Detalhe, ainda não completei um ano na empresa, completo um ano dia 18/02. Então nem direito a férias tenho ainda.

Queria faltar na sexta feira por conta de uma viagem e pensei nessa possibilidade. Tem como?
Ou melhor pedir só p não ir mesmo? O que fazer?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
03/01/2020 15h32
Só falta e pronto.
03/01/2020 15h32
Depende da boa vontade dos seus superiores
03/01/2020 15h37
Não, a CLT veda isso explicitamente. Então o que se faz é um acordo informal SE há muita confiança. No papel tu ficaria sem falta e nas férias tu trabalharia um dos dias.

Mas é ilegal e a empresa pode levar multa do MPT se for pega fazendo o funcionário trabalhar nas férias. Entao a maioria dos empregadores não faz.
anônimo
03/01/2020 15h39
Negocia com o chefe, quem sabe dá?

Mas se não der não adoanta depois trazer atestado, é queimação de filme total.

Você não tem crédito de banco de horas?
elas respondem
anônima
03/01/2020 15h33
Depende do relacionamento que vocês tem. Não me parece algo legal.
Eu viajei e descontou do meu salário. É uma opção pra você também.
03/01/2020 15h34
Acho que sim, é apenas um dia. Tu não tem hora extra? Pode descontar daí também.