O esperma, como um tratamento antienvelhecimento, foi um assunto muito popular em todo o ano de 2009. É uma substância lucrativa e um lubrificante natural que hidrata a pele e pode fazê-la brilhar.
O esperma consiste de pelo menos três vitaminas- B12, C e E. Os minerais essenciais encontrados são magnésio, cálcio, zinco, potássio e fósforo. Existem dois edulcorantes, sorbitol e frutose também. Traços de sódio e colesterol são encontrados e o teor de proteínas é muito alto no esperma. Estranhamente, todos estes combinam para fazer do esperma um excelente suplemento nutricional. Como soa benéfico e natural esse remédio, ele realmente trabalha para retardar o envelhecimento.
Entretanto, mesmo que o tratamento seja eficaz, a higiene e a possibilidade de contaminação de doenças é muito grande. Por isso que, saiba que existem outros tratamentos melhores e menos perigosos e mais higiênicos que podem deixar sua pele lisa, macia e muito bem hidratada, evitando o envelhecimento precoce na pele.
Há muitas pesquisas relacionadas a esse assunto, portanto, pesquise bem antes de realizar o tratamento ou até mesmo testar caso tu queira fazer.
Fonte:
https://www.manualdesaude.com.br/beneficios-do-esperma-para-pele.html
Minha opinião: Pode funcionar mesmo, mas acho melhor você usar um creme proprio para espinha, é muito mais eficaz e seguro do que o proprio esperma. ≠