Problemas do capitalismo, em países subdesenvolvidos podemos ver que ele é agressivo, isso é algo comum de se ver infelizmente.

Até mesmo nos EUA tem desigualdade, isso nunca vai mudar.

Porém com o tempo é de se esperar que isso diminua, no Brasil sinceramente acho que vai melhorar só que isso demanda tempo..
04/01/2020 12h11
Enquanto isso a louça lá, acumulando.
anônimo
04/01/2020 10h19
há tanta desigualdade porque o brasil nunca foi um país homogeneo, aqui tem brancos,negros e pardos, como vc quer que todos sejam iguais em dinheiro?com magica? só se for
anônimo
04/01/2020 10h30
Hmm não é apenas no Brasil, a história em si é longa e mostra que a desigualdade social vem de milhares de anos atrás, o que só piora com o crescimento populacional! O motivo real é extenso demais pra se explicado aqui! Mas resumindo, a culpa é da ganância, do orgulho e do preconceito humano! Um querendo ser sempre mais que o outro!
anônimo
04/01/2020 14h41
No Brasil não existe um capitalismo que sirva ao povo como existe nos países densenvolvidos, o Brasil tem por marca um capitalismo dependente que é bom para poucas pessoas.
anônimo
04/01/2020 12h14
Quem pega mais mulher bonita, o rico ou o pobre?
Quem as mulheres maia lindas querem, o rico ou o pobre?
Somos animais racionais, mas ainda assim animais.
O intinto reprodução se adapta e no caso atual, quem tem mais dinheiro transa mais, acha que um homem rico ajudaria um pobre a transar com um modelo?
Mulheres quererem homens bens sucedidos, e homens bem sucedidos querem as melhores e mais lindas mulheres.

Ganância e egoísmo movem a sociedade a milênios, isso não é de agora, reis e rainhas, plebeus e nobreza, etc.
04/01/2020 20h42
Quem cria a desigualdade é o estado/governo.

Ora, vamos lá, quem gera inflação? Governo. Quem cria crises econômicas? Governo. Quem controla os preços de alguns produtos e mesmo assim os aumentam mais do que a iniciativa privada? Governo. Quem cria os monopólios? Governo. Quem cria impostos deixando tudo mais caro e menos acessível? Governo.

E ainda tem débil mental que diz que o problema é o capitalismo e os empresários malvadões, PQP! aff
04/01/2020 15h00
Infelizmente é algo normal nos dias de hoje, pelo andar da carruagem isso está longe de ser resolvido
anônimo
04/01/2020 13h20
Não há interesse em ser resolvido, é cômodo, tiram dinheiro de uns para dar a outros através de impostos exorbitantes e alimentam a ideia de injustiça.

Assim tiram vantagem da situação e se perpetuam no poder.
anônimo
04/01/2020 13h05
Basicamente uma coisa chamada concentração de renda e ausência da universalização de um ensino de qualidade. A educação de qualidade é chave fundamental pra fazer os cidadãos terem pensamento crítico e quererem mudar sua realidade. Mas se engana quem pensa que morar na favela ou periferia é sinônimo de pobreza ou miséria. Essas casas parecem feias por fora, mas por dentro tem TV de led de não sei quantas polegadas, TV a cabo, máquina de lavar, um Sony shake 99 pra incomodar os vizinhos, computador, móveis novinhos. É que eles se camuflam pra não atrair políticos gananciosos, pois onde tem dinheiro entrando, tem político querendo abocanhar uma fatia do bolo cobrando IPTU alto entre trocentos outros tributos.
anônimo
04/01/2020 12h22
Educação e saúde e a base de una Boa sociedade.
04/01/2020 12h10
Evidente que nunca será resolvido.
anônimo
04/01/2020 11h45
Em todo lugar existe, acho que só vai piorar ou quando rolar as guerras e o planeta estiver no caos, assim todos estarão ferrados.
anônimo
04/01/2020 11h01
A história da desigualdade é a história da humanidade. Isso pode melhorar (o que já vai dar muito trabalho e bem lentamente), mas mudar... Isso não vai acontecer.
anônimo
04/01/2020 10h55
Acho que não vai ser resolvido kkkk pq o rico só quer ficar mais rico. E se for pra resolver só vai se resolver em uns 2 mil anos de muita educação
elas respondem
04/01/2020 10h18
Vai saber o que é desiguadade e o que é oprtunismo por uma foto como esta.
Creio que realmente nessa favela ao lado de grandes construções tenha quem precise, mas existem muitos que estão ai e vao continuar mesmo que o governo lhe de oportunidade ou a propria moradia.
Pois grande parte esta aí por que se nega a morar um pouco mais longe de grandes centros e outros só estao ai para ganhar mais uma moradia.
Por isso essas paisagens sempre vao existir e corre o risco de existir em maior numero a medida que o governo tente combater.
anônima
04/01/2020 10h26
Capitalismo.
anônima
04/01/2020 16h18
Resolver? Hahaha, não mesmo. Podem até tentar reduzir um pouco, mas resolver...
anônima
04/01/2020 10h33
No Brasil a tendência é só piorar mesmo. E nunca será resolvido.