Defensor, Não! Pois cada um faz o que bem entende e foda-se.
Mas meus costumes são os tradicionais...
anônimo
05/01/2020 10h11
Somos todos pela tradição que marca essa nova era
votei em Sim.
05/01/2020 18h07
Família tradicional é a que segue a tradição, e a tradição de família é pai, mãe e filhos.
Questão de semântica.

É possível se ter uma ótima família que ama, cuida, apoia, sendo ela de outro modelo, que não esse tradicional? Claro, mas a melhor forma possível de família estruturada para nela se criar filhos, é uma que dá a esses filhos uma boa figura feminina e uma boa figura masculina como exemplos.
Se essa figura feminina exemplar for a mãe, melhor ainda, se essa figura masculina exemplar for o pai, melhor ainda, e se estes forem casados, pronto.. está configurada a família ideal, estruturada tanto emocionalmente como fisicamente, em relação aos seus componentes.
05/01/2020 20h03
Quem sou eu para opiniar na formação famíliar brasileira, qual e Damares, menino veste azul e menina veste rosa kkk
anônimo
05/01/2020 20h02
Sou defensor de que cada um seja feliz em seu caminho. O resto que se foda-se... Kkkk
anônimo
05/01/2020 20h02
Não defendo nada, o indivíduo é livre de fazer o que bem entender sem que agrida outro, cada um segue seu modo de vida que quiser, seja tradicional ou não. Mas meus costumes individuais são tradicionais.
05/01/2020 15h24
Não sou, não milito contra, nem a favor.
votei em Não.
05/01/2020 15h09
Na conjetura atual, nem sei mais
05/01/2020 17h16
Você acha mesmo que o brasileiro é um povo tradicional conservador? Me poupe! rs

Se bobear o brasileiro é mais liberal do que muitos europeus e tal, o que acontece é que a influência católica sobre a cultura latino americana é muito presente, e isso cria uma falsa espécie de conservadorismo disfarçado, mas o fato é que a maior parte do povo latino é em suma, liberal até demais.

Você acha mesmo que em um país conservador, coisas como funk, musicas besteirentas, carnaval bunda lê lê, banheira do gugu, e rede globo fariam o sucesso que faz? Nem em sonho!

Para se ter uma ideia, em épocas de carnaval, europeus e norte americanos mais liberais correm pra cá em busca de putaria, justamente porque não costuma ter eventos como esses em seus países. Bebida e mulher fácil nessas épocas é a coisa mais comum, mas nem tão comum em outros países mais desenvolvidos.

Gringo adora vir aqui para comer a mulherada, eles sabem que muitas liberam fácil.

Eu arrisco dizer, e sem medo, que se tiver 10% de conservadores VERDADEIROS no Brasil, é muito.
anônimo
05/01/2020 17h58
Com certeza, os filhos precisam dos pais para se formarem como pessoa. A putaria que tá hj em dia é ótima pra espalhar doenças e termos pessoas incompletas. Porque só uma mulher completa um homem e um homem uma mulher.
votei em Sim.
05/01/2020 19h44
Sim. Justificativa: Sou conservador e acredito da primazia da família no sentido de educar suas crianças e decidir o que é bom pra elas até que atinjam a idade da razão. Detesto a ideia do estado se pondo acima da família, que é a unidade que o sustenta, querendo ou não
votei em Sim.
05/01/2020 14h38
So se todos que estão ali querem uma família tradicional
05/01/2020 18h07
Marido, mulher e a amante.
votei em Sim.
elas respondem
05/01/2020 15h31
Sou, pq a família é e sempre será a base de tudo.
votei em Sim.
anônima
05/01/2020 15h27
Sou uma mulher tradicional. E isso não me dá o direito de interferir nas escolhas alheias.
anônima
05/01/2020 10h13
Não adianta ser defensor da familia tradicional brasileira se a realidade é exatamente outra.
votei em Não.
anônima
05/01/2020 20h01
De forma alguma! Nesse papo de família tradicional há uma tremenda hipocrisia. Família é onde há união, harmonia, cumplicidade, respeito, não importando se é casal hétero com ou sem filhos; casal gay com ou sem filhos; mãe solteira com seus filhos; pai solteiro com seus filhos e por aí, vai.
votei em Não.
anônima
05/01/2020 19h41
Não, e não vou justificar.
Preguiça
anônima
05/01/2020 10h11
Não sou, família é uma instituição falida
votei em Não.
05/01/2020 17h54
Só depois do terceiro casamento para estar apto a esse título. Kkk
anônima
05/01/2020 15h15
Não gosto de nenhum tradicionalismo.
Por quê?
Isso só desenfreia a humanidade.
O nosso dever aqui é estar em constante evolução, qual o sentido de ser primitivo por toda a geração em toda a vivência do planeta Terra?

Cresci em uma família conservadora e cristã com figuras masculinas no estilo pratriarcal, conforme fui crescendo fui mudando completamente de caminho e indo por outra rota diferente das deles.

Temos que ser mente abertas e estar em constante transformação e aceitar as mudanças impostas pelo tempo e pela necessidade.

Pau no cu dos velhos conservadores metidos a tradicionais que se auto denominam extrema direita, no fundo só queriam poder dar a bundinha sem peso na consciência por estar traindo uma bíblia sagrada machista e impostora que quer ir contra a nossa própria natureza.
votei em Não.
05/01/2020 15h11
Não, porque é uma causa perdida..