1.18K  04/01/2020 14h55

Tenho 21 anos. E uma coisa que me deixa sem entender é que meus pais nunca falaram sobre sexo comigo. Ou melhor minha mãe, pq por ser mulher geralmente é a mãe que tem essa conversa né...

Já tive 3 namorados em casa, e parece que simplesmente minha mãe acha que até hoje com 21 anos na cara sou virgem. Óbvio que ela nunca me falou, mas eu sinto isso.

Eu acho tão legal quando os pais falam com os filhos sobre isso, orientam e tudo mais, quando são mais jovens, nos seus 14..16 anos... Mas comigo isso nunca aconteceu. Nunca falaram sobre o assunto. Tive que "aprender" tudo sozinha... Como usar camisinha, como me prevenir.. cuidados que devia tomar e tudo.

Gente nem sei pq tô escrevendo isso kkkkk, acho que mais um desabafo mesmo...

Enfim, o que vocês acham disso?

elas perguntam
14 11
eles respondem
anônimo
03/01/2020 17h00
Nenhum jovem ouve oque os pais dizem e com 14 anos ninguém é bobo, já sabe que pode engravidar e pegar uma series de doenças se não usar camisinhas e com 21 anos podem existir pessoas virgens sim
anônimo
03/01/2020 17h07
Eu seria um pai tranquilo, caso minha filha se sentisse confortável para tal, eu poderia dar uma educação sexual de maneira respeitosa a ela.
Quero uma filha com senso crítico, que saiba avaliar o que é melhor para ela. Não iria querer que ela se sentisse perdida.
Capitão fantástico é um filme e tanto, o pai fala para sua filhinha, sobre beijo e sexo de maneira bem natural. Quero isso.
03/01/2020 17h00
Sexo é tabu para muita gente, principalmente dentro de casa, basta ver que o presidente deu muito chilique por temer educação sexual.
Daí depois a adolescente aparece grávida e a mãe finge surpresa, e recebe o desdém das demais pessoas: "abriu as pernas pq quis".
.
Teve uma usuária aqui uma vez que a filha veio falar sobre sexo com ela para tirar dúvidas e ela ficou furiosa se sentindo desrespeitada.
03/01/2020 17h04
Muitas vezes eles não sabem como falar, não aprenderam como conversar com os filhos sobre isso
03/01/2020 16h58
Acho que não é nada de mais e que me lixo se falo disso com meu pai ou não. Por que é importante pra tu?
anônimo
03/01/2020 17h14
Com 3 namorados só com 21 anos, você que deve ensinar eles, os véinhos são leigos perto de você.
anônimo
03/01/2020 16h58
Que tudo na mão e? Tem mais que aprender sozinha mesmo.
anônimo
03/01/2020 19h06
Os meus nunca me falaram, os coitados acham que eu sou um santo.
anônimo
03/01/2020 17h11
Isso é normal
anônimo
03/01/2020 19h12
E é assim que muito jovem se ferra =/, e ainda culpam os próprios.
03/01/2020 19h17
Uma coisa normal, se tivesse na escola educação sexual, assim como os Bolsominios chamam Kit gay, haveriam mais crianças esclarecidas.
03/01/2020 19h20
Os meus também são assim, vai ver que é por isso que nunca tive uma namorada em toda a minha vida. O melhor seria os pais orientarem, mas talvez eles tenham medo de ensinar errado, não queiram infliuenciar negativamente, nao queiram ver você como adulta e só como a filhinha deles etc.
03/01/2020 16h59
Alguns pais vêem os filhos como santos, em casa nunca conversamos sobre sexo também (e já tenho quase 24 anos).
04/01/2020 14h52
Pode ser que seus pais estejam esperando vc procurá-los. Mas não penso que essa possível postura seja correta.
elas respondem
anônima
04/01/2020 14h54
Falar sobre o que?
Doenças, prevenção, cuidados pra não pegar pessoas que são más, usar preservativo. Hj em dia esses assuntos são comuns,não vejo necessidade dessa conversa.
anônima
03/01/2020 19h53
Normal, os meus nunca sequer entraram nesse assunto comigo.
03/01/2020 19h08
Aconteceu mais ou menos o mesmo comigo, infelizmente. Mas poderia ser ainda pior, como com a minha colega de escola, que chegou com os olhos vermelhos na escola, de tanto chorar, porque menstruou pela primeira vez e nem sequer isso a mãe havia conversado com ela, então ela achou que estava doente e que iria morrer. Lamentável.
anônima
03/01/2020 19h08
Normal , geralmente os pais não fala sobre isso
03/01/2020 16h56
Nas famílias mais modernas isso deve acontecer. Já tentou você puxar o assunto com ela?
anônima
03/01/2020 16h58
Acho que seus pais são meio relapsos quanto a isso; grande parte procura ensinar alguma educação sexual aos filhos. Se descuidaram mas talvez não tenha sido de propósito. Embora eu também ache que isso indique uma certa falta de intimidade.
Eu tive bons pais nesse sentido e uma ótima educação sexual vinda da escola. Se você não se sente amparada, procure por amigos de confiancia ou uma ginecologista caso tenha alguma dúvida
anônima
04/01/2020 14h36
Eu aprendi na escola, com minha irmã e mesmo assim tenho 21 e sou virgem, não tenho vontade.
04/01/2020 14h43
Também nunca falaram cmg a respeito. Sorte que minha geração teve acesso a internet com facilidade (tenho 25). Quando tiver meus filhos quero conversar abertamente sobre isso com eles, pois será muito mais fácil entender muitas decisões deles se tivermos abertura pra conversar sobre qualquer assunto.
anônima
04/01/2020 14h50
Minha mae tambem é assim, até parece que eu escrevi isso kkk Namoro há bastante tempo e minha mae nunca entrou no assunto, em relação a nada pessoal na verdade. Tudo que sei descobri sozinha, na internet. Graças a Deus hoje em dia sou responsavel e tenho conciencia dos riscos. Tambem sinto muita falta disso, tenho amigas que conversam de tudo com a mae.
anônima
04/01/2020 14h52
Comigo é a mesma coisa.
anônima
04/01/2020 14h55
Os meus tb nunca falaram. Fez falta.