Estou namorando uma pessoa com depressão, transtorno de ansiedade, que já tentou se matar duas vezes, pensa muito em se matar, tem desânimo, ultimamente não quer sexo, chora do nada e etc.

Parece que sou mesquinho quando penso em me afastar, mas essa situação começa me prejudicar e eu n sei como ajudar. Neste momentos estamos brigados pq ela me acha inflexível em diversos pontos e isso foi gatilho pra ela largar todos os nossos Hobbys. Parou de fazer atividades físicas e etc.

Tenho medo de construir uma família, ter filhos e quando entrar em casa ela tá morta no quarto e deixando eu e meus possíveis filhos...

eles perguntam
6 4
elas respondem
03/01/2020 10h56
Essa visão romântica de que tudo se ajeita é fria, como a @Priscilloca disse:
"Tudo que você fizer a pessoa usará como desculpa pra estar pior, jogará sempre a culpa em você".

E sem contar, as chantagens que você pode sofrer por causa disso.
anônima
03/01/2020 09h52
Possivelmente...
03/01/2020 09h59
Complicado...
anônima
03/01/2020 10h12
Sou como sua namorada. Acho que meu destino é ser sozinha pra sempre. Nenhum cara já chegou em mim
anônima
03/01/2020 10h20
Não. Já tive muitos problemas emocionais e não achava correto deixar uma pessoa se envolver comigo pela maneira como estava, não era certo com os outros e nem comigo, faze-los carregar um fardo que nem eu suportava. Temos que aprender que sim, é legal ajudar as pessoas, é uma doença que merece cuidados, mas antes de qualquer outro vem a gente. Tudo que você fizer a pessoa usará como desculpa pra estar pior, jogará sempre a culpa em você, é uma doença que leva a pessoa e quem está ao lado para o fundo. E pode chamar de egoísmo, e do que quiserem, mas você está pensando no que é melhor para você e as vezes é bom ser mesmo um pouquinho egoísta.
03/01/2020 11h39
Ela se trata? Complicado eu namorar com alguém que é assim, pois eu me interesso por meio da admiração e o controle emocional e o equilíbrio dele é uma das coisas que admiro em um possível parceiro. Se amasse iria buscar que a pessoa se trate, a pessoa também não pode ser egoísta de sofrer e não se atentar se o outro também está sofrendo com isso. Busque Deus e onde quer que esteja ele não te abandonará, mas a igreja é um grande apoio para continuar seguindo Deus e suas obras.

Vão na igreja, pode não gostar, mas uma aliança com Deus é um grande suporte e até cura se for o caso.
eles respondem
anônimo
03/01/2020 09h50
Não. E filhos, nem pensar, com alguém assim.
03/01/2020 10h18
Chuta que é macumba.
anônimo
03/01/2020 09h56
Não, não dá pra iniciar relacionamento com uma mulher assim mas se ele adquiriu depressão ao longo da relação daí sim eu ainda vou estar do lado dela mas se eu notar logo no primeiro mês vou embora
anônimo
03/01/2020 11h08
Anônimo, sua preocupação com ela é admirável, fico feliz que ainda existam pessoas assim. Porém, de um ponto de vista estritamente racional, acredito que o melhor seja mesmo se afastar. Esse tipo de personalidade dificilmente é passageira, tende a acompanhar a pessoa por anos, décadas ou mesmo pela vida toda. Sei que é difícil, pois temos um senso moral que nos vigia, mas você deve pensar na sua felicidade em primeiro lugar. Só se vive uma vez.