2.81K  28/10/2018 15h16

bom gente,tenho 17 anos,estou no ensino médio,estou fazendo o 3 ano,eu amo praticamente todas as matérias da escola,mas o problema é o seguinte eu estou errando muito nas questões de matemática,mas é muito erro mesmo,eu estudo 6hrs por dia mas quando faço as questões de matemática eu estou errando mais q o normal isso é um problema? ou é normal?,pq acho q estou ficando burro ou algo do tipo,muito obrigado se vcs reapoderem a essa pergunta

eles perguntam
6 6
elas respondem
23/04/2016 21h07
matemática éprática
Juh
23/04/2016 21h09
Começa a pegar varias questoes do mesmo assunto pra resolver.
Videoaula com correções de exercicios
Tem q praticar, so assim vc pega manha
anônima
23/04/2016 21h40
Você tem que identificar o que ta errando. Pode ser na realização dos cálculos, na interpretação da questão, na consolidação do assunto, algum desfalque na base. Sabendo disso fica mais fácil evoluir, pq, como já foi dito, matemática é prática.
23/04/2016 23h19
Deve ser falta de atenção, ou problema na interpretação do exercício. Até mesmo pode ser que você esteja com a cabeça cheia de problemas e precise tirar um tempo para descansar. Mas é normal sim
15/05/2016 14h42
Nervosinho,se ficar pensando dimais que é ruim e vai errar acaba errando, pede ajuda aos professores e não desista.. Eu faço engenharia e sou ruim em matemática, mas minha maior nota foi GAAL que é uma das materis que ensina matemática , e se gosta de matemática fica fácil pra ti...faça Enen :) parabéns por estudar e fazer pergunta que foge de sexo.
anônima
28/10/2018 13h25
Errar a questão de matemática pode ser muitas vezes problema no português (interpretação) da questão ou não saber a lógica da matemática.
Digo uma coisa: dependendo do curso q escolher na faculdade, só vai piorar rssss vai por mim
eles respondem
anônimo
15/05/2016 10h32
Discordando de alguns aqui, matemática nunca foi prática, fazer os cálculos que envolve axiomas e as quatro operações de conta, sim é prática, mas interpretar um problema, saber o que ele quer e chegar na solução, vai te cobrar muito mais do que apenas praticar. A matemática é uma ciência exata, pois a sua solução só tem uma interpretação e não várias, porém ela é abstrata, ou seja, vai exigir muito do indivíduo a competência de imaginar o "cenário problema", coletar as suas variáveis, e a partir daí, mecanizar a solução através dos axiomas e a operações matemáticas e chegar na solução. Assista vídeo aulas, tente ler as questões e identificar sua variáveis, tente entender os axiomas: leis matemáticas que servem para resolver determinado cálculo: por exemplo as leis de newton, o teorema de Tales, produtos notáveis, regra três, razões e proporções...e outra coisa muito importante, ler com calma e entender o que está sendo pedido, uma palavra pode mudar todo o contexto de uma questão. Bons estudos e um abraço!
23/04/2016 21h15
Muitas pessoas tem mais dificuldades nessa matéria mesmo, é bem normal. Você tem que estudar de forma balanceada. Focando mais naquelas matérias que tem dificuldades, entende?
23/04/2016 21h33
gente valeu pela força
23/04/2016 23h34
É igual. Eu sou de ezatas mas n sei multiplicar :/
23/04/2016 23h21
matematica se baseia em errar, carinha...
28/10/2018 15h16
quer dizer que vc precisa praticar mais.