Quando leio algumas perguntas aqui, queria tanto escrever o que me vem logo a cabeça, mas penso e não quero perder a compostura.
Então,
@hades00. Eu sei que não é nada fácil olhar os anos passando e você não ter conquistado o que acredita ser essencial na vida.
Você precisa criar metas para sua vida, não fique vivendo à toa, achando que a grama do vizinho é mais verde, pois não é.
Antes de completarmos os tão desejados 18 anos parece tudo tão simples né? Mas, são tantas cobranças em fazer sempre o certo e nunca errar.
Olha, eu escrevo desde 2013 tudo aquilo que me agoniava e a cada ano eu vou relendo e percebo o quanto eu mudei e o que me tornei, as minhas superacões, conquistas, assim, posso dizer para mim mesma que não quero voltar a ser quem fui ontem. É preciso mudanças se você quer ver sua vida tomando outros rumos, mas antes de mais nada, pensar se esses rumos serão benéficos para você.
Você enxerga seu tio como vencedor?
Largar a esposa para ficar com outra é uma vitória? Onde?
Questione-se sobre sua vida sem se iludir com a 'vida perfeita' que você enxerga nos outros.
Pergunte-se: O que estou fazendo da minha vida? O que eu quero? O que posso fazer para chegar lá?
Vamos pensar no seguinte: 21 anos, sem filhos, solteiro
Seu tio é pai? Você já pensou na imagem suja que os filhos terão dele? Sentiria orgulho de ser como ele?
Reveja o homem que você quer se tornar e no homem que você se espelha.
Você está tentando preencher um vazio, mas não sabe o que quer de verdade.
Por que a pressa? Você quer ser mais um que transa com duas, três, faz não sei quantos filhos, trabalha para pagar pensão, não tem estabilidade nenhuma e depois diz que mulher nenhuma presta? Porque a vida deles se resume em trabalho, sexo e pensão. Acorda!
A vida é um alicerce que você constrói pouco a pouco, deixe esse alicerce firme para depois não te derrubar quando pensar que está no topo. ;)