3.61K  04/01/2020 20h31

Vejo muito disso em apps de aprendizagem de idiomas e até mesmo no carnaval

elas perguntam
30 6
eles respondem
04/01/2020 02h55
Brasileiro é otário, esse país aqui é incrível. To cansando de ver gringo que vem morar no Brasil e não quer nunca mais sair.

Sindrome de vira lata.
anônimo
04/01/2020 00h27
Nelson Rodrigues já havia profetizado o complexo de vira-lata há décadas, mas eu até entendo, o Brasil não traz nenhuma boa imagem ao exterior.
04/01/2020 00h28
Tudo que vem de fora o brasileiro acha bonito kkk
anônimo
04/01/2020 00h24
Isso é cultural, bem antes da Geração Coca-Cola. O Renato Russo falou bastante disso. Mas eu acho que duas coisas pesam muito: o idealismo para com o estrangeiro e a desilusão com o nosso país.
anônimo
04/01/2020 00h38
Não existe um único BR que não baba ovo de americano.
E se não babar ovo de americano, vai babar ovo de japonês, de chinês, de inglês, alemão, etc.

Vamos dar um exemplo por vc:
Quantos aparelhos eletrônicos de marca 100% brasileira vc usa? Que sejam fabricados no Brasil, por empresas 100% nacionais? E quantos que são fabricados por gringos vc usa?
O celular ou computador que vc está usando agora, é 100% nacional?

Vamos para outro exemplo?
Quantas vezes em 2019, vc foi em lanchonetes que são de brasileiros, de marcas brasileiras? Vc quando quer comer um lanche, vai no bar da esquina, ou na padaria do bairro? Ou prefere Macdonald, Burger King, entre outros?
Vc só toma Tubaína, Baré, entre outros refrigerantes 100% nacionais?

Vamos para outro exemplo?
Vc usa tênis de marcas 100% brasileiras?
E roupas?
E maquiagem?

Vc prestigia a cultura nacional?
Só assiste programas brasileiros?
Vc prestigia escritores nacionais?
Quantos livros de autores brasileiros vc leu em 2019?
Vc só ouve cantores nacionais?
E seriados na tv? Vc só assiste séries nacionais?

Enfim, a lista é grande.

Se vc por acaso, usa, consome, compra, ouve, lê, assiste, qualquer produto que não seja nacional, vc é paga pau de gringo.

Pra alguém falar que BR é baba ovo de gringo, essa pessoa tem que abrir mão de praticamente tudo que existe no comércio, bens de consumo, alimentação, eletrônicos, cultura, música, tv, e só usar os que forem produzidos no Brasil, por brasileiros, e por industrias brasileiras.
anônimo
04/01/2020 04h25
Cara Brasil tem culturas diversas, mas algumas em vez de ajudar só pioram a nossa situação.
Funk é um grande exemplo.
O gringos vêem as mulheres daqui como vadias faceis pra transar.
Vários vem para o carnaval só pra comer ppk e como as brasileiras nem se deretem por gringo ja viu né.

Nossa educação ta um lixo. Adolecente acha lindo zoar professor.
Nossa indústria ta parada no tempo graças ao governo que cobra altos impostos
Muito mais facil empreender nos EUA do que no BR.

Isso ja faz metade fa população odiar o país.

Precisa primeiro mudar a politica e a burocracia pra depois mudar o resto, mas vc sabe como são os políticos né. Esquece!
04/01/2020 07h15
Isso é o que o nosso grande Nelson Rodrigues intitulava COMPLEXO DE VIRA LATA.

Por "complexo de vira-lata" entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima.
Nelson Rodrigues.

O maior exemplo disso é o idiota @DonaldTrump, lambe botas de americano, assim como o ídolo dele, Bolsonaro.

Eu usaria meu direito constitucional de surrar um idiota desses da foto.
anônimo
04/01/2020 01h00
O Brasil é um país de bandidos e péssima educação. Mas a natureza, o clima, é ótimo. E recursos naturais o Brasil tem. E tem mais, não há excesso de densidade demográfica, o país produz muitos e bons alimentos. No meio dos podres, tem as coisas boas também.
anônimo
04/01/2020 04h40
Brasil é uma merda como país
anônimo
04/01/2020 04h19
O que tem de bonito pra se orgulhar aqui?
04/01/2020 00h32
Porque o Brasil é uma bosta em vários aspectos, pura e simplesmente.
anônimo
04/01/2020 00h25
Pq tudo aqui é um lixo, ué.
anônimo
04/01/2020 05h20
É cuspir no prato que come!

O que fode o Brasil é à política. Se não fosse por briguinhas bobas e falta de caráter e honestidade por parte de quem entra para ajudar à governar o país, não estaria essa bagunça toda; E o pessoal se importaria mais com coisas como à cultura do país, por exemplo.

Povo só quer importar em quem é de direita ou esquerda, E "Foda-se" para lá...Querem discutir quem é melhor ou pior. Prefere ver o país afundado só para provar que o presidente favorito do outro estava errado... E isso é uma porra!
04/01/2020 04h37
É a famosa "síndrome do vira-lata"
04/01/2020 02h58
Fodam-se os gringos, mas o Brasil é um cu, todo mundo sabe.
04/01/2020 00h26
N sei, tem gente q fala q o lanche do McDonald é top, sendo q como coisa melhor por menos. Br mimizentos.
anônimo
04/01/2020 20h31
Já é típico de brasileiro babar ovo de estrangeiros desde que o Brasil é Brasil, não sei pq, pode ser pela desilusão com nosso país em fim
04/01/2020 20h26
O Brasil é lindo, mas tirando isso, nossa cultura está destruída, apodrecida, com um povo mal educado e corrupto, e os políticos nada mais são do que o exemplo e o espelho do que representa a sociedade brasileira.

Não é questão de babar ovo, é questão de observar os fatos e ver que o Brasil foi um acidente da natureza, infelizmente.
anônimo
04/01/2020 13h25
Porque isso aqui é uma merda para viver...
Adicione a isso o quintal do vizinho sempre parecer ter a grama mais verde e está explicado o sentimento de inferioridade.
04/01/2020 12h09
Qual a vantagem de saber apenas português?
Saber outros idiomas da a possibilidade de maior liberdade, abre caminhos pra emprego melhores e até mesmo a possibilidade de viver em um país com elevado IDH.
anônimo
04/01/2020 11h47
Eu sou Brasileiro com muito orgulho com muito amor. Hipócritas
anônimo
04/01/2020 08h12
Complexo de vira lata
anônimo
04/01/2020 07h18
vou dar minha opinião porque eu gosto da cultura, educação de países europeus, coisas que não vejo na nossa população! Isso se deve graças à influência de morar aqui e ver de perto também e não saber como é morar lá! Mas aqui o povo joga sujeira na rua, tá sempre tentando se aproveitar de uma situação pra se dar bem em cima de alguém, o povo não gosta de estudar e, só sabem reclamar de tudo! Amo o Brasil, mas os brasileiros , salvam só a minoria!
anônimo
04/01/2020 06h24
Há poucos anos, o Brasil era o lugar onde progressistas são levados a sério, e ainda é assim em alguns lugares.
Esse, pessoalmente, era a razão de eu não me sentir tão bem, no Brasil, pessoas progressistas ou hipócritas eram padrão entre os meus colegas, e aqueles que não eram assim não eram levados tão a sério. Talvez seja porque eu nasci no nordeste, onde as pessoas são mais de esquerda.
Hoje, eu sinto mais vontade de ficar no Brasil, sobretudo depois de começar um relacionamento (eu gostaria de ir para fora em grande parte porque eu imaginava que isso aumentaria as chances de eu me casar com uma mulher que não fosse progressista sem que precisasse ser muito religiosa, o que não incluía União Europeia, nordeste dos Estados Unidos ou Califórnia, pois lá está pior, vide Macron, por exemplo, por isso, eu pensava às vezes em países asiáticos, pois as conservadoras da Suíça, da Polônia (faz parte da união Europeia, mas tem tradição um pouco diferente), do sul dos EUA, como Texas, Virgínia ou similares, rendiam a ser estritamente mais religiosas, apesar de que na Ásia, sobretudo Japão e Coréia do Sul, como eu pensava, isso também acabava acontecendo).
anônimo
04/01/2020 00h46
O brasileiro precisa ser extinto
anônimo
04/01/2020 05h19
Pq são babacas.
04/01/2020 01h01
Preconceito idiota de que a grama do vizinho é mais verde
anônimo
04/01/2020 04h44
Em idiomas isso acontece pra caralho msm. Falo bem o inglês e nem ligo quando alguém tenta falar algo em inglês e n pronuncia igual, isso é normal, mas isso já é motivo pra vir algum expert em inglês querer zoar a pronúncia do outro. O mais engraçado é que quando essa galera vê um gringo falar "eu amar o Brasil e eu amar os mulheres da Brasil" aí os babão de gringo falam "nossa, que lindo, já está falando perfeito"
anônimo
04/01/2020 02h57
Já foi pra algum país que não seja da América do Sul? Talvez te ajude a responder!
elas respondem
anônima
04/01/2020 05h13
Não dá pra ter apreço por este país, apenas por questões geográficas mesmo.
anônima
04/01/2020 00h54
Falta de valorização com a própria cultura
04/01/2020 00h27
Viadagem.

Brasil é lindo, cultura diversa, vários tipos de paisagens.

Aff. Amo o Brasil.
04/01/2020 04h38
Vira latas
04/01/2020 13h33
É a mania de vira lata, sempre babando quem parece ter um pouco mais.
anônima
04/01/2020 10h56
Eu particularmente acho o Brasil um país de poucas oportunidades e sem chances de crescimento. O povo rala pra caramba, mata um leão por dia pra sobreviver e por culpa desses políticos filhos da puta só tomamos na toba!
O pobre é quem mais se fode por aqui. Infelizmente isso não vai mudar e por essa razão penso em ir pra outro país.