Tenho 19 anos, trabalho no RH de uma empresa como aprendiz, está sendo muito bom p mim o trabalho por mais q eu não ganhe mais que 1100 reais. Entrei na faculdade meio em dúvida ainda esse ano, estava perdida. Fiz um ano de enfermagem, gostei, mas amadureci muito esse ano e mudei meu pensamento. Decidi que quero fazer medicina, e para isso eu teria q fazer em Buenos Aires pois n tem vestibular e nem paga, já tenho com quem morar lá, aluguel em conta e tudo mais. Meus pais tem condição de me sustentar mas só com o básico, não vou poder ficar me dando ao luxo de sair todo FDS, ficar gastando a toa, bebendo... e isso por 7 anos! N me importo de morar fora, aliás eu quero. E nem de ter q estudar muito, eu gosto. Já me decidi. Porém esse ano não vou poder ir pq meus pais estão pagando umas contas altas q só acaba ano q vem. Enquanto isso pediram p eu ir estudando espanhol e guardando dinheiro p ter uma reserva, pagar passagem e tal.. vou tentar trabalhar e estudar lá. Meu único medo é perder minha vida, não vou poder curtir, só depois de formada mesmo q vai valer MUITO a pena, porém eu me sentiria feliz de tá realizando um sonho... mesmo vendo muitos amigos juntos, saindo todo FDS, viajando, e eu não podendo estar junto, q é foda. Outra opção q eu penso é ficar aqui onde moro mesmo e tentar pedir um estágio na empresa q estou, fazer ADM, q tbm gosto. Penso em empreender futuramente na área de moda. Aí qnd tiver condições, mudar p campinas ou São Paulo. Claro q vou ganhar menos por uns anos ai, a não ser q meu negócio seja um sucesso, aí minha vida vai ser fácil, bem mais fácil! E mais barato p cursar também. Sem ficar longe de ngm, podendo viajar, curtir... o que vocês acham que eu devo fazer?
Tenho medo de não ser boa o suficiente p abrir um negócio e ficar na área administrativa. Quero poder ser bem sucedida p manter um padrão de qualidade de vida elevado.
O que vocês fariam? Esperariam um ano e se arriscariam viver apertado por 7 anos? Vou terminar com 28 anos!!

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
05/01/2020 15h11
7 anos passam voando, v não estaria jogando fora juventude, estaria jogando fora permanecer ganhando 1000 todo mês e indo balada meia boca com gente sem perspectiva, e no final chegar a nada, medicina ja tentou federal aqui? Mato Grosso nota não é tão alta no Enem e é muito boa
anônimo
05/01/2020 15h08
Medicina na Argentina não tem vestibular e não precisa pagar?
05/01/2020 15h38
Sem dúvidas iria de medicina e certamente tem maneiras de curtir la não gastando muito, além de que deve ter estágios ou algo que possa fazer pra ganhar dinheiro, já vai pesquisando.
anônimo
05/01/2020 15h47
Primeira dica que te dou é leve de leve. Mas como assim? Simples, tire um determinado horário para estudar, todos os dias, que seja 3 horinhas por dia. O resto vc aproveita pra vc. Ao final n vai sentir peso de "perder" anos de sua vida. Pq a felicidade está na essência, muitos conseguem ser felizes com tão pouco, enquanto outros são completamente infelizes mesmo com muito, é um estado de espírito que vc sempre deve buscar, independente do momento em q se encontra a sua vida.
anônimo
26/05/2020 12h51
Amigo, não é bem sem vestibular não.
Na Argentina, no lugar do vestibular tem o CBC, e vc tem q estudar com muito afinco...se não passar nisso, vc nem entra na universidade
anônimo
26/05/2020 12h53
Se eu fosse você, iria. Mas aí sou eu.
elas respondem
05/01/2020 15h41
Vai ué, acho que vc vai se arrepender muito se deixar de realizar seu sonho para ir "curtir", várias pessoas se fodem na vida por causa disso..