eles respondem
Problemas do capitalismo, em países subdesenvolvidos podemos ver que ele é agressivo, isso é algo comum de se ver infelizmente.
Até mesmo nos EUA tem desigualdade, isso nunca vai mudar.
Porém com o tempo é de se esperar que isso diminua, no Brasil sinceramente acho que vai melhorar só que isso demanda tempo..
Enquanto isso a louça lá, acumulando.
há tanta desigualdade porque o brasil nunca foi um país homogeneo, aqui tem brancos,negros e pardos, como vc quer que todos sejam iguais em dinheiro?com magica? só se for
Hmm não é apenas no Brasil, a história em si é longa e mostra que a desigualdade social vem de milhares de anos atrás, o que só piora com o crescimento populacional! O motivo real é extenso demais pra se explicado aqui! Mas resumindo, a culpa é da ganância, do orgulho e do preconceito humano! Um querendo ser sempre mais que o outro!
No Brasil não existe um capitalismo que sirva ao povo como existe nos países densenvolvidos, o Brasil tem por marca um capitalismo dependente que é bom para poucas pessoas.
Quem pega mais mulher bonita, o rico ou o pobre?
Quem as mulheres maia lindas querem, o rico ou o pobre?
Somos animais racionais, mas ainda assim animais.
O intinto reprodução se adapta e no caso atual, quem tem mais dinheiro transa mais, acha que um homem rico ajudaria um pobre a transar com um modelo?
Mulheres quererem homens bens sucedidos, e homens bem sucedidos querem as melhores e mais lindas mulheres.
Ganância e egoísmo movem a sociedade a milênios, isso não é de agora, reis e rainhas, plebeus e nobreza, etc.
Quem cria a desigualdade é o estado/governo.
Ora, vamos lá, quem gera inflação? Governo. Quem cria crises econômicas? Governo. Quem controla os preços de alguns produtos e mesmo assim os aumentam mais do que a iniciativa privada? Governo. Quem cria os monopólios? Governo. Quem cria impostos deixando tudo mais caro e menos acessível? Governo.
E ainda tem débil mental que diz que o problema é o capitalismo e os empresários malvadões, PQP! aff
Infelizmente é algo normal nos dias de hoje, pelo andar da carruagem isso está longe de ser resolvido
Não há interesse em ser resolvido, é cômodo, tiram dinheiro de uns para dar a outros através de impostos exorbitantes e alimentam a ideia de injustiça.
Assim tiram vantagem da situação e se perpetuam no poder.
Basicamente uma coisa chamada concentração de renda e ausência da universalização de um ensino de qualidade. A educação de qualidade é chave fundamental pra fazer os cidadãos terem pensamento crítico e quererem mudar sua realidade. Mas se engana quem pensa que morar na favela ou periferia é sinônimo de pobreza ou miséria. Essas casas parecem feias por fora, mas por dentro tem TV de led de não sei quantas polegadas, TV a cabo, máquina de lavar, um Sony shake 99 pra incomodar os vizinhos, computador, móveis novinhos. É que eles se camuflam pra não atrair políticos gananciosos, pois onde tem dinheiro entrando, tem político querendo abocanhar uma fatia do bolo cobrando IPTU alto entre trocentos outros tributos.
Educação e saúde e a base de una Boa sociedade.
Evidente que nunca será resolvido.
Em todo lugar existe, acho que só vai piorar ou quando rolar as guerras e o planeta estiver no caos, assim todos estarão ferrados.
A história da desigualdade é a história da humanidade. Isso pode melhorar (o que já vai dar muito trabalho e bem lentamente), mas mudar... Isso não vai acontecer.
Acho que não vai ser resolvido kkkk pq o rico só quer ficar mais rico. E se for pra resolver só vai se resolver em uns 2 mil anos de muita educação
elas respondem
Vai saber o que é desiguadade e o que é oprtunismo por uma foto como esta.
Creio que realmente nessa favela ao lado de grandes construções tenha quem precise, mas existem muitos que estão ai e vao continuar mesmo que o governo lhe de oportunidade ou a propria moradia.
Pois grande parte esta aí por que se nega a morar um pouco mais longe de grandes centros e outros só estao ai para ganhar mais uma moradia.
Por isso essas paisagens sempre vao existir e corre o risco de existir em maior numero a medida que o governo tente combater.
Resolver? Hahaha, não mesmo. Podem até tentar reduzir um pouco, mas resolver...
No Brasil a tendência é só piorar mesmo. E nunca será resolvido.