cartas nas mesas. Pega um dia em q os dois estejam (mais) livres, para conversar sobre o relacionamento. Tentem entender oq aconteceu, pq brigam tanto, se vale a pena os dois serem mais tolerantes em momentos de conflito e, principalmente, se vcs ainda são compatíveis. Talvez agora cada um tenha metas diferentes para o futuro, cada um queira um parceiro com características diferentes no relacionamento e por aí vai... vc precisa entender tbm se vc ainda tá disposta a lutar pelo casal, pq nem smp vale a pena (se ele n colaborar, fica insuportável). Mas sinceramente, acho q relacionamentos saudáveis só existem na base do diálogo mesmo! Abra o jogo, reflita e veja se vc quer mesmo continuar com isso. Boa sorte!
03/01/2020 02h33
Mudamos constantemente, Anônima. Chame seu namorado pra conversar e diga "exatamente" isso pra ele, veja se ele está disposto a fazer esse namoro dar certo contigo. Mas, esteja preparada para ouvir a verdade. Boa sorte! ;)
anônima
03/01/2020 03h06
Chame ele pra conversar, sem julgamentos. Só chame pra conversar e diga o que sente que aconteceu no relacionamento, fale sobre como viu a diferença entre mensagens antigas e as de agora e diz que se ele quiser tentar salvar, você está disposta a melhorar também, tudo do jeito mais amigável ou carinhoso possível. Escrevam no papel 3 coisas que o outro precisa melhorar, e uma lista de coisas que vocês ainda gostam um no outro e entreguem o papel pro outro, juntos comecem a correr atrás cada um dos seus defeitos no relacionamento.